Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda tem sido titular na ala direita do Sporting, respondendo da melhor forma possível ao voto de confiança dado por Rúben Amorim. Apesar de ter feito toda a formação a extremo, o diamante leonino mostra um grande compromisso defensivo. Neste contexto, o jornal inglês ‘The Guardian’ divulgou uma lista dos jovens mais promissores e o nome do jogador dos leões não foi esquecido.
O ala que tem sido uma das grandes revelações do Clube de Alvalade nesta época é mencionado na listagem inglesa nos 60 mais promissores de 2024, ao lado do dragão, também de 17 anos, Rodrigo Mora. Mesmo assim, é de notar que Quenda não ficou por aqui no que toca a nomeações.
Num estudo do ‘Observatório de Futebol’ em que foram presentados os alas mais ofensivos fora das cinco principais ligas da época decorrente, também o jovem leão foi mencionado, ocupando o sétimo lugar, e sendo o único atleta com menos de 20 anos distinguido.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.