Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NANI? ATLETA DO SPORTING LEMBRA ‘DURA’ DO ANTIGO CAPITÃO DOS LEÕES: “SE PUDESSE METER-ME NUM BURACO…”

Jogador dos verdes e brancos falou também sobre a cobrança de livres e grandes penalidades nos verdes e brancos, metendo-se com Nuno Santos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Fev 2024 | 08:24 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança esteve no podcast do Sporting – ADN de Leão – e lembrou um momento curioso que viveu com Nani, quando o mesmo era capitão dos verdes e brancos. O médio dos leões, que esteve na Pavilhão João Rocha a assistir à tremenda vitória europeia da turma de Ricardo Costa, abordou também a cobrança de livres e grandes penalidades no plantel de Rúben Amorim, ‘metendo-se’ com Nuno Santos.


"Estava com o Luís Maximiano a ver vídeos no YouTube a rir quando ouvimos bater na parede. Não ligámos e depois ouvimos um estouro na porta onde apareceu o Nani com uma cara. Levei uma dura de Nani e se pudesse meter-me num buraco...", lembrou Daniel Bragança.


O médio do Sporting falou, ainda, sobre a cobrança de livres e grandes penalidades: "O Nuno Santos é um fominha que quer sempre bater os livres e os penáltis. Já o Pote, se lhe disser que estou confiante, deixa-me marcar”.


Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 27 encontros (1.036 minutos): 15 na Liga Portugal Betclic (379), cinco na Liga Europa (260, quatro na Taça de Portugal (249) e três na Taça da Liga (148). Ao todo, o médio do Sporting marcou quatro golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, Tondela e Braga) e fez duas assistências (Tondela, por duas vezes).

Ao serviço da equipa principal do Sporting, Daniel Bragança contabiliza 88 encontros, seis golos, quatro assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Lembrar que, na pré-época de 2022, num amigável diante do Estoril, Daniel Bragança sofreu uma lesão grave no joelho – entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior – que o afastou da competição durante mais de um ano. Voltou esta temporada e desde então tem sido opção regular entre os eleitos de Rúben Amorim.


Futebol

Há quem atire novo clube para Ruben Amorim... e não é em Portugal

Novo emblema surge nos rumores para reforçar o comando técnico, com lenda do futebol mundial a falar em possíveis negociações

Sol Campbell, antigo central do Arsenal e Tottenham, associa o nome de Amorim como possível novo técnico dos spurs
Sol Campbell, antigo central do Arsenal e Tottenham, associa o nome de Amorim como possível novo técnico dos spurs

13 Jan 2026 | 17:54 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim regressou a Portugal após o seu despedimento em Inglaterra, mas os rumores sobre o futuro do treinador português não param de crescer. Segundo declarações de Sol Campbell, antigo internacional inglês, o Tottenham está a seguir de perto o percurso do técnico, explorando possíveis negociações para a próxima temporada.


"Provavelmente, já estão a falar com ele"


“Provavelmente, já estão a falar com ele, o que não me surpreenderia”, referiu, em declarações à Sky Bet, afirmando que o emblema londrino estaria a avaliar o português como uma opção para reforçar o comando técnico, elogiando o seu perfil e capacidade de liderança.


Ruben Amorim surge como um candidato de peso, para substituir Thomas Frank, graças à experiência em Portugal, aos resultados alcançados nos últimos anos com o seu clube de origem e ter algum conhecimento de Premier League.

"Mas eles vão falar com outros treinadores"


"Obviamente, se ele começar a dar a volta à situação e a ganhar jogos, isso ajuda. Mas eles vão falar com outros treinadores. Faz parte do processo", explicou o antigo central de Arsenal e Tottenham,  que, mesmo com a possibilidade de recuperação do treinador atual da equipa, o clube continuará a analisar alternativas

Ao serviço do Manchester United, Ruben Amorim orientou a equipa em 63 jogos oficiais, somando 25 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A irregularidade dos resultados e a pressão constante acabaram por ditar o despedimento do antigo treinador do Sporting, no dia 5 de janeiro.


Futebol

Não passa nada! Sporting entre as defesas mais impenetráveis da Europa

Estudo coloca a turma de Alvalade, orientada por Rui Borges, como uma das equipas mais sólidas do velho continente no setor mais recuado

Sporting destaca-se entre as equipas mais sólidas da Europa, sofrendo apenas nove golos em 17 jogos da Liga Portuguesa
Sporting destaca-se entre as equipas mais sólidas da Europa, sofrendo apenas nove golos em 17 jogos da Liga Portuguesa

13 Jan 2026 | 17:35 |

Icon Comentário0

O Sporting integra o top-3 das defesas mais impenetráveis da Europa, segundo um estudo divulgado pelo CIES – Observatório do Futebol, em parceria com a Impect Football. Os leões aparecem na terceira posição no ranking de golos esperados consentidos a cada 90 minutos, com 0,63, ficando apenas atrás do Porto (0,51) e do Bayern Munique (0,55).


Em 17 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Sporting sofreu apenas nove golos, um registo que confirma a solidez defensiva da equipa de Rui Borges nesta temporada. O rival azul e branco regista quatro golos consentidos, enquanto os bávaros já sofreram 12 em 16 rodadas da Bundesliga.


O estudo do CIES evidencia a consistência defensiva do Sporting em diversos aspetos estatísticos. As equipas mais sólidas são avaliadas com base em golos esperados (xG) sofridos, refletindo não apenas a quantidade de golos concedidos, mas também a qualidade das oportunidades criadas pelos adversários. Este indicador coloca os leões entre os melhores da Europa neste capítulo.


Além do Sporting e do Porto, o top-10 europeu inclui clubes como Olympiakos, Shakhtar Donetsk, PAOK, Slavia Praga, Dínamo Kiev, Arsenal e RFS, todos reconhecidos pela organização defensiva e capacidade de neutralizar adversários nos respetivos campeonatos nacionais.

Os leões querem continuar a melhorar este registo defensivo na sexta-feira, frente ao Casa Pia - que está desfalcado. O encontro, da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem apito inicial marcado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.


Confira a publicação:


Futebol

Rui Borges, técnico do Sporting, lembrado por goleador: “Foi uma montanha russa”

Ponta de lança voltou a falar do impacto da saída do técnico leonino, que deixou grande marca na sua carreira futebolística

Chucho Ramírez admite que a saída de Rui Borges, técnico do Sporting, provocou instabilidade e descreve o período como uma “montanha-russa” na sua carreira
Chucho Ramírez admite que a saída de Rui Borges, técnico do Sporting, provocou instabilidade e descreve o período como uma “montanha-russa” na sua carreira

13 Jan 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Chucho Ramírez, avançado do Nacional, recordou a passagem por Guimarães e deixou palavras marcantes sobre Rui Borges, treinador que hoje orienta o Sporting. Em declarações após o hat-trick frente ao Santa Clara, o internacional venezuelano assumiu que a saída do técnico teve um impacto direto no seu rendimento e confiança.




“Quando o Rui Borges foi embora, foi uma montanha russa”

“Quando o Rui Borges foi embora, foi uma montanha-russa. Entrava sempre na segunda parte, com os jogos já difíceis, só a trabalhar e não senti a mesma confiança”, confessou o avançado, sublinhando a importância da relação com o treinador para o desempenho dentro de campo durante a sua passagem pelo Minho.


Depois de uma época irregular ao serviço do Vitória de Guimarães, marcada por utilização intermitente e uma lesão que travou a afirmação, Chucho explicou que se sentia valorizado enquanto trabalhou com Rui Borges. A mudança no banco acabou por alterar esse cenário e tornou o seu percurso mais instável.

Chucho parece que voltou a ganhar confiança com as exibições recentes no Nacional, e a referência de Rui Borges pode ter tido influência no seu percurso recente. A equipa madeirense que defrontou o Sporting na 1ª volta do campeonato, e perdeu numa exibição enorme de Pote.

Na presente temporada, Jesús Ramírez - avaliado em 2 milhões de euros - soma 18 jogos: 17 para a Liga Portugal e um para a Taça de Portugal. Durante os 1.569 minutos em que foi utilizado, o avançado do Nacional já apontou 13 golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Rui Borges recebe 'reforço' de peso antes do Sporting - Casa Pia
Futebol

Última hora! Rui Borges recebe 'reforço' de peso antes do Sporting - Casa Pia

13 Jan 2026 | 17:23

Icon Comentário0
Ousmane Diomande regressa com meta bem específica no Sporting
Futebol

Ousmane Diomande regressa com meta bem específica no Sporting

13 Jan 2026 | 15:50

Icon Comentário0
Sporting coloca Geny Catamo em saldos e já há interessados
Futebol

Sporting coloca Geny Catamo em saldos e já há interessados

13 Jan 2026 | 15:14

Icon Comentário0