Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo cobiçado pelo Sporting marca em Espanha e chega aos 21 golos esta época

Emblema do país vizinho aponta para valores elevados numa possível negociação, sendo pouco provável que aceite propostas inferiores a 25 milhões

 Almería venceu o Leganés por 2-1, num jogo a contar para a 34.ª jornada da La Liga 2; Sergio Arribas, alvo do Sporting, voltou a estar em grande destaque
Almería venceu o Leganés por 2-1, num jogo a contar para a 34.ª jornada da La Liga 2; Sergio Arribas, alvo do Sporting, voltou a estar em grande destaque

06 Abr 2026 | 10:31 |

Icon Comentário0

O Almería venceu o Leganés por 2-1, num jogo a contar para a 34.ª jornada da La Liga 2. Sergio Arribas voltou a estar em grande destaque. O médio ofensivo, que tem sido apontado ao Sporting, marcou um dos golos da equipa da casa, aos 31 minutos, respondendo ao tento inicial de Gonzalo Melero (13').


Apesar de o triunfo só ter ficado confirmado já nos descontos, com um golo de Nico Melamed, Arribas foi a principal figura da partida. O espanhol assumiu a liderança do ataque, movimentou-se bem entre linhas, criou várias oportunidades e mostrou novamente a sua capacidade de finalização.


O Almería sobe assim ao segundo lugar, com 61 pontos, entrando em zona de promoção direta e confirmando o excelente momento de forma da equipa onde Cristiano Ronaldo tem uma participação. Ainda assim, o clube andaluz não pretende facilitar a saída do jogador.


Com contrato válido até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, o emblema espanhol aponta para valores elevados numa possível negociação, sendo pouco provável que aceite propostas inferiores a 25 milhões. A Roma também está na corrida.

Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 15 milhões de euros – leva 35 encontros disputados: 34 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 2.812 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, marcou 21 golos e fez seis assistências.


Sergio Arribas esteve perto do bis:


Futebol

Ex treinador adjunto do Sporting antevê partida com o Arsenal: "É difícil passar"

Antigo funcionário do Clube de Alvalade considera a equipa portuguesa como o "outsider" da eliminatória, sem colocar pressão nos leões

Tiago Teixeira, antigo treinador-adjunto do Sporting, afirma que o Sporting não tem favoritismo na eliminatória com o Arsenal
Tiago Teixeira, antigo treinador-adjunto do Sporting, afirma que o Sporting não tem favoritismo na eliminatória com o Arsenal

06 Abr 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

Tiago Teixeira denomina o Sporting como o "outsider" dos quartos de final da Liga dos Campeões, apontando o forte plantel do Arsenal, líderes da Premier League e invictos na Champions como o favorito a classificar-se para as meias - finais, apesar do futebol não ser uma ciência exata.


T. Teixeira: "Não digo que seja missão impossível, mas será difícil passar"


"Não digo que seja missão impossível, porque o Sporting tem feito uma campanha fantástica e pode acontecer uma surpresa, mas será difícil passar. O Sporting é o "outsider", enquanto o Arsenal tem provavelmente o plantel mais forte desta ronda. Apesar de ter algumas lesões, é o líder da Liga inglesa e não tem derrotas na Liga dos Campeões. Será um jogo bastante interessante de acompanhar, competitivo e tático", disse, em declarações à Agência Lusa.


O técnico de 44 anos, que já fez parte da equipa técnica de João Pereira, considera que o fator casa pode ajudar. "Será mais fácil (de jogar) na presença dos adeptos e a equipa vai ter outra energia. Claro que nunca se espera decidir a eliminatória na primeira mão, mas acho que o Arsenal terá uma postura mais cautelosa, à imagem dos seus jogos fora na "Champions". O Sporting tem de aproveitar esta oportunidade", falou.

T. Teixeira: "Uma excelente campanha europeia"


Tiago Teixeira avalia a caminhada europeia leonina como fantástica, apesar de não retirar importância ao Campeonato Nacional. "Uma excelente campanha europeia é sempre motivo de orgulho, mas não consegue substituir a conquista do campeonato, que geralmente é a prova mais valorizada a nível interno. O Sporting ainda tem a Taça de Portugal para disputar e está na luta pelo campeonato, que será até ao fim", afirmou.

O Sporting mede forças com o Arsenal - que tem grandes novidades -, líderes isolados da Premier League e primeiros na fase de liga da Liga dos Campeões, na terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na abertura dos "quartos", estando a segunda mão agendada para 15 de abril, em Londres, à mesma hora.


Futebol

Técnico do Sporting quer vencer o Braga para acabar com série de 11 jogos sem ganhar

Na antevisão ao jogo diante do emblema arsenalista, treinador dos leões destacou o equilíbrio esperado, à semelhança do duelo da primeira volta

Equipa sub-23 do Sporting volta a entrar em campo esta segunda-feira; Treinador dos leões quer vencer o Braga para acabar com o mau momento
Equipa sub-23 do Sporting volta a entrar em campo esta segunda-feira; Treinador dos leões quer vencer o Braga para acabar com o mau momento

06 Abr 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 6 de abril, às 18h00, para defrontar o Braga, em partida da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O encontro, marcado para o Estádio Aurélio Pereira, surge como uma oportunidade para os leões reagirem a uma fase de 11 jogos sem vencer e regressarem aos triunfos.


Na antevisão ao jogo, o treinador Filipe Neto destacou o equilíbrio esperado, à semelhança do duelo da primeira volta. “Podíamos ter ganho em Braga, mas, dentro daquilo que tem vindo a acontecer connosco, apresentámos um nível muito alto ao longo de todo o jogo, chegámos ao fim e não conseguimos mantê-lo”, recordou aos meios de comunicação dos leões.


 F. Neto: "Vai ser um jogo bastante disputado, mas acredito que podemos ter um bom resultado"


O técnico deixou ainda clara a ambição da equipa para este desafio: “Queremos mostrar o nosso valor. Acreditamos muito em nós. Vai ser um jogo bastante disputado, mas acredito que podemos ter um bom resultado”, afirmou, recordando o último jogo.

“Foi um jogo bastante difícil para nós. Tivemos alguma dificuldade em conseguir criar e chegar muitas vezes à baliza adversária, frente a uma equipa muito madura, com três jogadores que vieram da equipa A, o que lhes deu muita estabilidade”, explicou.


Apesar dos resultados recentes, o treinador mantém a confiança na recuperação da equipa e acredita que o próximo jogo pode marcar uma viragem: “Isto é uma fase. Quando as equipas por vezes afundam, é difícil manter-nos à tona. Acreditamos muito naquilo que fazemos e que este vai ser o jogo que nos vai trazer novamente à tona. Estes jogadores dão sempre o que podem por este Clube e, também, por eles próprios. Queremos que os adeptos estejam aqui connosco para podermos usufruir deste jogo e torná-lo um bom espetáculo”.


Futebol

Rui Borges prepara golpe secreto no Sporting antes do duelo com o Arsenal

Técnico do Clube de Alvalade tem um plano diferente para os leões e o líder do campeonato inglês pode ser surpreendido em Lisboa

Rui Borges, treinador do Sporting, prioriza descanso mental e vídeos de análise ao Arsenal no duelo com o Sporting
Rui Borges, treinador do Sporting, prioriza descanso mental e vídeos de análise ao Arsenal no duelo com o Sporting

06 Abr 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

Rui Borges está a colocar em marcha uma abordagem particular no Sporting antes do confronto com o Arsenal. Depois da vitória frente ao Santa Clara, o treinador deu folga ao plantel para a Páscoa em família, priorizando o descanso mental. A decisão foi tomada tendo em vista o momento decisivo da temporada, com o objetivo de chegar ao jogo com energia máxima.


Sem tempo para grandes revoluções táticas, Rui Borges aposta numa preparação mais cirúrgica. O técnico pretende ajustar detalhes específicos para enfrentar o Arsenal. A sessão de treino será curta, mas focada em situações concretas, sendo que as bolas paradas assumem papel central nesta fase, capítulo de jogo na qual o Arsenal é muito forte.


Além do trabalho em campo, o Sporting também prepara o duelo através da análise detalhada do adversário. O plantel vai reunir-se no auditório da Academia para estudar vídeos do Arsenal. A ideia é identificar movimentos e padrões do líder da Premier League. Este trabalho pretende compensar a falta de tempo para treinos mais longos.


O plano do treinador inclui ainda a gestão física do grupo. Com vários jogadores em dúvida, Rui Borges evita cargas excessivas. O objetivo é manter o plantel fresco para a Liga dos Campeões e o equilíbrio entre descanso e preparação é visto como essencial.

Para o duelo com o Arsenal , o Sporting terá algumas ausências importantes. Nuno Santos, Luís Guilherme e Fotis Ioannidis continuam indisponíveis, enquanto Morten Hjulmand cumpre castigo. Por outro lado, Geovany Quenda regressou aos treinos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting avança com participação disciplinar contra jogador do Porto
Futebol

Sporting avança com participação disciplinar contra jogador do Porto

06 Abr 2026 | 15:53

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Arsenal com regressos de última hora antes da Liga dos Campeões
Futebol

Atenção, Sporting! Arsenal com regressos de última hora antes da Liga dos Campeões

06 Abr 2026 | 13:49

Icon Comentário0
Manuel Ugarte vive dos momentos mais delicados da carreira; Ex Sporting na mó de baixo
Futebol

Manuel Ugarte vive dos momentos mais delicados da carreira; Ex Sporting na mó de baixo

06 Abr 2026 | 15:35

Icon Comentário0