Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Na mira da Premier League, coqueluche do Sporting foi distinguido pela imprensa britânica

Pupilo de Rúben Amorim foi nomeado na lista dos 60 promissores da época que está a decorrer, sendo destaque ainda por outro pormenor

Geovany Quenda, ala do Sporting apontado à Premier League, foi distinguido pelo 'The Guardina' como um dos jovens promessa desta temporada
Geovany Quenda, ala do Sporting apontado à Premier League, foi distinguido pelo 'The Guardina' como um dos jovens promessa desta temporada

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda tem sido titular na ala direita do Sporting, respondendo da melhor forma possível ao voto de confiança dado por Rúben Amorim. Apesar de ter feito toda a formação a extremo, o diamante leonino mostra um grande compromisso defensivo. Neste contexto, o jornal inglês ‘The Guardian’ divulgou uma lista dos jovens mais promissores e o nome do jogador dos leões não foi esquecido.


O ala que tem sido uma das grandes revelações do Clube de Alvalade nesta época é mencionado na listagem inglesa nos 60 mais promissores de 2024, ao lado do dragão, também de 17 anos, Rodrigo Mora. Mesmo assim, é de notar que Quenda não ficou por aqui no que toca a nomeações.


Num estudo do ‘Observatório de Futebol’ em que foram presentados os alas mais ofensivos fora das cinco principais ligas da época decorrente, também o jovem leão foi mencionado, ocupando o sétimo lugar, e sendo o único atleta com menos de 20 anos distinguido.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.



Futebol

Cumpriu? Depois dos elogios do treinador a reforço do Sporting, Harder estreia-se nos sub-21

Avançado leonino fez a sua estreia pelo escalão dinamarquês, entrando ao intervalo na vitória por 2-0 frente à Islândia

Harder tem mostrado o seu valor no Sporting
Harder tem mostrado o seu valor no Sporting

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder, reforço do Sporting nesta temporada, teve a oportunidade de se estrear pela seleção sub-21 da Dinamarca durante esta pausa internacional. Convocado pela primeira vez pelo selecionador Steffen Hoejer, o jovem avançado, de 19 anos, foi utilizado na vitória por 2-0 sobre a Islândia, em jogo realizado esta terça-feira, dia 15 de outubro.


O jogador foi lançado em campo ao intervalo, substituindo Biereth, e cumpriu os seus primeiros minutos ao serviço deste escalão. Harder envergou a camisola 18 na partida disputada em Vejle, somando assim mais uma etapa importante na sua carreira internacional. O avançado do Sporting demonstrou boa atitude e empenho, mas viu um cartão amarelo aos 84 minutos, numa fase já controlada pela sua equipa.


A Dinamarca já tinha garantido a qualificação para a fase final do Europeu de sub-21, que terá lugar em 2025, o que permitiu ao selecionador dar espaço a novos talentos, como Conrad Harder, para se afirmarem. Esta oportunidade de estreia nos sub-21 surge num momento importante para o jovem, que procura solidificar o seu lugar tanto na equipa nacional como no Sporting, onde tem mostrado potencial.


No Sporting, Harder já participou em cinco jogos oficiais nesta temporada, tendo marcado 1 golo e feito 1 assistência. Contratado ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros, num negócio que pode atingir os 22 milhões com base em objetivos, o jovem avançado está gradualmente a adaptar-se ao futebol português e a consolidar-se como uma aposta de futuro para a equipa de Alvalade.


Futebol

Começou a dar cartas no Sporting e já não passa despercebido a nível internacional com… (vídeo)

Jogador do plantel de Rúben Amorim tem sido um dos verdadeiros destaques da equipa leonina no arranque da temporada 2024/25

Geovany Quenda, camisola 57 do Sporting, foi essencial na seleção
Geovany Quenda, camisola 57 do Sporting, foi essencial na seleção

  |

Icon Comentário0

Sem grandes complicações, a seleção nacional sub-21 finalizou a fase de qualificação para o Campeonato Europeu de 2025, que coincidirá com o Mundial de Clubes. O jogo, disputado frente à seleção de Andorra, realizou-se na passada terça-feira, 16 de outubro às 17h00, no Estádio Nacional de Andorra a Velha. Geovany Quenda voltou a ser destaque.


Após o triunfo nas Ilhas Faroé, que selou o apuramento para o Euro, a formação de Rui Jorge dominou a partida e venceu por 2-1. O marcador foi inaugurado por Henrique Araújo, avançado do Benfica cedido ao Arouca, mas foi um leão que ajudou a fechar a lista de golos da equipa das quinas.


Faltavam apenas cinco minutos para terminar o tempo regulamentar quando o ponta de lança Fábio Silva beneficiou da presença de Geovany Quenda, avançado do Sporting, que fez a assistência ao segundo golo da Seleção Portuguesa.


No pódio do Grupo G está posicionada a equipa portuguesa, que lidera com 27 pontos, em dez partidas que resultaram em nove vitórias e uma derrota. No segundo lugar a Croácia, com 22 pontos, mais cinco do que a terceira classificada Grécia. As seleções de Espanha, Itália, Inglaterra, Países Baixos, Alemanha, Ucrânia, Roménia, Eslovénia, Polónia e Dinamarca também garantiram a qualificação direta para o torneio, que será disputado na Eslováquia.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada pela equipa principal do Sporting, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Confira aqui o lance:


Futebol

Série negativa continua: Pupilo do Sporting com vida difícil na seleção

Jogador dos leões acabou por ser titular na partida, mas a formação do seu país não escapou aos assobios vindos da bancada no final do encontro

Maxi Araújo, jogador do Sporting, foi titular no empate do Uruguaio com o Equador
Maxi Araújo, jogador do Sporting, foi titular no empate do Uruguaio com o Equador

  |

Icon Comentário0

O Uruguai, com Maxi Araújo no onze inicial do Sporting - Franco Israel permaneceu no banco de suplentes - voltou a escorregar nas eliminatórias para o Mundial de 2026, desta vez na receção ao Equador, em jogo da 10.ª jornada que terminou sem golos (0-0). A equipa de Marcelo Bielsa, que vinha pressionada por resultados pouco convincentes, não conseguiu encontrar o caminho para a baliza adversária.


A primeira parte foi marcada por um jogo intenso e algumas ocasiões claras de golo. Valverde e Darwin Núñez estiveram perto de desbloquear o resultado, ambos acertando nos postes da baliza equatoriana, mas a sorte não esteve do lado da equipa uruguaia. No entanto, a segunda parte foi mais apagada, sem grandes oportunidades para alterar o marcador, o que levou ao descontentamento dos adeptos presentes no Estádio Centenário, que fizeram ouvir a sua insatisfação com assobios ao apito final.


Este empate prolonga o momento negativo da seleção celeste, que já leva quatro jogos consecutivos sem marcar qualquer golo — três empates e uma derrota —, agravando a crise de resultados que paira sobre a equipa de Marcelo Bielsa. O técnico argentino tem sido alvo de duras críticas, tanto da imprensa como de figuras influentes do futebol uruguaio, como Luis Suárez, que publicamente expressaram o seu desagrado com o desempenho recente da equipa.


Com este empate, o Uruguai mantém-se na terceira posição da classificação da CONMEBOL, com 16 pontos, uma posição ainda relativamente confortável mas que começa a gerar preocupações, tendo em conta o momento da equipa. O Equador, por sua vez, encontra-se em quinto lugar, com 13 pontos, ainda na luta por uma vaga no Mundial.

Maxi Araújo, que é avaliado em 12 milhões de euros, já disputou seis jogos ao serviço do Sporting, contabilizando uma assistência e um total de 194 minutos em campo. O jogador tem sido utilizado numa posição mais avançada, a extremo, tanto no clube como na seleção de Bielsa



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque com três títulos pelo Sporting faz das suas e ajuda no Espanha - Sérvia (vídeo)
Futebol

Craque com três títulos pelo Sporting faz das suas e ajuda no Espanha - Sérvia (vídeo)

 

Icon Comentário0
Brasil - Peru acaba em goleada à boleia de Raphinha: ex Sporting manda críticos dar uma volta
Futebol

Brasil - Peru acaba em goleada à boleia de Raphinha: ex Sporting manda críticos dar uma volta

 

Icon Comentário0
"Para bom entendedor..." - Palhinha, ex Sporting, não poupa críticas após Escócia - Portugal
Futebol

"Para bom entendedor..." - Palhinha, ex Sporting, não poupa críticas após Escócia - Portugal

 

Icon Comentário0