Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Domingos Paciência, técnico que passou por Porto (enquanto jogador) e Sporting (como treinador) projetou o Clássico do próximo domingo, dia 28 de abril. O ex-internacional português considera que os leões são favoritos e diz que Viktor Gyokeres "foi uma grande contratação" e permitiu que Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Francisco Trincão "tivessem mais espaço".
"É natural que o Sporting seja, nesta altura, uma equipa completamente motivada, perante um Porto que já não tem chances de alcançar o título, mas não vai querer entregar de mão beijada o jogo", começou por dizer ao jornal Record.
"Temos um exemplo bem recente do que aconteceu no último Porto -Benfica, para a Liga Betclic, em que o Porto estava longe de pensar que poderia golear o Benfica e o fez. Isto para dizer que o Porto, nestes momentos, supera-se e consegue fazer grandes jogos", recordou.
"Toda a gente, pelo menos quem luta para ser campeão, sabe perfeitamente que é um ano de muitos sacrifícios, muitas horas de trabalho, e é natural que os jogadores estejam supermotivados e queiram alcançar esse objetivo quanto antes", admitiu.
"O Taremi teve lesões, teve a seleção, alguma irregularidade no seu jogo. O Evanilson aproveitou bem, fez golos, confiante, viu-se um Evanilson diferente. Faz parte dos avançados e essa concorrência é sempre boa num grande clube", analisou Domingos.
Já no lado dos leões, a contratação de Viktor Gyokeres "caiu que nem uma luva" pela "grande amplitude" que o sueco deu ao ataque, "além da capacidade de trabalho": "Fez com que o Sporting tivesse o espaço para a criatividade do Pote [Pedro Gonçalves], do Edwards, do Trincão. Foi a melhor contratação e muito daquilo que é o rendimento da equipa é pelas características deste avançado", elogiou o treinador, atualmente com 55 anos.
Especialista em transferências revelou pacto de Frederico Varandas com a direção dos red devils e adeptos aguardam notícias sobre o tema
|
0Sporting e Manchester United têm um pacto de mercado para janeiro. Apesar da grande cobiça de Ruben Amorim, o emblema da Premier League não fará qualquer abordagem a futebolistas do plantel verde e branco, depois de os dois clubes terem feito um acordo de cavalheiros.
"Amorim irá sempre manter um olhar atento sobre os jogadores do Sporting, uma vez que os conhece bem e é excelente a manter boas relações com os seus jogadores", revelou Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - ao portal Casino.
"Nas discussões entre Sporting e Manchester United, quando concordaram na saída de Amorim, em novembro, também houve um acordo de cavalheiros para o United não levar qualquer jogador do Sporting, em janeiro", acrescentou, garantindo que, no inverno, os red devils não irão desfalcar o plantel leonino.
"Isto porque o Sporting ambiciona conquistar o título, esta temporada, e não querem perder qualquer parte do plantel, em janeiro, depois de passar pelo grande choque de Ruben Amorim sair, a meio da temporada", terminou Fabrizio Romano, antes de revelar quais os craques que mais interessam ao emblema de Old Trafford.
De acordo com o especialista, Viktor Gyokeres e Geovany Quenda são a dupla de sonhos dos ingleses. No entanto, com cláusulas de rescisão elevadas - ambas de 100 milhões de euros - e com o acordo previamente mencionado, apenas no verão será possível negociar.
Antigo assessor do Benfica deixou rasgados elogios ao futebolista verde e branco e criticou gestão danosa da qual o atleta tem vindo a sofrer
|
0Geovany Quenda foi chamado, por Roberto Martínez à seleção A, e, pela segunda vez consecutiva, não saiu do banco de suplentes - mesmo com a possibilidade de bater o recorde de jogador mais jovem de sempre a representar a equipa nacional. Nuno Farinha não se poupou nas críticas ao treinador espanhol.
"Acho que há fundadas razões para esta revolta que se sente que existe da parte do Sporting", começou por dizer o antigo assessor de imprensa do Benfica, à CNN, defendendo o ala verde e branco e o desagrado dos adeptos verdes e brancos.
"Vou até mais longe: diz-se muito que o Quenda poderia ter jogado aqui, porque está a fazer uma grande temporada, porque não havia nenhum risco para Portugal, e por isso havia um contexto para o Quenda ser finalmente internacional. Eu acho que, por aquilo que Quenda esta a fazer, já deveria ser internacional, na paragem antes em novembro ou ate em outubro", atirou.
"Já o justificava. Há, com escolha de Martínez, novos internacionais que foram lançados pelo selecionador, que, na minha opinião, não justificam tanto como o Quenda", rematou Nuno Farinha, criticando a atitude do espanhol.
Relembrar que Geovany Quenda se estreou com a camisola verde e branca apenas em agosto de 2024, no primeiro jogo oficial da temporada 24/25 - a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Porto. Desde então ganhou o lugar na equipa dos leões, e jogou em 18 jogos esta época - participou em todas as partidas da equipa - onde marcou dois golos e fez duas assistências.
Confira a análise de Nuno Farinha:
Extremo do Nápoles tem proposta de renovação, mas exigências dos representantes podem ditar avanço no mercado de transferências
|
0O Barcelona pretende contratar uma nova estrela para a frente de ataque. Viktor Gyokeres tem sido muito equacionado pelos catalães, que vivem uma difícil fase financeira e não têm possibilidades de reforçar o plantel com mais do que um jogador de preço elevado. Khvicha Kvaratskhelia poderá 'ajudar' o Sporting.
De acordo com informação avançada pela Gazzetta dello Sport, o emblema napolitano está disposto a colocar o avançado no mercado, caso este não renove com o clube. No entanto, o salário e a cláusula exigidas pelos representantes do jogador vem atrasando a situação.
Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado no mercado de transferências - o extremo georgiano estaria disposto a voltar a negociar com o Barça, uma vez que a situação no Nápoles não é a melhor, com o processo de renovação a arrastar-se há vários meses.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.