Modalidades
Sporting derrota campeão espanhol por 3-1 e vai estar na final de competição internacional
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0O Sporting CP foi esta noite, 11 de fevereiro, derrotado pelo BV Kladno por 3-2, mas, fruto da vitória por 3-0 na primeira mão, garantiu, assim, a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup. Num jogo mais complicado do que inicialmente previsto, os checos venceram 20-25, 25-23, 15-25, 25-14 e 15-12. Na próxima ronda, a turma de Alvalade defrontará o Penzugyor (Hungria) ou o Haasrode Leuven (Bélgica).
Os comandados de Gersinho entraram fortes na contenda e rapidamente alcançaram uma vantagem de 11-6. Perante a superioridade verde e branca, o treinador do BV Kladno, Milan Fortunik, viu-se obrigado a parar o encontro. Depois da pausa, apesar da ligeira aproximação dos checos (15-11), o Sporting CP manteve-se sempre no controlo do jogo. O BV Kladno ia mostrando tremendas dificuldades na receção e no capítulo do serviço não estava a ser capaz de colocar dificuldades de maior aos leões.
Até ao final do primeiro set, Milan Fortunik voltou a pedir desconto de tempo e a equipa checa até chegou a estar a apenas quatro pontos (23-19), mas o conjunto de Gersinho haveria mesmo de vencer primeira partida por 25-20. Neste set, destaque para Ángel Dennis e Athos Costa, que estiveram em excelente plano. No segundo parcial, em que o BV Kladno jogava a sobrevivência na CEV Challenge Cup, os comandados de Milan Fortunik saíram na frente do marcador (7-5, 8-6). A maior agressividade no serviço e algum relaxamento do Sporting CP ajudam a explicar esta ligeira desvantagem. Todavia, depois de recuperados os índices de concentração, os rapazes de verde e branco voltaram a passar para a liderança já a meio do segundo parcial (13-12).
Em face do dilatar da margem leonina (16-14 e 18-14), o treinador do BV Kladno pediu dois descontos de tempo quase consecutivos e o conjunto checo conseguiu mesmo passar para a frente do marcador (23-22). Num final de set nada bem conseguido pelos pupilos de Gersinho, os checos conseguiram mesmo vencer o segundo parcial por 25-23 e igualar a partida.
Após a perda do segundo set, os leões elevaram os índices exibicionais e desde cedo passaram para o controlo das operações (9-5), obrigando o treinador checo a parar o jogo. O desconto de tempo de Milan Fortunik teve o condão inicial de impedir que a vantagem leonina crescesse ainda mais, mas o Sporting CP acabaria por demonstrar a sua maior qualidade e disparar no marcador (16-10). Contrariamente ao que tinha acontecido no set anterior, a turma de Alvalade não desperdiçou o avanço que tinha e, fruto da vitória por 3-0 na primeira mão, venceu o terceiro set por 25 – 15 e confirmou mesmo a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup.
Com o objetivo principal garantido, Gersinho aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados, como Hélio Sanches, Gil Meireles ou José Monteiro e a equipa naturalmente baixou o rendimento. O BV Kladno entrou forte e alcançou uma vantagem de quatro pontos (7-3), o que obrigou o treinador do Sporting CP a pedir um desconto de tempo. Apesar disso, os checos continuaram a superiorizar-se e lideraram todo o quarto set, tendo acabado por vencer o mesmo por uns expressivos 25-14.
Na negra, com Miguel Afonso e Miguel Albuquerque entre os 349 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, o Clube fundado em 1906 voltou a não se conseguir encontrar e acabou derrotado por 15-12.
No próximo sábado, 15 de fevereiro, os leões deslocam-se até à cidade de Guimarães para defrontar o Vitória SC. A partida, relativa à 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Honda, joga-se pelas 15h00.
Emblema verde e branco vence e convence no dérbi eterno e conquistou competição internacional, este domingo, dia 22 de setembro
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, e conquistou a Taça Ibérica da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-22, 28-25, 28-25 (este terceiro a favor das águias) e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Cento de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, contudo, o Benfica mostrou-se mais forte.
No terceiro set, os leões deram a volta ao marcador depois de um início mais forte do rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.
Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela primeira vez. Os leões viram agora atenções para a Supertaça. No próximo domingo, dia 29 de setembro, há novo dérbi frente ao Benfica. O duelo está marcado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.
Acompanhe aqui todas as emoções do derradeiro encontro da competição internacional que se joga entre leões e encarnados, em Matosinhos
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BENFICA
- Sporting vence quarto set (25-22).
- 20-20 no placard.
- Jogaço de Edson Valencia (16-13).
- Leões na frente (9-5).
- Quarto parcial em andamento.
FINAL DO TERCEIRO SET: SPORTING 2-1 BENFICA
- Sporting vence terceiro set (25-18).
- Grande bloco de Aguenier (21-15).
- 9-8 para os leões.
- Terceiro parcial em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 1-1 BENFICA
- Benfica vence segundo set (18-25).
- Excelente bloco de Kelton Tavares (14-13).
- Águias a entrar melhor no segundo parcial (7-8).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 BENFICA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- Edson Valencia em grande (21-18).
- Comandados de João Coelho com três pontos de vantagem (15-12).
- Leões entram melhor no dérbi (7-4).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Os dois eternos rivais já se defrontaram em 53 ocasiões e o histórico é favorável às águias. O adversário venceu 36 contra apenas 17 dos verdes e brancos.
- Já o Benfica venceu o Rio Duero por 3-0.
- Os comandados de João Coelho eliminaram o Guaguas por 3-1 na meia-final da prova.
- O Leonino leva até si todas as emoções da final da Taça Ibérica.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, pelas 18h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Apesar da qualificação para os quartos-de-final, Gersinho não estava satisfeito com a derrota frente ao BV Kladno
|
0Após a derrota do Sporting CP frente ao BV Kladno, o treinador do voleibol leonino estava feliz com a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup, mas triste com a derrota: “A qualificação é excelente. Vamos aos quartos-de-final, o que era um objetivo nosso (…). O jogo tinha uma armadilha e nós caímos nela. A ideia, desde o início, era ganhar o encontro e não apenas dois sets porque isso não é suficiente. É importante que a equipa perceba que as vitórias são importantes. A derrota não tem o peso de ficarmos fora da competição, mas é sempre uma derrota. A equipa tem de estar habituada a ganhar sempre”.
Gersinho disse, ainda, que “a motivação tem de ser a referência da equipa e a mentalidade vencedora traduz-se em querer ganhar sempre. Quando não jogamos no nosso limite, acabámos por ser derrotados (jogos com o SL Benfica) ou perdemos sets. A equipa tem de ter consciência disso e temos trabalhado este aspeto. Esta é mais uma experiência que a equipa viveu e que, com certeza, nos vai deixar mais fortes para os playoffs”.
Em resposta ao Leonino, o treinador brasileiro disse não ter preferência relativamente ao adversário da próxima ronda, mas confessou que gostaria de jogar num pavilhão com boas condições: “Não temos preferência relativamente ao adversário. Seja qual for a equipa, temos de jogar para ganhar. No entanto, preferíamos uma equipa que tivesse um pavilhão com boas condições. Se for a equipa da Hungria (Penzugyor) a passar parece que o recinto deles é algo complicado”.
Questionado também pelo Leonino sobre se vencer a CEV Challenge Cup é um objetivo, Gersinho admitiu que será complicado: “O objetivo do Sporting é chegar às finais da CEV Challenge Cup. Vencer será mais complicado porque poderemos apanhar equipas com o orçamento muito superior ao nosso, como o Milano, que é uma das equipas com maior orçamento de Itália. Temos de manter os pés no chão, mas, quando jogámos com equipas deste nível, podemos arriscar mais e temos menos responsabilidades”.
O Sporting CP volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 15h00, na cidade de Guimarães, frente ao Vitória SC.