Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“JORGE JESUS É UM GRANDE TREINADOR E PODER-ME-IA TER ENSINADO MUITAS COISAS”

Em entrevista exclusiva ao Leonino, Emiliano Insúa revelou que esteve perto de regressar ao Sporting CP. O argentino falou ainda sobre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

L: Qual o teu pior momento enquanto estiveste no Sporting CP?


EI: A final da Taça de Portugal frente à Académica foi o meu pior momento no Sporting CP. Partimos para esse jogo com a sensação de que iríamos ganhar, mas a Académica tinha uma boa equipa, com jogadores como o Adrien, Cedric e o Marinho. O nosso erro foi pensar que seria um jogo fácil. Foi um jogo complicado. Estava muito calor e o relvado não estava nas melhores condições.


L: Disseste, no passado, que quando Jorge Jesus era treinador dos leões, estiveste perto de voltar ao Sporting CP. O que faltou para que a transferência acontecesse?


EI: Estive perto de voltar, mas os clubes (Sporting CP e Estugarda) não chegaram a acordo. Recordo-me que o Presidente (Bruno de Carvalho) não fez nenhum esforço para conseguir chegar a acordo. O Estugarda, obviamente, não me ia libertar de graça. O Jorge Jesus queria contar comigo e foi uma pena que o negócio não se tenha concretizado porque acho que o Jorge Jesus é um grande treinador e poderia ter-me ensinado muitas coisas.

L: Gostarias de regressar ao Sporting CP?


EI: Sempre coloquei como hipótese regressar ao Sporting CP. É um Clube muito grande e a minha família sentia-se muito bem em Lisboa. Se algum dia surgir essa possibilidade, sem dúvida que gostaria de voltar. No entanto, por agora, estou nos Estados Unidos e estou focado em alcançar os objetivos a que me propus.


Futebol

Suplente do Sporting lamentou falta de minutos e levou resposta: "Conto os treinos pelos dedos"

Futebolista comandado por Rúben Amorim mostrou vontade de ser mais chamado a jogo, mas justificação para a pouca utilização já é conhecida

Maxi Araújo quer jogar mais no Sporting
Maxi Araújo quer jogar mais no Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo lamentou a falta de minutos no Sporting. O 'camisola 20' dos verdes e brancos admitiu que ainda não está totalmente ambientado na ideia de jogo de Rúben Amorim, mas que não iria dar desculpas. O técnico leonino mencionou a falta de treinos como justificação para tal.


"Maxi? Não tem tido muitos minutos, mas se calhar conto pelos dedos os treinos que tem tido. Como tivemos o Marcus lesionado, o Maxi está sempre a mudar de posição. Às vezes o contexto determina muito o que acontece em jogo e treino", começou por dizer o técnico, em antevisão ao duelo com o Portimonense.


"Basta vê-lo tocar na bola, a forma como arranca, para perceber que tem qualidade. É titular de uma seleção com muita qualidade. Tem mais minutos na seleção porque já conhece todas as rotinas, connosco é diferente. Campeonato diferente, vida diferente. Se vai jogar o Nuno, o Maxi ou o Geny, é um problema muito bom. Com o número de jogos que temos até à paragem, toda a gente vai jogar e ter espaço", terminou Amorim.


Maxi Araújo avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.

Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.



Futebol

Vive momento menos bom no Sporting, mas Amorim está confiante: "É um jogador especial"

Treinador dos leões garantiu ser "importante voltar a sentir alegria em jogar", uma vez que o futebolista não tem apresentado a melhor forma

Rúben Amorim vai lançar Edwards no Portimonense - Sporting
Rúben Amorim vai lançar Edwards no Portimonense - Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards deverá voltar a figurar no onze inicial do Sporting, sete meses após a última titularidade. O inglês está recuperado de lesão e, apesar de não viver o melhor momento com a Listada verde e branca, recebeu vários elogios de Rúben Amorim.


"O Marcus é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos", começou por dizer, na antevisão ao duelo frente ao Portimonense.


"Se vai ter o estatuto que tinha? Tem alguém como o Trincão a fazer a mesma posição, amanhã até poderão jogar os dois juntos... Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", terminou Rúben Amorim.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros



Futebol

Onze provável do Portimonense - Sporting: Regresso à titularidade e surpresa de Rúben Amorim

Treinador dos verdes e brancos vai fazer mexidas no onze inicial dos leões, que se deslocam ao Algarve para a estreia na Taça de Portugal

Rúben Amorim prepara alterações para o Portimonense - Sporting
Rúben Amorim prepara alterações para o Portimonense - Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Zeno Debast; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Marcus Edwards. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rúben Amorim frente ao Portimonense.


Vladan Kovacevic será o guarda-redes titular, depois de vários jogos de ausência. Rúben Amorim confirmou, na antevisão do encontro, que o bósnio irá render Franco Israel. O trio de centrais terá mexidas e, graças às várias lesões que se fazem sentir, Fresneda deverá alinhar pela direita, com Inácio ao centro e Debast à esquerda.


No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que está naquela que será a melhor forma da carreira. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geny Catamo e Nuno Santos, com Maxi Araújo à espreita de um lugar na esquerda.


Ainda sem Pedro Gonçalves, o ataque deverá ser novamente mudado por Rúben Amorim. Trincão e Gyokeres estão de pedra e cal no onze inicial, com Marcus Edwards a ser a grande surpresa. Recuperado de lesão, o 'camisola 10' voltará a somar minutos.

O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Portimonense - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...
Futebol

Portimonense - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

 

Icon Comentário0
Bonito serviço! Portimonense - Sporting será apitado por árbitro enxovalhado por Miguel Braga
Futebol

Bonito serviço! Portimonense - Sporting será apitado por árbitro enxovalhado por Miguel Braga

 

Icon Comentário0
Rafael Leão em problemas: Declarações do ex Sporting geram controvérsia
Futebol

Rafael Leão em problemas: Declarações do ex Sporting geram controvérsia

 

Icon Comentário0