Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus treinador do Al Hilal, foi, na edição desta sexta-feira, distinguido pelo jornal Record com uma medalha de prata. Em causa está o bom registo dos sauditas que, na passada quinta-feira, voltou a vencer e alcançou assim a 19.º vitória consecutiva e tornou-se assim o emblema mais depressa de sempre a alcançar 50 pontos.
O Al Hilal aplicou, no passado 21 de dezembro, chapa sete ao Abha Cup num embate relativo à 18.ª jornada da Liga Saudita e voltou a aumentar distância para o segundo classificado, o Al Nassr, clube do qual Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, atualmente se encontra.
Recorde-se que Jorge Jesus passou por Alvalade de 2015 a 2018 depois de ter trocado o Benfica pelos leões. Ao serviço do Sporting, o treinador português venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga, relativas a 2015 e 2018, respetivamente. Abandonou o clube em 2018 e ingressou no Al Hilal.
Jorge Jesus que está de regresso à Arábia Saudita, depois de uma passagem pela Turquia, tem elevado a fasquia do Al Hilal e soma, na presente temporada, 27 triunfos em 33 jogos. O próximo jogo dos sauditas é na próxima sexta-feira, 29 de dezembro, frente ao Al-Fayha.
Depois do Al-Fahya, o campeonato saudita será interrompido por conta da Taça da Ásia. A turma de Jorge Jesus só irá entrar em campo no próximo 14 de fevereiro frente ao Al Raed, num embate relativo à 20.ª jornada da respetiva competição.