Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MIGUEL FRASQUILHO RECORDA CHEGADA DE AMORIM AO SPORTING E COMPARA-O A... MOURINHO

Caracterizado como uma das grandes figuras da época, o treinador dos leões é adorado por muitos, mas nem sempre foi assim

  |

Icon Comentário0

Miguel Frasquilho, antigo Chairman da TAP e Sócio 17.350 do Sporting, abordou, na coluna de opinião do diário desportivo A Bola, o sucesso leonino, destacando o papel crucial de Rúben Amorim na conquista do título e na grandiosidade devolvida aos leões depois de anos em jejum.



“O sucesso alcançado pelo Sporting orientado por Rúben Amorim, campeão nacional pela segunda vez em 4 anos, veio mostrar que o título de 2020/2021 não foi nem obra do acaso nem fruto da pandemia”, começou por dizer, prosseguindo: “Pareceu-me, por isso, oportuno escrever este texto, em que dou a conhecer o que, desde o início de 2020, pensei (e penso...) sobre a vinda de Rúben Amorim (RA) para Alvalade e de como ela se revelou estruturalmente fundamental para o Sporting”.


Ao recuar no tempo até 5 de março de 2020, Frasquilho recordou a conferência de imprensa de apresentação de Rúben Amorim em Alvalade: “Perguntam-lhe: ‘E se corre mal?’. A resposta é de todos conhecida: ‘E se corre bem?’ Tudo ficou aqui dito”, relembrou o economista. Antes da contratação pelo Sporting, Amorim esteve ao comando do futebol do Braga, “logo me chamou a atenção a forma como orientava a equipa, se movimentava no banco, comunicava com os jogadores”.


“Alguns jogos depois, sem que soubesse bem explicar porquê, dei por mim a pensar: era este o treinador que eu queria em Alvalade. Era um feeling. Fazia-me lembrar o José Mourinho do início da sua carreira como técnico principal, o que limpou Portugal e a Europa com o Porto”, continuou.

“Sabendo das origens benfiquistas de RA, nem me atrevi a comentar com os meus amigos Sportinguistas, todos bastante tristes com a realidade do futebol do Clube, o que pensava - até porque, lá está, para mim, estava longe, muito longe, de se tornar uma realidade. Chegamos a 4 de março, 2020. A comunicação social faz eco de que a possibilidade de RA vir para o Sporting é bastante real. Não queria acreditar - mas de satisfação. Nas tertúlias e grupos de reflexão online do Sporting em que participo, começaram os protestos, as críticas a todo este processo. Creio que fui o único a mostrar recetividade, alegria, pelo que estava prestes a acontecer (...) O resto é história”, completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Proença vai ganhar com permanência de Gyokeres no Sporting
Futebol

Proença vai ganhar com permanência de Gyokeres no Sporting

 

Icon Comentário0
Jornalista português diz que Sporting vai perder contratação milionária
Futebol

Jornalista português diz que Sporting vai perder contratação milionária

 

Icon Comentário0
Última hora: UEFA ameaça fechar Estádio do Sporting
Futebol

Última hora: UEFA ameaça fechar Estádio do Sporting

 

Icon Comentário0