Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"RICARDO MANGAS PROCUROU LUDIBRIAR O ÁRBITRO": DUARTE GOMES ACUSA SIMULAÇÃO DO DEFESA NO GUIMARÃES - SPORTING

Lateral-esquerdo mergulhou aos pés de Adán e viu vermelho transformado em grande penalidade para a equipa da casa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, no sábado, dia 9 de dezembro. João Pinheiro voltou a ser protagonista do encontro, ao transformar um segundo amarelo por simulação numa grande penalidade para os minhotos. Duarte Gomes, antigo árbitro, não tem dúvidas da irregularidade do lance.


"Adán saiu à bola de joelhos e de forma visivelmente ponderada, demonstrando que não queria infringir. Na verdade, não o fez. Ricardo Mangas iniciou a queda quando tocou na bola e bem antes de contacto (joelho do guarda-redes no seu pé esquerdo), que existiu", explicou, no jornal A Bola.


"Em lance subjetivo — o fumo no estádio afetou a qualidade das imagens —, entendemos que o pontapé de penálti foi mal assinalado e que o mais certo é que o jogador do Vitória tenha procurado ludibriar o árbitro. A ter sido assim, teria que ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho", atirou, de forma perentória.


Certo é que Hugo Miguel, VAR da partida, não chamou João Pinheiro para ver as imagens, mas o juiz principal mostrou-se decidido a apitar falta de Adán e ignorar o mergulho claro de Ricardo Mangas que, já com amarelo, devia ter ficado no balneário ao intervalo.

O erro grosseiro prejudicou os leões de forma direta que, ao invés de saírem dos primeiros 45 minutos com vantagem - no marcador e numérica - se viram descompensados, com um empate no placard e o adversário com um atleta que devia ter sido expulso.



Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

Exibição do defesa belga diante do Porto continua a merecer muitas críticas

Debast, Sporting
Debast, Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast deverá ser o titular no Sporting - Rio Ave, partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O central realizou uma exibição que aquém do esperado na Supertaça e para Vítor Pinto, subdiretor de Record, o jogador tem preocupado Rúben Amorim pelas falhas no jogo aéreo.


“Debast tem saldo negativo nos duelos aéreos, que no caso do Sporting já era alarme porque Rúben Amorim quer confiar [no jogador] para a posição que era de Coates, ser o líder da defesa do Sporting,” começou por explicar. “A diferença é só esta Sebastian Coates ganhava 80% dos duelos aéreos. Coates é o melhor defesa goleador da história do Sporting, marcou 37 golos, o Zeno Debast é um jogador jovem, mas na sua carreira sénior nunca marcou nenhum golo. É claramente um central de 1,90 que é fraco no jogo aéreo”, afirmou no 'Mercado Now'.


“Dentro de toda a preocupação do que se tinha passado com Debast na Supertaça, Rúben Amorim estava tranquilíssimo com a saída de bola [do belga], é essa qualidade que fez Amorim ir contratá-lo. A preocupação de Rúben Amorim foi que precisa de jogo aéreo”, realçou.


“Ter um central que falha metade dos duelos aéreos creio que todos a começar pelos adeptos do Sporting percebem os riscos que podem vir advir ao longo da época se o central internacional belga não corrigir esta lacuna rapidamente”, vincou Vítor Pinto. “Podemos considerar o jogo com o Rio Ave amanhã como o verdadeiro exame à organização defensiva do Sporting”, rematou o responsável.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de eurosrealizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

Antigo avançado do Porto vai ser orientado por treinador português no Médio Oriente

Marega volta à Arábia, mas não vai enfrentar CR7
Marega volta à Arábia, mas não vai enfrentar CR7

  |

Icon Comentário0

É oficial: Após um ano nos Emirados Árabes Unidos, Moussa Marega está de regresso à Arábia Saudita. O atacante de 33 anos foi anunciado como reforço do Al Diriyah. que é orientado pelo português Fabiano Flora. O jogador assinou contrato por duas temporadas.


Apesar de tudo, o antigo avançado do Porto não vai enfrentar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, uma vez que assinou por um emblema que disputa a terceira divisão. A confirmação chegou via redes sociais do emblema do Médio Oriente, que deu as boas-vindas ao jogador, mas não ofereceu detalhes sobre o vínculo entre as partes.


A caminho da quarta temporada consecutiva longe do futebol português, Marega anotou 11 golos e duas assistências nos 31 jogos realizados pelo Al Sharjah. No que diz respeito a clubes, o atacante já somou passagens pelo Al Hilal, Vitória de Guimarães, Marítimo, Espérance de Tunis, Amiens, Le Poiré-sur-Vie e Évry.


Já Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

MAIS UMA À PINHEIRO! DUARTE GOMES APONTA ERRO GROSSEIRO QUE PREJUDICOU SPORTING DIANTE DO PORTO

Antigo árbitro da Liga Portugal critica mais uma prestação pouco honesta do juiz da AF Braga

Duarte Gomes, antigo árbitro da Liga Portugal, critica mais uma prestação pouco honesta de João Pinheiro no Sporting - Porto
Duarte Gomes, antigo árbitro da Liga Portugal, critica mais uma prestação pouco honesta de João Pinheiro no Sporting - Porto

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, por 4-3, frente ao Porto. Apesar de os leões terem baixado o nível e permitido a reviravolta aos azuis e brancos, depois de estarem a vencer por três golos de diferença, o segundo tento dos dragões estava em posição de fora de jogo, mas João Pinheiro, para variar, fez vista grossa.


"Martim Fernandes, em fora de jogo, disputou fisicamente o lance com Geny Catamo, fazendo-o desequilibrar e retirando-lhe a possibilidade de tentar a bola. O impacto inicial do jogador devia ter valido anulação do golo do Porto", assegurou no jornal A Bola.


O mesmo se sucedeu com outros entendidos no assunto. Jorge Faustino e Marco Ferreira juntaram-se a Duarte Gomes, mostrando-se perentórios no caso e garantindo que João Pinheiro e companhia voltaram a prejudicar o Sporting... mais uma vez.


"Martim Fernandes em posição de fora de jogo, movimentou-se com um impacto claro na capacidade de Catamo poder tentar jogar/disputar a bola com Gonçalo Borges. Fora de jogo por sancionar na jogada do golo de Nico", garante Jorge Faustino ao jornal Record, apontando o dedo à equipa de arbitragem.

Já marco Marco Ferreira explicou que: "Martim Fernandes, em posição irregular, impediu Geny de disputar a bola, promovendo um contacto. Martim toma parte ativa no jogo, beneficiando da sua posição de fora de jogo. Golo mal validado faltando a intervenção do VAR".


Confira o lance em questão:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BANZA MAIS LONGE DO SPORTING; HÁ QUEM DIGA QUE PROPOSTAS PELO JOGADOR NÃO FORAM SATISFATÓRIAS
Futebol

BANZA MAIS LONGE DO SPORTING; HÁ QUEM DIGA QUE PROPOSTAS PELO JOGADOR NÃO FORAM SATISFATÓRIAS

 

Icon Comentário0
SINDICATO DOS JOGADORES TOMA POSIÇÃO SOBRE INCIDENTE COM ADEPTA DO SPORTING E DIZ QUE NUNO SANTOS...
Futebol

SINDICATO DOS JOGADORES TOMA POSIÇÃO SOBRE INCIDENTE COM ADEPTA DO SPORTING E DIZ QUE NUNO SANTOS...

 

Icon Comentário0
SPORTING MAIS LONGE DE CONTRATAR INTERNACIONAL PORTUGUÊS QUE JOGA NA PREMIER LEAGUE
Futebol

SPORTING MAIS LONGE DE CONTRATAR INTERNACIONAL PORTUGUÊS QUE JOGA NA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0