Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MESMO DEPOIS DE CORRER COM ELE, MANCHESTER UNITED PARECE NÃO CONSEGUE VER-SE LIVRE DE CRISTIANO RONALDO. SAIBA PORQUÊ

Capitão da Seleção Nacional continua a ser destaque

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Abr 2023 | 12:29 | Por Redação

Icon Comentário0

O Manchester United quis 'correr' com Cristiano Ronaldo, mas não pode apagar os seus feitos da história, que o diga o ChatGPT.


A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) voltou a fazer das suas no que toca ao mundo do futebol e, desta vez, elegeu o melhor onze da história dos red devils, no qual incluiu o capitão da Seleção Nacional.


Com o jogador formado em Alvalade, são vários os nomes bem conhecidos que integram a equipa formada pela ferramenta: Peter Schmeichel, Gary Neville, Nemanja Vidic, Rio Ferdinand, Denis Irwin, Roy Keane, Paul Scholes, Bobby Charlton, George Best e Eric Cantona.


Cristiano Ronaldo acabou por rescindir contrato no mês de novembro com o Manchester United, após a polémica entrevista concedida a Piers Morgan. No entanto, também a sua tensa relação com Erik ten Hag fez com que o 'divórcio' com os red devils seguisse em frente.

O craque português de 38 anos assinou, ainda em 2022, pelo Al Nassr, clube saudita com o qual tem contrato até junho de 2025.



Futebol

Em jogo desinspirado, Luis Suárez foi substituído aos 60 minutos na vitória da Colômbia

Na segunda partida dos cafeteros nesta pausa internacional, o jogador do Sporting não conseguiu afirmar a sua veia goleadora

Numa exibição pouco inspirada, Luis Suárez não conseguiu contribuir com golos para a vitória da Colômbia
Numa exibição pouco inspirada, Luis Suárez não conseguiu contribuir com golos para a vitória da Colômbia

07 Out 2026 | 13:22 | Por Redação

Icon Comentário0

Para fechar a janela internacional de outubro, a seleção da Colômbia venceu o Peru, por 2-0, num jogo particular realizado na Florida, no estádio do Inter Miami. A formação comandada por Néstor Lorenzo começou a construir esta vitória no segundo tempo, por intermédio de Velasquez e Arcila.


Numa partida onde ambos os conjuntos não se mostraram muito inspirados, a primeira metade terminou sem golos. No entanto, a melhor oportunidade apenas chegou ao minuto 42, momento em que Luis Suárez ameaçou a seleção peruana com um remate que saiu ligeiramente ao lado da baliza guardada por Pedro Gallese.


Foi preciso esperar até ao minuto 57 para os colombianos inaugurarem o marcador, por intermédio de Velasquez. Se já se encontravam na frente no resultado, os cafeteros ficaram ainda mais confortáveis no encontro dada a expulsão de Araujo, que deixou a seleção peruana com 10 unidades aos 65 minutos.


Com Luis Suárez a ser substituído ao minuto 60, os colombianos aproveitaram a superioridade numérica para sentenciar a partida já no período de compensação. Ao minuto 90+2, Arcila, que tinha entrado em campo já na segunda parte, assinou o 2-0 definitivo.

Com este triunfo, o conjunto sul-americano termina esta pausa internacional com uma vitória e uma derrota. No regresso a Portugal, para se juntar ao restante plantel, espera-se que Luis Suárez - que irá disputar a titularidade com Ioannidis - volte motivado para continuar a sequência goleadora que tem sido expressiva neste início de temporada.



Futebol

Boca a Rui Borges? Craque do Sporting brilha na seleção e atira diferença: "Dá-me liberdade"

Jogador leonino falou sobre a sua experiência vivida nestes dias fora do Clube de Alvalade e explicou principal segredo para o seu sucesso

Rodrigo Zalazar marcou um golo na goleada do Uruguai frente à Índia e antes de se voltar ao Sporting de Rui Borges mostrou como gosta de jogar para Forlán
Rodrigo Zalazar marcou um golo na goleada do Uruguai frente à Índia e antes de se voltar ao Sporting de Rui Borges mostrou como gosta de jogar para Forlán

07 Out 2026 | 13:09 | Por Redação

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo regressam ao Sporting depois de uma exibição de grande nível ao serviço do Uruguai. A dupla leonina marcou três dos seis golos da goleada frente à Índia, por 6-1, mas terá agora pouco tempo para recuperar antes da deslocação ao terreno do Braga.


Zalazar: "Senti-me à vontade porque o Diego dá-me muita liberdade"


Após o encontro, Zalazar explicou à AUF TV que a liberdade concedida por Diego Forlán tem sido determinante para o rendimento apresentado pela seleção. "Na verdade, senti-me à vontade porque o Diego dá-me muita liberdade, deixa-me movimentar por todo o campo e isso ajuda-me muito a procurar espaços, principalmente em jogos como este, que se apresentavam um pouco mais fechados".


O médio do Sporting reforçou ainda o peso da confiança transmitida pelo selecionador. "Isso ajuda-me muito a mim e aos outros companheiros. O Diego sempre me deu essa liberdade e essa confiança para fazer o meu jogo e ajudar a equipa da melhor forma. Estávamos muito entusiasmados, e deu para ver, nestes três jogos, que tivemos uma dinâmica diferente".

Maxi Araújo também esteve em grande evidência, assinando dois golos, enquanto Zalazar apontou outro. Os dois jogadores encerraram assim a pausa internacional em alta, levando para Alvalade confiança reforçada antes de uma fase importante da temporada.


O problema para Rui Borges está no tempo de recuperação. A dupla uruguaia chega a Portugal já muito perto da partida com o Braga, marcada para sexta-feira, depois de uma longa deslocação desde Calcutá e de vários dias marcados por viagens.


Futebol

Baixa em Braga, reforço na Champions? Rui Borges recebe notícia agridoce no Sporting

Verdes e brancos iniciam sexta-feira no Minho um calendário de loucos para o mês de outubro e jogam para a Liga dos Campeões na terça-feira

Georgios Vagiannidis está perto de regressar às opções de Rui Borges, mas tal só deverá acontecer na partida diante do Lens, falhando Braga
Georgios Vagiannidis está perto de regressar às opções de Rui Borges, mas tal só deverá acontecer na partida diante do Lens, falhando Braga

07 Out 2026 | 12:38 | Por Redação

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis está perto de regressar às opções de Rui Borges. O lateral-direito deverá voltar a estar disponível para o encontro do Sporting frente ao Lens, na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, a contar para a Liga dos Campeões, falhando apenas a deslocação a Braga.


O internacional grego tinha regressado mais cedo dos compromissos da seleção depois de sentir um desconforto muscular frente à Alemanha. Chegou a existir suspeita de uma rotura, cenário que acabou por ser descartado após a avaliação realizada em Alcochete.


A evolução tem sido positiva e o objetivo passa agora por colocar Vagiannidis novamente à disposição de Rui Borges para a deslocação a França. Ainda assim, o Sporting não pretende precipitar o regresso do jogador, tendo em conta o problema físico recente.


Para a visita ao Braga, Iván Fresneda será a opção para o lado direito da defesa. O internacional espanhol deverá mesmo conservar a titularidade diante do Lens, ainda que Vagiannidis já reúna condições para integrar a convocatória.

De resto, vale ainda lembrar que Rui Borges também não poderá contar com Ibrahima Ba na partida diante do Braga. Ainda assim, ao contrário daquilo que acontecerá com Vagiannidis, o defesa senegalês não estará disponível para o encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luis Guilherme dá a cara antes do Braga - Sporting: “Sabemos do nosso valor”
Futebol

Luis Guilherme dá a cara antes do Braga - Sporting: “Sabemos do nosso valor”

07 Out 2026 | 10:35

Icon Comentário0
Quaresma precisa de dar resposta no Sporting e Braga pode ser o adversário ideal
Futebol

Quaresma precisa de dar resposta no Sporting e Braga pode ser o adversário ideal

07 Out 2026 | 09:44

Icon Comentário0
Porro ou Fresneda? Barcelona abre ‘casting’ e Sporting fica no centro da corrida
Futebol

Porro ou Fresneda? Barcelona abre ‘casting’ e Sporting fica no centro da corrida

07 Out 2026 | 09:57

Icon Comentário0