Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As consecutivas vitórias do Sporting no começo desta temporada não têm deixado ninguém ileso. Por isso mesmo, com a catadupa de opiniões que têm vindo a surgir, Miguel Sousa Tavares, adepto do Porto, não perdeu também a oportunidade de comentar a prestação do Clube que lidera a tabela.
“Esta equipa do Sporting é simplesmente brilhante, com um futebol de carrossel, arrebator e imaginativo, virado para o golo como objetivo quase único. Já era uma grande equipa antes, mas com a chegada de Gyokeres, no ano passado, ficou claramente acima de toda a concorrência interna”, começou por escrever, na sua coluna de opinião do o jornal Record.
“Gyokeres, por si só, decide campeonatos e permite à equipa dois sistemas de ataque: o carrossel ou a bola em profundidade para o sueco resolver o assunto sozinho. Como ele, a jogar aqui, nas últimas décadas, só me lembro de outro nome: Hulk. E agora, esta insaciável equipa de Hugo Viana e Rúben Amorim dispõe de mais um escandinavo para fechar um trio nórdico de luxo, composto por Hjulmand, Gyokeres e Harder”, acrescentou o jornalista.
“Uma SAS, que já não significa Scandinaviam Airlines System mas sim Scandinavian Aniquilation System. Só não esmagaram ainda mais o AVS SAD porque na baliza do adversário brilhou essa lenda do futebol que é ainda, aos 39 anos, o mexicano Guillermo Ochoa”, rematou o comentador.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Clique e assista aos melhores momentos de Viktor Gyokeres: