Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Héctor Bellerín, lateral direito que representou o Sporting na segunda metade da época 22/23, demonstra-se feliz pelo regresso a Sevilha para representar o Betis. O jogador tinha sido, na altura, o escolhido para colmatar a saída de Pedro Porro para o Tottenham no mercado de inverno, mas nunca conseguiu ganhar a confiança de Rúben Amorim.
Apenas meia época depois de se juntar aos leões, Bellerín saiu a custo zero para os andaluzes. Em recente entrevista à TNT Sports, demonstrou-se agradado pela transferência: “Tenho a minha família em Sevilha. O meu é daqui e sinto que tudo isto foi uma viagem espiritual para mim. Sempre quis continuar a minha carreira aqui, mas por diversas razões, a minha caminhada levou-me a Barcelona e a Lisboa”
"Depois de andar naquele ano [2023, durante meia época] por Portugal, o Bétis deu-me a oportunidade de voltar a casa. E desde o momento em que cheguei soube logo que seria o sítio onde quero terminar a minha carreira. Nunca quis explorar muitas equipas diferentes. Sou esse tipo de pessoas, que gosta de criar ligações, de ficar ligado a um local, descobri-lo e sentir-me realmente dali. Foi muito bom voltar - parece que nada mudou” disse Bellerín, que já tinha passado pelo Bétis em 21/22, na altura cedido pelo Arsenal.
O espanhol, natural da Catalunha, abordou também um pouco da vida em Sevilha: “Tento andar por Sevilha. Tenho várias interações com pessoas e 95% delas são positivas, mesmo quando perdemos. Dizem sempre 'Não te preocupes, ganhámos no próximo fim-de-semana' ou 'Obrigado por tudo o que fazes'".
Bellerín - que leva uma assistência em nove jogos esta época - sempre se demonstrou uma personalidade muito característica, sem nunca esconder as causas que apoia: “Uma é o voto. A outra, poder agir a nível local. Gosto de poder abraçar o Mundo, se isso significar que estou a enviar uma mensagem".