Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NA PONTA DA CHUTEIRA

Em entrevista ao Leonino, Emiliano Insúa aceitou responder a uma série de perguntas rápidas sobre o universo verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sporting CP? Carinho.


Adeptos do Sporting CP? Grandes.


Lisboa? Bonita.


Estádio José Alvalade? Magnífico.

Ricardo Sá Pinto? Bom treinador.


Rui Patrício? Excelente guarda-redes.

Capel? Grande amigo.

Ricky van Wolfswinkel? Goleador.


Futebol

"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo
Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Enrique Cerezzo desvaloriza a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid. O presidente do Atlético garante que, enquanto os rivais tinham Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os colchoneros conseguiram ser campeões. O dirigente mostra-se confiante, mesmo com a saída de Álvaro Morata, ponta de lança da equipa.


"Temos de ser coerentes com as possibilidades que temos. Há equipas que têm mais e outras que têm menos, mas nós temos mais do que outras. Nos últimos anos, conseguimos um lugar na Europa, o que muito poucos conseguiram tantos anos seguidos. E nesses anos havia Messi e Cristiano Ronaldo e o Atlético ganhou dois campeonatos contra essas equipas", admitiu, antes de falar sobre a saída de Álvaro Morata.


“Ele decidiu sair, não lhe colocámos qualquer problema. Aqui cada um joga onde quer jogar, não houve qualquer problema. É um jogador magnífico, um capitão magnífico da seleção espanhola e penso que vai ter sucesso em Milão", terminou, garantindo que a saída (que pode ajudar o Sporting a não abrir mão de uma das estrelas da equipa) não irá fazer mossa ao plantel.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

Jogador do Zenit foi recentemente colocado na rota do Clube de Alvalade como opção para a frente de ataque

Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona
Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona

  |

Icon Comentário0

Afinal, há quem continue a afirmar que Mateo Cassierra pode mesmo vir a assinar pelo Sporting e ser reforço de Rúben Amorim na próxima temporada, isto depois de a imprensa nacional ter desmentido o interesse dos leões na sua contratação. Ainda assim, as notícias vindas da Rússia são contraditórias.


De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.


Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.

O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.


Confira a publicação:


Futebol

“TÍNHAMOS CONDIÇÕES PARA GANHAR A LIGA EUROPA”

Em entrevista exclusiva ao Leonino, Emiliano Insúa, antigo jogador do Sporting CP, falou sobre a caminhada europeia dos leões e recordou, em particular, jogos com o Manchester City e Athletic Bilbao

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Leonino (L): Representaste o Sporting CP durante temporada e meia (2011/2012 e 2012/2013), tendo realizado 66 jogos e marcado seis golos. Qual o momento que guardas com mais carinho da tua passagem em Alvalade?


Emiliano Insúa (EI): Foi um ano e meio muito bom. Passámos por momentos muito intensos e que guardo para sempre no coração. Foram situações que me marcaram muito e também aos adeptos. Guardo, principalmente, o primeiro ano. Tínhamos uma grande equipa e fizemos uma grande temporada. Apesar de não termos vencido qualquer título, estivemos perto de o conseguir.


L: Há algum jogo em particular que te tenha ficado na memória?


EI: Os jogos com o Bilbao, nas meias finais da Liga Europa, ficarão para sempre na minha memória. Senti que estivemos muito perto de chegar à final. No entanto, não conseguimos e foi um golpe muito duro. A equipa estava bem e, por muito pouco, não estivemos na final. Foi uma pena, porque acho que a equipa tinha condições para ganhar a Liga Europa.

L: Na primeira mão das meias finais com o Athletic Bilbao, que o Sporting CP ganhou por 2-1, marcaste um golo. É esse o golo que guardas com mais carinho no período em que estiveste em Alvalade?


EI: Foi um golo muito bonito, mas raro, porque foi de cabeça e a bola saiu picada (risos).

L: Em 2011/2012, marcaste seis golos, sendo que quatro deles foram nas competições europeias. Pode dizer-se que tinhas particular aptidão para marcar em jogos europeus?

EI: Nessa edição da Liga Europa, senti-me muito bem e fiz muitos golos. A equipa ajudou-me muito e fui capaz de aproveitar as ocasiões que tive. Desfrutei muito dessa campanha. Tínhamos uma excelente equipa, com jogadores como o Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel, Elias, Polga, Rui Patrício, entre outros.

L: Nessa caminhada europeia, eliminaram, por exemplo, o Manchester City. Como foi viver toda essa caminhada e, em particular, a eliminatória com o City?

EI: Nesse ano, ninguém acreditava em nós. Lembro-me que, quando o sorteio ditou que íamos jogar com o Manchester City, ninguém pensava que seríamos capazes de os eliminar. Em Alvalade, foi um jogo muito tenso. Defendemos muito bem e conseguimos ir para Manchester em vantagem. Na segunda mão, começámos muito bem e conseguimos fazer dois golos. Depois sabíamos que tínhamos de sofrer e acabámos assim foi. No entanto, acho que foi um triunfo merecido. No final do jogo, os adeptos do Manchester City aplaudiram-nos e acho que isso prova que a nossa vitória foi justa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ
Futebol

MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ

 

Icon Comentário0
60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING
Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO
Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

 

Icon Comentário0