Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, demonstrou confiança na resposta da sua equipa no confronto contra o Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, dia 18 de outubro. Apesar da desmotivação causada pela descida para a Liga 2 e os atrasos na planificação da época devido à espera do licenciamento dos clubes pela Liga, o dirigente acredita que os algarvios têm potencial para contrariar o favoritismo leonino e discutir a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Em declarações sobre a preparação da equipa, o responsável destacou que a recente paragem competitiva foi positiva: Tem sido uma semana muito produtiva. Esta paragem foi benéfica para que o mister [Ricardo Pessoa] coloque um pouco mais a sua ideia de jogo e os jogadores já se estão a acostumar com o que ele quer impor. Por isso, estar duas semanas sem competir foi muito positivo no sentido de recuperar alguns jogadores e assimilar essas ideias de jogo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
Quanto à visita dos leões, Rodiney Sampaio reconheceu a importância de cada jogo: "Todos os jogos são importantes. Talvez o Sporting possa trazer motivação extra, mas os jogadores e toda a estrutura têm de estar sempre motivados. As expetativas são grandes, apesar de uma realidade e contexto totalmente diferente”, disse, lembrando que o Sporting entra em campo com a obrigação de vencer.
O presidente do Portimonense também frisou a importância de jogar em casa, especialmente contra um grande rival. “É sempre muito importante jogar em casa, contra quem for. Se for contra um dos grandes, ainda melhor”, afirmou.
Por último, Sampaio fez um apelo aos adeptos para que continuem a apoiar a equipa, apesar de um início de campeonato abaixo das expetativas. “Peço que apoiem e acreditem na equipa. Sempre com o pensamento no melhor”, destacou, referindo-se ao impacto negativo da descida de divisão, que abalou o lado psicológico e financeiro do clube.