Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MIGUEL FRASQUILHO RECORDA CHEGADA DE AMORIM AO SPORTING E COMPARA-O A... MOURINHO

Caracterizado como uma das grandes figuras da época, o treinador dos leões é adorado por muitos, mas nem sempre foi assim

  |

Icon Comentário0

Miguel Frasquilho, antigo Chairman da TAP e Sócio 17.350 do Sporting, abordou, na coluna de opinião do diário desportivo A Bola, o sucesso leonino, destacando o papel crucial de Rúben Amorim na conquista do título e na grandiosidade devolvida aos leões depois de anos em jejum.



“O sucesso alcançado pelo Sporting orientado por Rúben Amorim, campeão nacional pela segunda vez em 4 anos, veio mostrar que o título de 2020/2021 não foi nem obra do acaso nem fruto da pandemia”, começou por dizer, prosseguindo: “Pareceu-me, por isso, oportuno escrever este texto, em que dou a conhecer o que, desde o início de 2020, pensei (e penso...) sobre a vinda de Rúben Amorim (RA) para Alvalade e de como ela se revelou estruturalmente fundamental para o Sporting”.


Ao recuar no tempo até 5 de março de 2020, Frasquilho recordou a conferência de imprensa de apresentação de Rúben Amorim em Alvalade: “Perguntam-lhe: ‘E se corre mal?’. A resposta é de todos conhecida: ‘E se corre bem?’ Tudo ficou aqui dito”, relembrou o economista. Antes da contratação pelo Sporting, Amorim esteve ao comando do futebol do Braga, “logo me chamou a atenção a forma como orientava a equipa, se movimentava no banco, comunicava com os jogadores”.


“Alguns jogos depois, sem que soubesse bem explicar porquê, dei por mim a pensar: era este o treinador que eu queria em Alvalade. Era um feeling. Fazia-me lembrar o José Mourinho do início da sua carreira como técnico principal, o que limpou Portugal e a Europa com o Porto”, continuou.

“Sabendo das origens benfiquistas de RA, nem me atrevi a comentar com os meus amigos Sportinguistas, todos bastante tristes com a realidade do futebol do Clube, o que pensava - até porque, lá está, para mim, estava longe, muito longe, de se tornar uma realidade. Chegamos a 4 de março, 2020. A comunicação social faz eco de que a possibilidade de RA vir para o Sporting é bastante real. Não queria acreditar - mas de satisfação. Nas tertúlias e grupos de reflexão online do Sporting em que participo, começaram os protestos, as críticas a todo este processo. Creio que fui o único a mostrar recetividade, alegria, pelo que estava prestes a acontecer (...) O resto é história”, completou.


Futebol

Sporting esfrega as mãos! Porto mete Anselmi na porta de saída

André Villas-Boas decide futuro do técnico da formação azul e branca após vaga de maus resultados apresentados no Mundial de Clubes

Caso Anselmi deixe o comando técnico do Porto, Sporting vê crise de um dos seus maiores rivais agravar-se
Caso Anselmi deixe o comando técnico do Porto, Sporting vê crise de um dos seus maiores rivais agravar-se

  |

Icon Comentário0

Martín Anselmi pode estar de saída do Porto. Depois dos maus resultados apresentados neste Mundial de Clubes FIFA - que terá quatro jogos decisivos esta quarta-feira - André Villas-Boas tem de decidir o futuro do treinador argentino que ainda não convenceu os adeptos portistas.


Segundo informações avançadas pelo Correio da Manhã, depois de aterrar dos Estados Unidos, o presidente do clube azul e branco reuniu-se com a restante direção do futebol para decidir a medida a tomar com o jovem técnico de 39 anos e a sua equipa técnica.


Não é só Martin Anselmi a ser o tema principal desta reunião, visto que o abandono de Jorge Costa e Andoni Zubizarreta são assuntos que também estão em cima da mesa, numa conversa que pode alterar o rumo de um dos principais rivais do Sporting no ataque ao título.


O antigo treinador do Cruz Azul tem sido altamente contestado desde a sua chegada à cidade invicta, principalmente após ter ficado aquém dos objetivos estabelecidos por André Villas-Boas, antes de iniciar a sua caminhada no Mundial de Clubes: “Passar aos oitavos de final é um objetivo alcançável”.

Vale a pena recordar que Martín Anselmi tem contrato válido com o Porto até 2027. Ainda assim, esse fator não apresenta problemas nesta possível decisão da direção dos dragões. O técnico disputou apenas um encontro frente ao Sporting, de Rui Borges. O encontro terminou (1-1) na jornada 21 da Liga.



Futebol

Paulo Andrade avisa Gyokeres sobre polémicas no Sporting: "Seria de uma burrice extrema"

Avançado de 27 anos continua a ser muito cobiçado no estrangeiro, mas Frederico Varandas tem sido irredutível nas negociações pelo sueco

Paulo Andrade assegurou que Viktor Gyokeres não pode culpar o Sporting pela estagnação no processo de transferência
Paulo Andrade assegurou que Viktor Gyokeres não pode culpar o Sporting pela estagnação no processo de transferência

  |

Icon Comentário0

Paulo Andrade diz que a culpa da situação tensa entre leões e Viktor Gyokeres não é do Sporting e que seria uma “burrice” se o jogador ficasse contrariado em Alvalade. O ex dirigente assegurou que o ponta de lança sueco não pode culpar o Clube de Alvalade pela estagnação no processo de transferência.


Paulo Andrade sobre Viktor Gyokeres: “Ele tem de perceber que a culpa não é do Sporting"


“Ele tem de perceber que a culpa não é do Sporting. O Sporting tem tido uma postura completamente leal e correta. A culpa é do empresário dele. Ele é que o escolheu e mantém”, referiu, em declarações na CMTV. O antigo dirigente sportinguista sublinhou que agora isto é um “problema” do avançado sueco.


"Alguém tem de explicar ao jogador que o Sporting tem mantido uma postura sempre igual”. Nesse sentido, Paulo Andrade espera que as coisas se resolvam: “Quem me dera a mim que ele fique”, disse, realçando que, se ficar, o atleta dará tudo pela camisola verde e branca. “Ele é profissional, é um lutador, só quem nunca tenha visto o Gyokeres jogar”, referiu.

Paulo Andrade: “Seria de uma burrice extrema, se ficar cá e não tentar fazer uma época igual para sair em janeiro ou na época seguinte"


Em suma, Paulo Andrade não acredita que Gyokeres fique contrariado no Sporting. “Seria de uma burrice extrema, se ficar cá e não tentar fazer uma época igual para sair em janeiro ou na época seguinte. Era de uma pessoa que não tem nada na cabeça”, concluiu.

O avançado de 27 anos continua a ser muito cobiçado no estrangeiro, mas Frederico Varandas tem sido irredutível nas negociações pelo sueco. No entanto, os ingleses do Arsenal parecem ter cedido aos valores pedidos pelo Presidente verde e branco (Saiba mais AQUI).


Futebol

Rio Ave toma decisão importante em relação a Clayton... e Sporting desespera

Clube de Alvalade é um dos muitos interessados na contratação do avançado brasileiro e os vilacondenses mantêm todos cenários em aberto

Em 2024/25, Clayton, que é pretendido pelo Sporting, somou 37 jogos, 18 golos e duas assistências, ao serviço do Rio Ave
Em 2024/25, Clayton, que é pretendido pelo Sporting, somou 37 jogos, 18 golos e duas assistências, ao serviço do Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Clayton é um dos alvos do Sporting para reforçar o ataque da equipa verde e branca, no mercado de verão. O avançado do Rio Ave está bem cotado no mercado e é pretendido por vários clubes nacionais e estrangeiros. Ainda assim, o jogador tem ordem expressa para se apresentar no início dos trabalhos de pré-época do emblema de Vila do Conde.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o Rio Ave começa, no decorrer da próxima semana, a preparação para 2025/26 e, ao que tudo indica, Clayton vai estar às ordens de Sotiris Silaidopoulos, o novo treinador dos vilacondenses. Os dirigentes do clube nortenho estão a par do forte interesse de vários emblemas na contratação do atacante de 26 anos, mas não dão a transferência como garantida.


O Sporting é um dos clubes atentos e considera Clayton como um possível substituto de Viktor Gyokeres, caso se confirme a saída do goleador internacional sueco. Os italianos do Torino foram os primeiros a manifestar interesse na contratação do jogador, mas os 15 milhões de euros exigidos pelo Rio Ave esfriaram as negociações.


Mais recentemente, o Al Gharafa, do Qatar, também realizou contactos exploratórios com os vilacondenses, tendo em vista uma eventual transferência. Os dirigentes do Rio Ave pretendem realizar um encaixe financeiro significativo com a venda de Clayton e a ideia será mesmo, pelo menos, quadruplicar o investimento de 3 milhões de euros pagos ao Vasco da Gama, no verão de 2024, para a compra do passe do avançado.

Vale sublinhar que, na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos e duas assistências, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que assinou na Liga Portugal Betclic colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição. No futebol português, o avançado brasileiro também já representou o Casa Pia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saída de Afonso Moreira em 'banho-maria': Sporting aguarda decisão da Justiça
Futebol

Saída de Afonso Moreira em 'banho-maria': Sporting aguarda decisão da Justiça

 

Icon Comentário0
Serdal Adali tenta desviar alvo do Sporting: Besiktas ativo no mercado
Futebol

Serdal Adali tenta desviar alvo do Sporting: Besiktas ativo no mercado

 

Icon Comentário0
Varandas paga fortuna por médio internacional brasileiro e Sporting vai apresentar reforço
Futebol

Varandas paga fortuna por médio internacional brasileiro e Sporting vai apresentar reforço

 

Icon Comentário0