Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“TÍNHAMOS CONDIÇÕES PARA GANHAR A LIGA EUROPA”

Em entrevista exclusiva ao Leonino, Emiliano Insúa, antigo jogador do Sporting CP, falou sobre a caminhada europeia dos leões e recordou, em particular, jogos com o Manchester City e Athletic Bilbao

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Leonino (L): Representaste o Sporting CP durante temporada e meia (2011/2012 e 2012/2013), tendo realizado 66 jogos e marcado seis golos. Qual o momento que guardas com mais carinho da tua passagem em Alvalade?


Emiliano Insúa (EI): Foi um ano e meio muito bom. Passámos por momentos muito intensos e que guardo para sempre no coração. Foram situações que me marcaram muito e também aos adeptos. Guardo, principalmente, o primeiro ano. Tínhamos uma grande equipa e fizemos uma grande temporada. Apesar de não termos vencido qualquer título, estivemos perto de o conseguir.


L: Há algum jogo em particular que te tenha ficado na memória?


EI: Os jogos com o Bilbao, nas meias finais da Liga Europa, ficarão para sempre na minha memória. Senti que estivemos muito perto de chegar à final. No entanto, não conseguimos e foi um golpe muito duro. A equipa estava bem e, por muito pouco, não estivemos na final. Foi uma pena, porque acho que a equipa tinha condições para ganhar a Liga Europa.

L: Na primeira mão das meias finais com o Athletic Bilbao, que o Sporting CP ganhou por 2-1, marcaste um golo. É esse o golo que guardas com mais carinho no período em que estiveste em Alvalade?


EI: Foi um golo muito bonito, mas raro, porque foi de cabeça e a bola saiu picada (risos).

L: Em 2011/2012, marcaste seis golos, sendo que quatro deles foram nas competições europeias. Pode dizer-se que tinhas particular aptidão para marcar em jogos europeus?

EI: Nessa edição da Liga Europa, senti-me muito bem e fiz muitos golos. A equipa ajudou-me muito e fui capaz de aproveitar as ocasiões que tive. Desfrutei muito dessa campanha. Tínhamos uma excelente equipa, com jogadores como o Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel, Elias, Polga, Rui Patrício, entre outros.

L: Nessa caminhada europeia, eliminaram, por exemplo, o Manchester City. Como foi viver toda essa caminhada e, em particular, a eliminatória com o City?

EI: Nesse ano, ninguém acreditava em nós. Lembro-me que, quando o sorteio ditou que íamos jogar com o Manchester City, ninguém pensava que seríamos capazes de os eliminar. Em Alvalade, foi um jogo muito tenso. Defendemos muito bem e conseguimos ir para Manchester em vantagem. Na segunda mão, começámos muito bem e conseguimos fazer dois golos. Depois sabíamos que tínhamos de sofrer e acabámos assim foi. No entanto, acho que foi um triunfo merecido. No final do jogo, os adeptos do Manchester City aplaudiram-nos e acho que isso prova que a nossa vitória foi justa.


Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

NA PONTA DA CHUTEIRA

Em entrevista ao Leonino, Emiliano Insúa aceitou responder a uma série de perguntas rápidas sobre o universo verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sporting CP? Carinho.


Adeptos do Sporting CP? Grandes.


Lisboa? Bonita.


Estádio José Alvalade? Magnífico.

Ricardo Sá Pinto? Bom treinador.


Rui Patrício? Excelente guarda-redes.

Capel? Grande amigo.

Ricky van Wolfswinkel? Goleador.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0