MESMO À CARA PODRE! DIVULGADO VÍDEO DE RICARDO MANGAS COM 'AMEAÇAS' AO SPORTING NO FINAL DO JOGO EM GUIMARÃES (COM VÍDEO)
Futebolista vimaranense simulou grande penalidade e deveria ter visto segundo cartão amarelo, mas estava muito feliz após apito final
Redação Leonino
Texto
10 de Dezembro 2023, 17:11
ricardo mangas guimarães

Ricardo Mangas foi protagonista pelos piores motivos no encontro entre Vitória de Guimarães – Sporting (3-2). Além de ter simulado uma grande penalidade que lhe poderia valer um segundo cartão amarelo, o jogador lançou palavras num tom provocatório ao Clube de Alvalade no final da partida.

“Eu estou aqui, c******: Não passam aqui”, disse o jogador que abraçou de seguida um elemento da equipa técnico do emblema minhoto. O lance da grande penalidade inexistente não deixa margem para dúvidas, mas nem o árbitro nem o VAR reverteram uma decisão que promete marcar esta Liga Portugal Betclic.

O erro grosseiro prejudicou os leões de forma direta que, ao invés de saírem dos primeiros 45 minutos com vantagem – no marcador e numérica – se viram descompensados, com um empate no placard e o adversário com um atleta que devia ter sido expulso.

Especialistas em arbitragens como Duarte Gomes falam em lance irregular: “Adán saiu à bola de joelhos e de forma visivelmente ponderada, demonstrando que não queria infringir. Na verdade, não o fez. Ricardo Mangas iniciou a queda quando tocou na bola e bem antes de contacto (joelho do guarda-redes no seu pé esquerdo), que existiu”, explicou, no jornal A Bola.

No final da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Porto alcançou o Sporting no topo da classificação, ambos com 31 pontos, mas os leões contam com a vantagem de um tento na diferença de golos. O Benfica ocupa o terceiro posto com 30.

Confira as palavras de Ricardo Mangas:

  Comentários