“NÃO ENSINEI NADA AO JOVANE”
Em declarações ao canal 11, Bruno Fernandes falou sobre o jovem extremo do Sporting CP
Redação Leonino
Texto
18 de Junho 2020, 11:19

Desde o regresso da Liga NOS, Jovane Cabral tem sido o elemento em destaque no Sporting CP, registando já um golo e uma assistência. Na partida diante do Paços de Ferreira, o jovem leão imitou o festejo de Bruno Fernandes. Em declarações ao Canal 11, o agora jogador do Manchester United revelou o que disse a Jovane antes do encontro.

“Não ensinei nada ao Jovane, o que ele fez é da capacidade dele. Só lhe mandei uma mensagem antes do jogo, falei um bocadinho. Ele no passado teve um percurso de altos e baixos e sempre se deveu ao fato de ele ficar um bocadinho aluado quando as coisas corriam bem e ficar em baixo quando corria mal. Tentei que ele mantivesse o foco, que não se deixasse levar por ter feito um bom jogo, não um grande jogo porque sei que pode dar mais. Tentei trazê-lo um bocadinho à terra, mas o golo a nada se deve ao que lhe disse, ele fez o festejo e fiquei muito feliz”, afirmou o antigo capitão dos leões.

Quanto ao atual momento do Clube, Bruno Fernandes disse esperar que o Sporting CP se consiga aproximar dos seus rivais e conquistar títulos: “Espero que o Sporting CP venha a crescer e estar mais perto daquilo que é a dimensão do clube, que é estar perto de títulos a nível nacional, que consiga lutar com os rivais para ser campeão. O Sporting CP tem de primeiro pensar em chegar ao nível dos outros dois, mas acredito que pela estrutura que o Clube tem desde sempre isso venha a acontecer. Qualquer jogador com dois dedos de testa gostaria de representar o Sporting CP”.

Por fim, relativamente à aposta na juventude, o internacional português considerou que os mesmos têm tido excelentes prestações: “Não diria que está a nascer um novo Sporting CP, diria que é a continuação de um projeto que teve altos e baixos. Está a nascer uma nova ideia, uma nova maneira de ver e fazer crescer o clube. Os resultados têm sido positivos, mais ainda porque temos a inclusão de muitos jovens jogadores da formação e que até agora não tinham demonstrado grande coisa ao nível do Sporting CPe agora o fazem”.

  Comentários