
Futebol
Frederico Varandas tentou ‘esconder’ detalhe sobre vínculo de titular do Sporting
08 Out 2025 | 12:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2023 | 10:44 |
Miguel Veloso, antigo jogador do Sporting, fez parte da sua formação no Benfica. Dispensado pelas águias nos infantis, o médio - que atualmente representa o Pisa, da segunda divisão italiana - revela não ter mágoa, mas crê que mudança foi "o melhor que aconteceu".
"Nunca tive rancores, não sou disso. As coisas acontecem por uma razão. Sejamos sinceros: sempre fui relacionado com a grande carreira do meu pai (António Veloso) no Benfica", começou por dizer o internacional português, em entrevista ao Record.
"Era uma mochila que tinha às costas e, se calhar, jogava por ser filho dele. Mas tudo acontece por uma razão. Ter ido depois para o CAC da Pontinha e daí para o Sporting foi o melhor que me aconteceu", admitiu, mostrando-se feliz pela mudança para Alvalade.
Miguel Veloso alinhou no Olivais e Moscavide durante a temporada 2005/06 por empréstimo dos leões, cedência que colheu frutos e que permitiu ao jogador - na temporada seguinte - estrear-se na equipa principal do Sporting, pela mão de Paulo Bento.
Ligado ao Sporting durante 11 anos, o médio realizou 165 jogos com a Listada verde e branca, contribuindo com 13 golos e 17 assistências. No caminho, conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008).
Num outro tópico confira aqui o desmentido do Sporting relativamente ao mau ambiente entre Coates e Geny Catamo:
Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também já demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas catalães estão na frente da corrida
08 Out 2025 | 15:49 |
O Barcelona estará a apontar à contratação de Gonçalo Inácio num futuro próximo. Deco, diretor desportivo dos 'blaugrana', terá estado presente numa reunião com o agente do jogador do Sporting para uma eventual transferência numa das próximas janelas de mercado.
Ekrem Konur, especialista em assuntos de mercado, fala esta quarta-feira, que outros clubes da Premier League e da Arábia Saudita também têm interesse no defesa central, mas que o gigante catalão identificou-o como tendo o "perfil ideal" para reforçar a sua defesa.
Gonçalo Inácio - que foi chamado por Roberto Martínez - é considerado um dos favoritos para o treinador Hansi Flick. O Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos dois clubes da Premier League pretende contratar o atleta para já.
No início desta temporada, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Veja a publicação:
Treinador do Clube de Alvalade tem receio que o jogador não aguente o total da temporada, uma vez que está a 'rebentar pelas costuras' neste arranque
08 Out 2025 | 14:44 |
Rui Borges e a restante equipa técnica do Sporting estão preocupados com Francisco Trincão, sabe o Leonino. O desgaste físico apresentado pelo jogador é notório e a estrutura verde e branca recebia que o seu titular indiscutível entre em 'esgotamento' após a chamada para a Seleção.
Ao que o nosso Jornal apurou, o internacional português de 25 anos apresenta um alto nível de desgaste, apesar da época 2025/26 se encontrar ainda na sua fase embrionária, fruto dos minutos de utilização a que está sujeito. Como tal, as altas figuras verdes e brancas encontram-se altamente preocupados com o estado físico do jogador.
A alta taxa de utilização de Francisco Trincão neste arranque de temporada parte de Rui Borges. O treinador do Sporting vê o seu criativo como um elemento essencial dos leões na sua manobra ofensiva, sendo mesmo considerado como um titular indiscutível, com as exibições do avançado a serem determinantes para o futebol praticado pelos leões.
Como exemplo da sua importância, a SAD verde e branca tem intenções de prolongar o contrato com o seu ‘camisola 17’, à semelhança do que fez com Pote. Como fatores para convencer o atleta, o Clube pretende oferecer um aumento salarial, nova cláusula de rescisão apontada para os 100 milhões de euros e a entrada no lote dos capitães de equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Equipa técnica do emblema de Alvalade tem colaborado com a formação inglesa para fornecer análises sobre o jogador dos verdes e brancos
08 Out 2025 | 14:07 |
Rui Borges e a sua equipa técnica têm enviado dados analíticos dos treinos de Geovany Quenda para o Chelsea, emblema que comprou o jovem por 50,78 milhões de euros, em março. Além de assistirem aos jogos 'in louco', os responsáveis do emblema da Premier League querem saber tudo sobre o 'camisola 7'.
Geovany Quenda demorou a 'carborar' neste arranque de temporada do Sporting, mas já parece ter regressado à forma a que tinha habituado os adeptos verdes e brancos. Ficam agora claros os motivos para este tempo de adaptação que o jogador acabou por utilizar.
Este aparecimento tardio do novo 'camisola 7' dos leões está ainda relacionado com a época passada, que o jogador terminou física e emocionalmente esgotado e com pouco tempo para recuperar, uma vez que, depois de terminar a temporada no Sporting, Quenda ainda foi chamado a representar a seleção nacional de sub-21 no Campeonato da Europa, apresentando-se a Rui Borges a 14 de julho, mas com muitos sinais de desgaste. Contas feitas, o atleta realizou 60 partidas em 2024/25.
O treinador do Sporting mostrou-se compreensivo com o seu pupilo e acabou por colocá-lo no banco de suplentes numa fase inicial, mas a lesão de Geny Catamo marcou o regresso do jovem dos verdes e brancos à titularidade, de onde não saiu até agora.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em onze partidas, cinco na condição de suplente utilizado e seis a titular. Nos 658 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Frederico Varandas tentou ‘esconder’ detalhe sobre vínculo de titular do Sporting
08 Out 2025 | 12:14