Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Javi Poves concedeu, esta quinta-feira, dia 3 de outubro, uma entrevista à 'Radio Marca', onde critica duramente Héctor Bellerín, antigo jogador do Sporting. O ala é conhecido por defender a igualdade salarial no futebol masculino e feminino, uma ideia que não é partilhada pelo ex-futebolista.
"Para mim, que cada um faça o que lhe der na gana, mas nunca me digam o que está certo. Não sei quanto saberá Héctor Bellerín de futebol feminino ou de como é a indústria. Estou metido neste momento como dirigente. Sei o que é rentável e o que é uma ruína", começou por dizer.
"Então, quando ele faz afirmações como 'As mulheres têm de cobrar o mesmo que os homens'... Tem a ver com o que geram. Acredito que Héctor Bellerín não faz a mínima ideia do que fala. Neste mundo, há pouca liberdade de expressão, e ele escolheu o caminho de dizer coisas que vão cair bem, socialmente, mas sem fazer nenhum tipo de ideia daquilo que está a falar. São palavras vazias", completou.
Na temporada passada, nos sevilhanos, o lateral - avaliado em 4 milhões de euros - fez 30 jogos onde contabilizou 2.026 minutos e fez uma assistência. Em 2024/25, o ala soma seis encontros e uma assistência na conta pessoal num total de 478 minutos dentro das quatro linhas.
Recorde-se que Héctor Bellerín teve uma curta passagem pelo Sporting, há duas temporadas, onde concretizou 13 jogos de Leão ao peito e fez ainda um golo. O Clube de Alvalade não quis continuar com o futebolista e este acabou por rumar novamente ao Real Bétis.