MODALIDADES COM CORTE ORÇAMENTAL DE 50%
Diminuição de receitas fruto do novo coronavírus terá como consequência uma redução significativa dos orçamentos das modalidades do Sporting CP. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2020, 10:33

As modalidades do Sporting CP – andebol, basquetebol, hóquei em patins, futsal e voleibol – terão um corte orçamental na ordem dos 50% para a próxima temporada. Ao que o Leonino apurou, este corte justifica-se pelo impacto que o novo coronavírus está a ter nos cofres leoninos, nomeadamente no que à entrada de receitas concerne.

Nos últimos dias, além de Léo Jaraguá (LER AQUI), Raul Marín (LER AQUI), Deo (LER AQUI) e Lourenço Martins, têm sido inúmeros os rumores sobre eventuais saídas de atletas verdes e brancos, como por exemplo Miguel Maia (LER AQUI) e Ángel Dennis, do voleibol, Tiago Rocha, do andebol, ou até de Alex, do futsal. De acordo com informação recolhida pelo Leonino, os orçamentos das modalidades sofrerão mesmo um corte significativo e, portanto, nas próximas semanas será muito provável que sejam anunciadas mais algumas saídas de jogadores do Sporting CP.

Neste contexto, a solução passará, tal como na equipa principal de futebol, por uma clara aposta na formação. Assim sendo, nomes como Tomás e Bernardo Paço, do futsal, Salvador Salvador, do andebol, entre muitos outros, ganharão maior relevância nas respetivas equipas principais do Sporting CP.

Até ao momento, e em sentido contrário, de acordo com informação veiculada pelos diários desportivos nacionais, o Clube prepara-se para contratar cinco voleibolistas brasileiros, entre eles Paulo Victor, Victor Hugo, Éder Levi, Robinson Dvoranen e Bruno Canhoto. Gersinho, treinador contrato pela direção liderada por Frederico Varandas, terá apontado a contratação destes atletas como essenciais para a conquista de títulos pelo voleibol dos leões.

  Comentários