MERCADO PORTUGUÊS VOLTA A SER APOSTA: AMORIM JÁ ESCOLHEU E SPORTING VAI AVANÇAR POR MÉDIO DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Jogador está avaliado em 3 milhões de euros e leva quatro golos e seis assistências nesta temporada
Redação Leonino
Texto
3 de Dezembro 2023, 10:04
Rúben Amorim Sporting

O Sporting procura contratar um novo médio já este mercado de inverno. Com a ausência de Hidemasa Morita graças à Taça Asiática, os leões vão ficar desfalcados em janeiro e ‘apostam as fichas’ todas em Kanya Fujimoto, do Gil Vicente.

O médio japonês tem facilidade em progredir com bola, queimando linhas, algo que os verdes e brancos procuram desde a saída de Matheus Nunes. Apesar da diferença entre os dois, o nipónico oferece alguma subida no terreno e chegada à área.

Os responsáveis leoninos já foram, inclusive, observar o jogador em diversas ocasiões, garante O Jogo. Além de Fujimoto, Zaydou Youssouf, do Famalicão, é alvo em lista, mas apresenta características mais defensivas, algo que Amorim não acredita ser prioritário, de momento.

Kanya Fujimoto – avaliado em 3 milhões de euros – está ao serviço do emblema minhoto desde 2020/21, altura em que chegou, proveniente do Tokyo Verdy, por empréstimo. Desde então leva nove golos e 15 assistências, em 123 jogos.

Esta temporada, o jogador de 24 anos soma 10 participações para golo – quatro tentos e seis passes certeiros – estando na época mais produtiva da carreira. Em 13 partidas (925) minutos, Fujimoto tem sido um dos destaques dos gilistas, depois da saída de Fran Navarro.

  Comentários