
Futebol
Adepto do Sporting continua no hospital depois de tragédia nos festejos: "Não foi uma bala perdida"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand foi o jogador escolhido pelo Sporting para falar com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal. Os leões jogam com o Benfica no próximo domingo, dia 25 de maio, mas o capitão verde e branco diz que a equipa está calma. Também falou da sua permanência em Alvalade.
Morten Hjulmand: "é sempre um jogo de 50/50"
"Jogar contra o nosso rival é sempre um jogo de 50/50 (...) Ganhar o campeonato dá-nos muito confiança e temos de levar essa confiança para o relvado amanhã. Sabemos que o adversário também está com fome de 'vingança' do campeonato, mas a nossa confiança... Quero ver amanhã é que somos a melhor equipa de Portugal neste momento", começou por explicar Morten Hjulmand.
Sobre a necessidade de vencer que existe nas duas equipas, disse o seguinte: "Temos de ganhar mais um troféu e o nosso adversário tem de responder depois do campeonato. Ambas as equipas têm muita pressão, na minha opinião".
Morten Hjulmand: "Estamos calmos e prontos para jogar"
Morten Hjulmand não esqueceu, também, de referir as finais perdidas com pelo Sporting. Os leões vêm de três finais consecutivas a perder (na final da Taça de Portugal, Supertaça, e final da Taça da Liga), algo que, segundo o médio, não pode acontecer.
Terminou, com a seguinte mensagem: "Estamos calmos e prontos para jogar. Claro que treinámos algumas coisas que podem acontecer e os penáltis é uma delas. Estamos preparados. Mas vou ter mais prazer em jogar do que nervos".
Treinador verde e branco falou com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Portugal, contra o Benfica
|
Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Portugal, que o Sporting disputa contra o Benfica. O treinador verde e branco abordou, entre vários temas, a influência de Morten Hjulmand - que também prestou declarações - na equipa, e a continuidade do capitão verde e branco em Alvalade na próxima temporada.
Rui Borges: "A presença dele que se respeita logo"
"Já falei várias vezes sobre a importância que o Hjulmand tem para o grupo. Por isso é que aos 25 anos é capitão do Sporting", começou por dizer Rui Borges, em tom de elogio, acerca do médio-defensivo verde e branco.
"É um capitão que basta olhar para ele, a presença dele que se respeita logo. Está sempre a ligar o grupo, sempre comprometido, sempre com as palavras certas. Aos 25 anos ser capitão do Sporting e representar tudo aquilo que representa para o grupo é de alguém que é especial", atirou, de seguida.
Rui Borges: "É indispensável, mas tem contrato com o clube"
Rui Borges, treinador do Sporting, explicou, depois, como Morten Hjulmand o ajuda, também, no trabalho que tem feito no Clube de Alvalade: "A minha liderança passa também pela liderança dos capitães e a dele é muito fácil".
Por último, foi questionado sobre a permanência do capitão do Sporting em Alvalade no próximo ano, e respondeu da seguinte forma: "É indispensável, mas tem contrato com o clube. Está ligado ao Sporting, gosta muito do Sporting e está feliz. Vejo-o muito feliz e ligado ao futuro do Sporting".
Treinador dos verdes e brancos admite que jogador importante do plantel leonino será avaliado durante período extenso para determinar disponibilidade
|
Ousmane Diomande poderá falhar a final da Taça de Portugal diante do Benfica. O central do Sporting não esteve presente nos últimos treinos e é incógnita para Rui Borges, que já terá uma solução planeada para colmatar a ausência do 'camisola 26'.
Rui Borges: "Diomande é o único que está em dúvida"
"O Diomande está em dúvida até à hora do jogo. Está a fazer o seu trabalho. Apenas e só o Diomande está em dúvida. Vamos ter de esperar pelo jogo de amanhã", assegurou o técnico verde e branco, garantindo ter todo o restante plantel à disposição, para enfrentar o eterno rival.
O Benfica foi precisamente o primeiro adversário de Rui Borges o Sporting e o técnico expressou um desejo claro: "Que acabe como comecei, que é sinal de que ganhamos. Tem sido um desafio muito grande para nós enquanto equipa técnica, percebermos algumas coisas, irmos um pouco à parte do jogador. Sou muito de ouvir porque se eu não consigo ter os jogadores do meu lado, não me adianta de nada ser bom treinador e ter bons exercícios porque não se vão agarrar à ideia".
Rui Borges: "Ninguém fugiu do caminho e perdeu ambição de ganhar"
"O grupo é incrível. Têm uma amizade entre todos, um verdadeiro espírito de família. Para mim foi fácil nesse sentido. Porque ninguém fugiu do caminho. Jamais perderam a ambição de ganhar, de ter essa fome de ganhar e por isso merecíamos muito sermos campeões nacionais e agora merecemos muito vencer a Taça de Portugal", terminou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao eterno rival Benfica, na final da Taça de Portugal. O duelo diante da turma comandada por Bruno Lage tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.
Craque dos verdes e brancos tem mercado no estrangeiro e dirigentes leoninos estão cientes de que há vários interessados na sua contratação
|
Morten Hjulmand foi o escolhido para fazer a antevisão ao dérbi da final da Taça de Portugal. Confrontado com a declaração de amor que fez ao Sporting, o capitão dos leões não conseguiu, apesar de tudo, admitir que ficará no Clube para a próxima temporada.
"É verdade o que disse na entrevista que dei. Mas é sempre difícil para um jogador falar do futuro. Temos uma final amanhã e depois temos seleção e uma pausa grande para descansar. Merecemos. E depois decidimos o que vamos fazer na pré-temporada no Algarve", admitiu o médio do Sporting.
O capitão verde e branco apontou ainda mira à conquista do troféu: "Sim, é um sonho, mas temos de desfrutar o jogo e aproveitar a sua envolvência e tudo o que já significou para os jogadores e treinadores que a conquistaram. A festa dos adeptos, à volta do estádio, mas sim, queremos ganhar, disputar o jogo e olhar para ele com a ambição de vencer. Queremos chegar ao fim com o realizar do sonho de conquistar o troféu. É mais um objetivo e um sonho, sim."
Apesar de não desvendar o futuro, é expectável que Hjulmand continue no Sporting. No entanto, Frederico Varandas acordou com o dinamarquês uma possível saída a custo reduzido, à semelhança do que fez com Viktor Gyokeres, reconhecendo a importância do capitão.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.