Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita, que esteve ao serviço da sua seleção em partidas a valer para o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 que terá lugar nos Estados Unidos, México e Canadá - já está a aproveitar o período de descanso antes do regresso a Alvalade, marcado para o dia 4 de julho. O médio fez um balanço positivo e deixou uma mensagem, referindo também que Jeremiah St. Juste, Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand são os jogadores com quem mantém uma maior proximidade.
"Obrigado novamente a todos pelo vosso caloroso apoio. Vou descansar bem e tentar de novo. Hiroshima é uma cidade agradável", partilhou o médio do Sporting, numa publicação nas redes sociais, esta quarta-feira, dia 12 de junho.
Em declarações ao programa 'Abema', o internacional nipónico abordou o seu trajeto esta temporada, destacando desde logo os companheiros com os quais se dá melhor: "Tenho uma boa amizade com St. Juste, Gyokeres e Hjulmand", começou por dizer.
"O mister Rúben Amorim é acima de tudo um boa pessoa. Amorim é muito bom em termos de tática, muito bom no lado emotivo e um grande motivado. Amorim liga muito aos detalhes", deixou claro, dando o exemplo de quando o técnico de 39 anos dos leões o corrigiu num jogo contra o Boavista, algo que lhe ficou na retina.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.
Futebolista tem crescido a olhos vistos no plantel verde e branco; Direção não está interessada em ouvir propostas pelo jogador
|
0O Sporting não está disponível para ouvir propostas por Geovany Quenda, sabe o Leonino. O jogador tem sido um dos destaques neste início de temporada do Sporting, assumindo o posto de titular nas opções de Rúben Amorim e, assim sendo, a Direção liderada por Frederico Varandas não tem interesse em transferir o jogador num futuro próximo.
Ao que o nosso Jornal apurou, a nova coqueluche verde e branca convenceu de imediato os responsáveis leoninos, que anteveem um futuro brilhante ao atleta e acreditam que o mesmo ainda vai brilhar de Leão ao peito. No início de 2024/25, era expectável que o jogador fizesse a ponte entre a equipa B e A, mas, neste momento, está de pedra e cal na equipa principal.
As boas prestações demonstradas, bem como a chamada à Seleção Nacional A por parte de Roberto Martínez, já lhe valeram a cobiça por parte de alguns emblemas europeus, como Manchester City e Leipzig, contudo os leões não só não pretendem entrar em conversações com nenhum outro emblema como pensam em renovar contrato com o jogador que tem uma cláusula de apenas 45 milhões de euros (Recorde AQUI).
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Palavras do Presidente do Sporting no documentário 'Lado a Lado; Líder máximo dos verdes e brancos falou de Benfica e Porto
|
0O Sporting publicou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, o documentário 'Lado a Lado', que mostra os principais momentos da época passada que culminou com a conquista do título nacional. O filme conta com vários depoimentos de jogadores que contribuíram para o título. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Rúben Amorim também aceitaram participar.
O líder máximo dos verdes e brancos deixou uma forte mensagem dirigida aos grandes rivais, Benfica e Porto e explica que o título de 2023/24 foi diferente do de 2020/21, uma vez que este último permitiu acabar com o "bipolarização" que existia no futebol português.
"Acima de tudo, este título foi diferente do de há três anos porque foi a confirmação de que o Sporting está de volta, a confirmação do fim da bipolarização do futebol português, da qual o Sporting esteve afastado. Este título foi a prova de que o Sporting está de volta, forte e ambicioso. We are back", atirou Frederico Varandas.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Elemento chave do onze inicial dos verdes e brancos marcou dois golos na vitória da sua seleção por 5-0, esta terça-feira, dia 10 de setembro
|
0O Japão voltou a vencer na última fase do apuramento asiático para o Mundial 2026. A formação nipónica voltou a não dar hipóteses e venceu, por 5-0, o Bahrain, fora de portas. Hidemasa Morita foi titular na partida e uma das figuras do encontro, ao apontar dois golos.
Ayase Ueda, avançado do Feyenoord colocou a formação nipónica na dianteira com dois golos marcos aos 37 minutos, de penálti, e aos 47'. A partir daí, Ueda teve de dividir o estatuto de goleador com o pupilo de Rúben Amorim. O centrocampista leonino combinou bem com o colega de equipa e apareceu no interior da área do Bahrain para fazer o 3-0, aos 61 minutos.
O bis do médio leonino surgiria apenas três minutos depois. Com a defesa adversária completamente adormecida, Hidemasa Morita desviou para uma baliza deserta o passe Kaoru Mitoma. O recém-entrado, Koki Ogawa, fechou a goleada em 5-0 no minuto 81.
O Japão é, assim, líder isolado do Grupo C de qualificação asiática para o Mundial 2026. No mesmo grupo faz parte, ainda, a Arábia Saudita que, esta terça-feira, foi a Dalian vencer a China, por 2-1. Esta foi a primeira vez que Hidemasa Morita marcou dois golos num único desafio ao serviço da seleção japonesa.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.