Futebol
Cesare Casadei é o mais recente nome na lista do Sporting, mas com dificuldades à vista
19 Mar 2026 | 11:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2023 | 06:46 |
Mateus Fernandes pode regressar ao Sporting já no próximo mês de janeiro. De acordo com o jornal ‘Record’, as boas exibições do médio ao serviço do Estoril não têm passado despercebidas a Rúben Amorim, que, com a ausência de Morita durante o mês de janeiro, pode mandar o jovem leão voltar à casa mãe.
“O mercado reabre a 1 de janeiro de 2024 e o Sporting está à procura de mais uma solução para o meio-campo que possa compensar a ausência de Morita. Em Alvalade estão a ser estudados vários cenários por Rúben Amorim, e uma das soluções em cima da mesa passa pelo regresso de Mateus Fernandes, que está cedido ao Estoril até ao final da época”, avança o diário desportivo.
Todavia, o Estoril pode complicar o regresso de Mateus Fernandes ao Sporting. É que, no negócio entre os leões e os canarinhos, não está prevista a possibilidade de interromper a cedência a meio da temporada e, por isso, será necessário chegar a acordo.
No emblema da Linha, o médio formado em Alvalade tem realizado excelentes exibições. Ao todo, na presente temporada, Mateus Fernandes leva 11 encontros realizados, contabilizando um total de 597 minutos. Adicionalmente, pela Seleção, orientada por Rui Jorge, o jovem realizou quatro jogos (115 minutos) e um golo marcado.
Na temporada passada, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. No dia 22 de outubro de 2022, na vitória leonina diante do Casa Pia, por 3-1, o internacional sub-21 português entrou aos 78 minutos, fazendo as delícias dos adeptos. Ao todo, na turma de Rúben Amorim, o médio leva sete jogos, um golo e uma assistência.
Leões eliminaram o Bodo/Glimt e encontrarão nos quartos de final da competição o Arsenal, um dos favoritos a conquistar a prova milionária
19 Mar 2026 | 12:18 |
Apesar da noite épica em Alvalade, os números não acompanham o entusiasmo. A Opta atualizou as probabilidades para o que resta da UEFA Champions League e o Sporting aparece como o menos favorito entre os oito clubes ainda em prova.
Mesmo depois de eliminar o Bodø/Glimt com uma goleada por 5-0, os leões têm apenas 21,29% de hipóteses de ultrapassar o Arsenal e chegar às meias-finais, sendo a equipa com menor probabilidade nesta fase da competição. Já no que diz respeito a uma eventual presença na final, as contas apontam para 7,97%, enquanto a possibilidade de conquistar a prova está fixada em apenas 3,03%.
Do outro lado da eliminatória, o Arsenal surge com claro favoritismo, com 78,71% de hipóteses de seguir em frente, e é mesmo considerado o principal candidato à conquista da Champions, com cerca de 29,73%. Atrás dos ingleses aparecem clubes como Bayern Munique, Barcelona, PSG, Real Madrid, Liverpool e Atlético de Madrid, todos com probabilidades superiores às do Sporting.
Ainda assim, e apesar de todos estes números, a equipa de Rui Borges já mostrou nesta edição da competição que as probabilidades valem pouco dentro de campo. Depois do que aconteceu frente ao Bodo/Glimt, fica difícil descartar completamente os leões, mesmo perante um adversário com o peso e a qualidade do Arsenal.
Vale lembrar que a UEFA já oficializou o calendário dos quartos de final da Champions League, e o Sporting já sabe quando vai defrontar o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos gunners, a 15 de abril, também às 20h00.
Antigo avançado do Benfica comentou episódio que ocorreu após o duelo com o Bodo/Glimt e assemelhou a caso que envolve presidente norte-americano
19 Mar 2026 | 11:47 |
No final do Sporting - Bodo/Glimt, Francisco Trincão foi eleito o MVP da partida da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, mas decidiu dar o prémio a Maxi Araújo no balneário. Diamantino Miranda comparou esta atitude com a de Donald Trump, quando este ficou com o prémio Nobel da Paz de Corina Machado, política venezuelana.
Diamantino Miranda: "É um momento à Trump"
"Não gosto disto, é uma manifestação de amizade mas eu não gosto porque os jogadores individualmente querem ser sempre os melhores. Isto é um momento à Trump, que queria o prémio Nobel da Paz da Corina Machado", disse, durante o programa Liga D´Ouro.
O antigo avançado do Benfica reforçou a sua tomada de posição. "Se ele (Trincão) foi reconhecido pela UEFA como o melhor jogador em campo, deveria ser ele a ter o prémio", reforçou. O internacional português fez duas assistências na partida.
Vale lembrar que Maxi Araújo cumpriu uma promessa. Presumivelmente em casa, o atleta de 26 anos decidiu mergulhar na piscina e deixar o momento devidamente registado nas redes sociais. "Há que cumprir a promessa", explicou o camisola "20" do Sporting.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic
19 Mar 2026 | 11:37 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Alverca.
O juiz da Associação de Futebol de Braga o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Vieira, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Malheiro Pinto. Pedro Sancho será o AVAR.
O histórico de João Pinheiro a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. No total de 34 partidas apitadas pelo juiz da AF Braga, os verdes e brancos apenas venceram por 14 vezes, empataram onze e perderam nas outras nove ocasiões.
A queixa mais recente que o Sporting tem de João Pinheiro remonta ao dérbi da penúltima jornada da última temporada 2024/25, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, que terminou em empate a uma bola. O árbitro perdoou uma expulsão nítida a Nicolás Otamendi, logo ao minuto 17 da partida. Os leões acabaram por adiar a conquista do bicampeonato para a última jornada.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Cesare Casadei é o mais recente nome na lista do Sporting, mas com dificuldades à vista
19 Mar 2026 | 11:12
Ex Sporting tentou, mas não conseguiu resultado desejado no Tottenham - Atlético de Madrid
19 Mar 2026 | 10:06
Verdadeiro calvário! Fotis Ioannidis continua com más notícias para o Sporting
19 Mar 2026 | 10:45