Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO DEMOS GRANDE OPORTUNIDADE AO ADVERSÁRIO”

Jorge Silas destacou o regresso de Battaglia aos relvados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Silas estava visivelmente satisfeito após o jogo no Estádio de São Miguel. O treinador do Sporting CP falou da importância dos três pontos, do regresso de Rodrigo Battaglia aos relvados e dos cânticos que alguns adeptos entoaram na chegada da equipa ao hotel onde ficaram instalados.


“É fácil de se fazer a análise, estivemos sempre por cima contra uma boa equipa num terreno difícil. Fizemos muita coisa bem e não demos grande oportunidade para o adversário criar perigo ou lances de golo. Criámos muitas ocasiões, mesmo na primeira parte, em que só marcámos um golo. Depois, na segunda parte, o golo acabou por vir cedo e acabou por sentenciar aquilo que viria a ser o resto jogo. Creio que o Santa Clara deixou de acreditar porque nós estávamos muito bem e o terceiro golo acabou com o jogo. Foi uma grande exibição da nossa parte. O Battaglia vai ser um grande reforço e uma excelente ajuda para nós. É um jogador que percebe rapidamente o que lhe peço e antecipa o que ainda não lhe foi pedido. É bom para nós e para ele. Era importante dar-lhe minutos e até mais para ele perder esse estigma de jogar neste terreno, onde se lesionou. Gostaria que todos os sportinguistas pudessem remar para o mesmo lado para o Sporting sair desta situação”, disse o treinador.



Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

Internacional uruguaio é um dos alvos prioritários dos red devils neste mercado de transferências

Ugarte, antigo craque do Sporting, está a caminho do Man United e até Fabrizio Romano já confirmou
Ugarte, antigo craque do Sporting, está a caminho do Man United e até Fabrizio Romano já confirmou

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte está cada vez mais perto de trocar o PSG pelo Manchester United neste verão. O antigo jogador do Sporting terá sido autorizado pelo emblema francês a negociar a sua transferência para a Premier League e deverão haver mais novidades nos próximos dias.


Fabrizio Romano, especialista em notícias do mercado de transferências, avançou, ainda, que o jogador já aceitou os termos pessoais com os red devils e, mesmo sem participar na Champions League, o internacional uruguaio está interessado em rumar a Inglaterra, com Jorge Mendes, seu agente, a dar uma mãozinha.


De acordo com a mesma fonte, o PSG e o Manchester United irão prosseguir com as negociações para finalizarem um acordo que agrade ambas as partes, sendo que o antigo jogador do Clube de Alvalade pode mesmo vir a ser colega de equipa de Bruno Fernandes.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.


A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.

Confira a publicação:


Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

Clube de Alvalade continua à procura de reforçar a sua frente de ataque para a próxima temporada

Rúben Amorim tem Ioannidis como alvo prioritário, mas nome de Mateo Cassierra voltou à tona
Rúben Amorim tem Ioannidis como alvo prioritário, mas nome de Mateo Cassierra voltou à tona

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido desmentido o interesse do Sporting em Mateo Cassierra, a imprensa russa está avançar que os responsáveis verde e brancos pretendem mesmo fazer uma proposta pelo jogador do Zenit, de modo a garantir a sua contratação para a equipa de Rúben Amorim em 2024/25.


De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.


Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.


O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.

Confira a publicação:


Futebol

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO! ATRASO DE HJULMAND COLOCA ESTRELA DO SPORTING A FAZER POSIÇÃO CIRÚRGICA

Internacional é aposta segura de Amorim

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita continua a ter papel de indiscutível na equipa de Rúben Amorim, especialmente tendo em conta o atraso na contratação de um novo médio por parte da Direção. O internacional japonês continuará a agarrar a titularidade, desta feita, como centrocampista mais recuado.


Visto como garantia no 11 inicial, Morita será o elemento mais defensivo no meio-campo devido às suas características de retenção e distribuição da bola. No plano mais ofensivo, Amorim não terá muitas escolhas, pelo menos tendo em conta a pré-época: ou Pedro Gonçalves ou Daniel Bragança.


O atraso com o negócio de Morten Hjulmand tem feito o clube verde e branco continuar a apostar em soluções internas. Na época passada, Morita mostrou ainda mais versatilidade no campeonato ao aumentar de forma exponencial as suas contribuições para golo - seis golos e três assistências.


Contratado ao Santa Clara por quase 4 milhões de euros, o nipónico fez 41 jogos na sua primeira temporada de leão ao peito, marcou seis golos e assistiu quatro em todas as competições.

Confira aqui este momento excecional de Morita:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING
Futebol

OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING

 

Icon Comentário0
NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA
Futebol

NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO FORÇA SAÍDA PARA O PSG E SPORTING MANTÉM-SE ATENTO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA A TURMA DE AMORIM
Futebol

AVANÇADO FORÇA SAÍDA PARA O PSG E SPORTING MANTÉM-SE ATENTO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA A TURMA DE AMORIM

 

Icon Comentário0