Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi 'flop' no Sporting e agora acredita na saída de Viana: "Tem chamado à atenção"

Diretor desportivo do Clube de Alvalade está a ser bastante associado a um cargo no Manchester City para suceder a Txiki Begiristain

Domingos Paciência comentou a experiência ao lado do diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana
Domingos Paciência comentou a experiência ao lado do diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana

  |

Icon Comentário0

Foi desde a passada terça-feira, dia 8 de outubro, que se tem começado a difundir a notícia da possível saída do atual diretor desportivo do Manchester City, e, desde então, o nome de Hugo Viana, do Sporting, tem vindo a ser apontado como o possível sucessor nos citizens. Domingos Paciência, em conversa, com o jornal A Bola, fez questão de falar sobre a sua experiência com o antigo atleta no Belenenses e no Braga.


“Já tinha sido meu jogador em Braga. Entretanto, surgiu a oportunidade dele ser diretor desportivo do Belenenses. O Rui Pedro Soares perguntou-me se havia algum inconveniente em que ele fosse meu diretor desportivo. Disse-lhe que não, até fazia gosto, e assim aconteceu”, começou por dizer o antigo técnico do Sporting.


“Sinceramente, acho que, por acaso, no Belenenses, houve situações que mostraram, de certa forma, a personalidade do Hugo Viana. Como jogador já o conhecia, mas depois também como diretor desportivo mostrou muito daquilo que é a sua personalidade. E saiu do Belenenses por divergências com o Rui Pedro Soares, muito por aquilo que era o espaço dele e que não permitia que ocupassem esse espaço ou sequer que interferissem com aquilo que eram as funções dele”, adiantou o técnico.


“Acabou por sair, e bem na minha opinião. Acho que o trabalho dele está à vista daquilo que tem acontecido no Sporting. O mérito, como é lógico, não é só do Hugo, mas também de toda uma estrutura, mas o papel dele é fundamental. Porque estar sempre atento àquilo que poderá jogar na antecipação. Ele tem essa capacidade e também tem a capacidade no critério de escolha, de seleção dos jogadores pelo facto de ele próprio ter sido jogador, isso tem muita importância”, explicou.

“Ele é uma pessoa que tem muito à vontade para tratar das coisas e tem capacidade que lhe permite ter comunicação com muita gente, isso é importante. É evidente que é sempre um trabalho muito por trás daquilo que é a visibilidade, do rendimento da equipa, mas é um trabalho que tem de ser feito e o trabalho dele tem chamado à atenção e é natural quem anda no futebol queira ter pessoas competentes e que possam aportar muito em termos de qualidade às equipas”, rematou o antigo colega de Viana.



Futebol

Morreu colega de Ioannidis, avançado cobiçado pelo Sporting

Jogador estava desaparecido e acabou por ser encontrado sem vida durante a última quarta-feira, dia 9 de outubro, na sua residência

Panathinaikos de Ioannidis, alvo do Sporting, reage à morte de George Baldock
Panathinaikos de Ioannidis, alvo do Sporting, reage à morte de George Baldock

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos de Fotis Ioannidis, jogador bastante namorado pelo Sporting no último mercado de transferências, está de luto. George Baldock, futebolista do emblema grego, foi encontrado sem vida na piscina da sua residência esta quarta-feira, dia 9 de outubro.


Depois da notícia sobre a morte do defesa de 31 anos ter sido tornada pública, o clube de Atenas já deu conta do acontecimento nas redes sociais: "Estamos chocados com a perda do nosso George. A família de Panathinaikos lamenta a sua morte prematura. Estamos ao lado da família e dos entes queridos de George Baldock", pode ler-se no comunicado.


De acordo com a imprensa grega, Baldock foi dado como desaparecido pela própria mulher, durante aquele que era o dia de aniversário da filha. Sem conseguir contactar o jogador, a esposa do jogador acabou por pedir ao senhoria que se deslocasse à sua casa, tendo acabado por o encontrar inconsciente na piscina de sua casa.


As mesmas fontes revelam, ainda, que foi enviada ao local uma equipa de investigação para avaliar as circunstâncias da morte do jogador. Para já, não foram encontrados vestígios de ferimentos e a teoria que ganha maior força é mesmo a da morte súbita.

Apesar disso, a imprensa da Grécia fala, ainda, de uma garrafa de vodka encontrada na casa. No entanto, não se sabe quando a mesma terá sido consumida, nem se foi por George Baldock, que se encontrava a cumprir a sua temporada ao serviço do Panathinaikos, onde chegou oriundo do Sheffield.



Futebol

Ex jogador do Real Madrid coloca Mbappé no seu lugar e enaltece Cristiano Ronaldo: “Venha quem vier”

Futebolista que deixou o emblema espanhol não teve dúvidas sobre a importância do internacional português nos merengues

Joselu falou das comparações entre Cristiano Ronaldo e Mbappé no Real Madrid
Joselu falou das comparações entre Cristiano Ronaldo e Mbappé no Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Joselu, jogador que deixou o Real Madrid para recentemente se juntar ao Al-Gharafa, concedeu uma entrevista na qual acabou por colocar um ponto final nas comparações entre Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé, depois da chegada do internacional francês aos merengues, no último verão.


"Kylian Mbappé? A verdade é que, venha quem vier, Cristiano Ronaldo foi o verdadeiro GOAT [sigla para Melhor de Todos os Tempos, em inglês] do Real Madrid. É o maior goleador da história", começou por dizer, em declarações ao Mundo Deportivo, nesta quinta-feira, dia 10 de outubro.


"O objetivo de Kylian Mbappé passará por apresentar números semelhantes. Ele quer isso, mas Cristiano é o melhor avançado que já jogou pelo Real Madrid em termos de números na sua história. Ainda assim, o Mbappé certamente quererá deixar a sua marca no clube. Aos poucos ele vai fazendo isso e vai escrevendo a sua história também", acrescentou ainda.


Cristiano Ronaldodepois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.



Futebol

"É um jogador na linha de..." - Rogério Azevedo compara Renato Veiga a campeão pelo Sporting

Jornalista analisou as mais-valias do jogador formado no Clube de Alvalade, que se encontra ao serviço da Seleção Nacional

Rogério Azevedo comparou Renato Veiga a João Palhinha, campeão pelo Sporting
Rogério Azevedo comparou Renato Veiga a João Palhinha, campeão pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Renato Veiga esteve em destaque depois de, na última quarta-feira, dia 9 de outubro, ter sido o porta-voz da Seleção Nacional. Com as declarações do antigo jogador do Sporting em destaque, Rogério Azevedo, jornalista do jornal A Bola, analisou o português e comparou-o a... João Palhinha.


“Ele próprio disse na conferência de imprensa que é um polivalente na defesa e no meio campo. Pode jogar a central, pode jogar a lateral direto, pode jogar a médio mais recuado, pode jogar a médio interior… tem essa panóplia de possibilidades de jogar”, começou por referir, passando para a comparação ao campeão nacional pelo Clube de Alvalade.


Acho que talvez seja um jogador na linha de João Palhinha, que é um jogador forte fisicamente. O Renato Veiga também, tem 1,90 metros, salvo erro. É um dos raros jogadores desta seleção que não jogaram ainda na primeira divisão portuguesa e chegam à seleção nacional. Tem feito um percurso bastante interessante a partir do momento em que saiu do Sporting”, referiu Rogério Azevedo.


Renato Veiga - avaliado em 8 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma oito jogos pelo Chelsea, com um golo e uma assistência.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.


Assista às declarações:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador adorado pelos adeptos do Sporting pode estar a caminho do Real Madrid
Futebol

Jogador adorado pelos adeptos do Sporting pode estar a caminho do Real Madrid

 

Icon Comentário0
"Pode valer muito mais" - Há quem já faça promessas sobre aposta de Amorim no Sporting
Futebol

"Pode valer muito mais" - Há quem já faça promessas sobre aposta de Amorim no Sporting

 

Icon Comentário0
Jogador sem minutos pelo Sporting esta época acelera e aponta a lugar na equipa
Futebol

Jogador sem minutos pelo Sporting esta época acelera e aponta a lugar na equipa

 

Icon Comentário0