Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“RUI PATRÍCIO ESTAVA NUMA EXCELENTE FORMA E DEMONSTRAVA-O EM TODOS OS JOGOS”

Em entrevista exclusiva ao Leonino, Emiliano Insúa fez rasgados elogios a Rui Patrício e revelou que gostou bastante de trabalhar com Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

L: Enquanto estiveste no Clube, foste orientado por cinco treinadores (Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz, Franky Vercauteren e Jesualdo Ferreira). Achas que essa instabilidade é um dos fatores que impede que o Clube ganhe mais regularmente?


EI: Para os jogadores, não é nada positivo estar constantemente a mudar de treinador porque nunca te consegues adaptar a uma forma de jogo. Na primeira época, estivemos muito bem até à saída do Domingos Paciência, que foi algo estranha porque, na realidade, a situação não era assim tão negativa. Acho que não era o momento para despedir o treinador. Quando chegou, o Sá Pinto ajustou-se muito rapidamente ao grupo. Começámos a jogar de uma forma mais organizada e mais tática. Nos últimos seis meses, foi uma grande confusão. O Sá Pinto foi despedido e chegou o Vercauteren.


L: Com qual gostaste mais de trabalhar?


EI: Gostei bastante de trabalhar com o Domingos Paciência e com o Ricardo Sá Pinto, que era muito próximo dos jogadores e tentava sempre puxar-nos para cima. Era um treinador muito emocional e isso ajudava-nos.

L: No período em que estiveste no Sporting CP, quais os melhores jogadores com que tiveste oportunidade de jogar?


EI: Havia muito bons jogadores, mas o Rui Patrício foi muito importante, sobretudo no primeiro ano. Estava numa excelente forma e demonstrava-o em todos os jogos. Acabou por ser chamado à seleção e foi mesmo ao mundial. O João Pereira também fazia um excelente trabalho pelo corredor direito. O Ricky van Wolfswinkel também fez muitos golos. Gostei muito de jogar com o Capel e fazíamos uma excelente parceria no corredor esquerdo.


Futebol

"EQUIPA ESTÁ DESPROVIDA DE REFERÊNCIAS" - DETETADA FALHA NO PLANTEL DO SPORTING

Saída de Sebastián Coates vista como uma perda significativa no balneário do emblema leonino

Luís Mateus fala em ausência de liderança no Sporting
Luís Mateus fala em ausência de liderança no Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus fez a análise ao jogo entre Sporting e Rio Ave da primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. O editor executivo do jornal A Bola reconhece a superioridade dos leões, mas diz que a saída de Sebastián Coates do plantel será uma perda significativa no balneário, uma vez que a "equipa está desprovida de referências".


“[O Clube de Alvalade] usa a atração do adversário para explorar o espaço que o erro lhe deixa no caminho para a baliza”, começou por explicar o jornalista. “O Sporting não é uma equipa cínica, é uma equipa que sabe esperar pelo momento certo e isso favorece o seu jogo. Marcando o primeiro [golo] tem o jogo a seu favor, não quer dizer que o Rio Ave não possa responder”, prosseguiu.


“A partir do momento em que o Sporting entra no marcador é muito difícil contrariar”, afirmou o responsável pelo diário desportivo. “Não quer dizer que não haja qualidade do outro lado. Acho que ainda não se encontrou dentro da equipa uma explicação para o que aconteceu”, comentou acerca do jogo da Supertaça, frente ao Porto. “A minha explicação tem que ver com uma falta de liderança, não tendo Coates no plantel a equipa está desprovida de referências. Pode ser o pior momento de Amorim," rematou.


Sporting e Rio Ave entram em campo esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.

O Clube de Alvalade quer voltar às vitórias e conquistar os três pontos, depois de terem começado a temporada com um desaire bastante amargo, diante do Porto. Apesar de alguns erros individuais no encontro da Supertaça, Rúben Amorim mantém confiança total no plantel.



Futebol

“PEPE CHOROU E DISSE-ME QUE QUERIA FICAR NO SPORTING”, EX TREINADOR RECORDA CENTRAL EM ALCOCHETE

Antigo técnico leonino relembra passagem do internacional português pela Academia

Antigo treinador do Sporting recorda passagem de Pepe por Alcochete
Antigo treinador do Sporting recorda passagem de Pepe por Alcochete

  |

Icon Comentário0

Pepe anunciou, aos 41 anos, o fim da sua carreira como futebolista, após mais de duas décadas ao mais alto nível. Quem utilizou a data para recordar o internacional português foi Laszlo Bölöni, ex treinador dos leões, que trabalhou com o jogador quando este passou pela Academia leonina em 2002.


Em entrevista ao jornal Record, o técnico conta que o jogador chorou no seu gabinete ao saber que o período de teste no Sporting havia terminado sem que houvesse acordo entre os leões e o Marítimo para a sua transferência. O defesa-central, que agora encerra a sua carreira, chegou a participar em dois jogos de preparação, marcando inclusive um golo numa vitória por 5-0 sobre o União de Rio Maior.


O defesa tinha, na altura, 19 anos e não era uma escolha pessoal de Laszlo Bölöni. O jovem luso-brasileiro havia viajado para Lisboa como parte da negociação que trouxe Danny, médio-ofensivo do Marítimo, para o Sporting. Ao perceber o talento de Pepe, Bölöni questionou António Dias da Cunha, presidente do Clube, sobre a possibilidade de garantir a contratação do jogador pelo valor que estavam dispostos a pagar por Danny. Embora tivesse obtido uma resposta positiva, “não era oficial”.


Assim, o romeno definiu uma estratégia para ‘esconder’ o central dos ‘grandes’ que poderiam começar a rondá-lo fazendo o seu preço aumentar, deste modo, decidiu dizer à imprensa que ‘não o queria’. Mesmo assim, um imprevisto aconteceu e viu-se obrigado a colocar em jogo o atleta, que acabaria por marcar um golo.

“Naquela altura, o Sporting não tinha dinheiro para ir atrás do jogador. Pepe veio ao meu gabinete, chorou e disse-me que queria ficar, mas uma semana depois o Marítimo 'obrigou-o' a regressar à Madeira", conta. "Na época seguinte o Porto contratou o jogador". Ao longo da carreira, Pepe conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais, entre os quais três ligas dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Taça Intercontinental.



Futebol

"FEZ COM QUE SPORTING TIVESSE ESPAÇO" - DOMINGOS PACIÊNCIA DESTACA ATACANTE DOS LEÕES

Ex internacional português fez a antevisão ao Clássico entre leões e dragões, da jornada 31 da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Domingos Paciência, técnico que passou por Porto (enquanto jogador) e Sporting (como treinador) projetou o Clássico do próximo domingo, dia 28 de abril. O ex-internacional português considera que os leões são favoritos e diz que Viktor Gyokeres "foi uma grande contratação" e permitiu que Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Francisco Trincão "tivessem mais espaço".


"É natural que o Sporting seja, nesta altura, uma equipa completamente motivada, perante um Porto que já não tem chances de alcançar o título, mas não vai querer entregar de mão beijada o jogo", começou por dizer ao jornal Record.


"Temos um exemplo bem recente do que aconteceu no último Porto -Benfica, para a Liga Betclic, em que o Porto estava longe de pensar que poderia golear o Benfica e o fez. Isto para dizer que o Porto, nestes momentos, supera-se e consegue fazer grandes jogos", recordou.


"Toda a gente, pelo menos quem luta para ser campeão, sabe perfeitamente que é um ano de muitos sacrifícios, muitas horas de trabalho, e é natural que os jogadores estejam supermotivados e queiram alcançar esse objetivo quanto antes", admitiu.

"O Taremi teve lesões, teve a seleção, alguma irregularidade no seu jogo. O Evanilson aproveitou bem, fez golos, confiante, viu-se um Evanilson diferente. Faz parte dos avançados e essa concorrência é sempre boa num grande clube", analisou Domingos.


Já no lado dos leões, a contratação de Viktor Gyokeres "caiu que nem uma luva" pela "grande amplitude" que o sueco deu ao ataque, "além da capacidade de trabalho": "Fez com que o Sporting tivesse o espaço para a criatividade do Pote [Pedro Gonçalves], do Edwards, do Trincão. Foi a melhor contratação e muito daquilo que é o rendimento da equipa é pelas características deste avançado", elogiou o treinador, atualmente com 55 anos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PRESIDENTE DA FERRARI COMPARA CRISTIANO RONALDO A PILOTO DA FÓRMULA 1: "EXEMPLO DE LONGEVIDADE"
Futebol

PRESIDENTE DA FERRARI COMPARA CRISTIANO RONALDO A PILOTO DA FÓRMULA 1: "EXEMPLO DE LONGEVIDADE"

 

Icon Comentário0
AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO GOLEADO POR EQUIPA ONDE JOGA UM GUARDA-REDES CAMPEÃO PELO SPORTING
Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO GOLEADO POR EQUIPA ONDE JOGA UM GUARDA-REDES CAMPEÃO PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
“ESTA DERROTA NÃO NOS VAI ABALAR”, EX PRESIDENTE DO SPORTING ESTÁ CONFIANTE EM NOVA VITÓRIA
Futebol

“ESTA DERROTA NÃO NOS VAI ABALAR”, EX PRESIDENTE DO SPORTING ESTÁ CONFIANTE EM NOVA VITÓRIA

 

Icon Comentário0