Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUGIU DO SPORTING E AGORA ESTÁ 'AMALDIÇOADO': WILLIAM CARVALHO REGRESSOU À TITULARIDADE EM ESPANHA, MAS A COISA CORREU MAL

Médio não teve jogo fácil pelo Bétis e só foi titular uma vez esta temporada na liga espanhola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O médio internacional português do Real Betis, William Carvalho, que reassumiu a titularidade neste domingo diante do Las Palmas, viu-se obrigado a ser substituído pouco depois dos 50 minutos devido a problemas físicos.


Apesar da sua presença destacada na Liga Europa e na Taça do Rei, William Carvalho ainda não tinha sido titular em nenhum jogo nesta temporada na La Liga, e o seu retorno ao onze inicial não foi tão auspicioso quanto se antecipava, tendo sido mesmo obrigado a abandonar o terreno de jogo.


A equipa orientada por Manuel Pellegrini recebeu e venceu o Las Palmas neste domingo, com um magro resultado de uma bola a zero. O único golo da partida foi marcado por Willian José aos 19 minutos, onde ainda estava em campo Héctor Bellerín- que jogou os 90 minutos.


Os andaluzes encontram-se agora na sétima posição na liga espanhola, acumulando 24 pontos e têm o próximo confronto marcado para a quinta-feira que se avizinha, dia 30 de novembro, às 17h45, frente ao Sparta Praga, na Liga Europa.

Relembra-se que William foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. Saiu para o Real Bétis, na sequência do ataque à academia de Alcochete, em 2018, após a rescisão unilateral do seu contrato. Porém, posteriormente, o clube espanhol pagou à SAD leonina 16 milhões de euros pela contratação do internacional português.



Futebol

NOTÍCIAS POR ASPRILLA NÃO SÃO AGRADÁVEIS: SPORTING PODE TER DE ENCURTAR LISTA

Extremo colombiano associado aos leões recebeu algumas novidades sobre o seu futuro

Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam
Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode ter de riscar Yaser Asprilla da sua lista de alvos. Gianluca Nani, diretor desportivo do Watford, falou sobre o futuro do extremo colombiano, que foi associado aos leões, admitindo que a ideia do clube inglês passa por garantir a sua continuidade.


"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.


Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.


O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.

Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de eurosfez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.


Confira a publicação:


Futebol

ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”

Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim

Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça
Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.


"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.


Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.


Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.

Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.



Futebol

EX SPORTING HÉCTOR BELLERÍN VOLTA A POSICIONAR-SE SOBRE SALÁRIOS NO FUTEBOL: "GANHEM TODOS O MESMO"

Lateral-direito espanhol já abordou o tema por várias vezes ao longo da sua carreira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Sporting, o espanhol Héctor Bellerín, que agora atua no Real Bétis, voltou a posicionar-se sobre as diferenças dos salários no futebol masculino e feminino. As declarações do atleta surgiram no passado sábado, dia 20 de julho, durante a participação no podcast En Clave de Rhoades.


"O que eu sei e o que acredito ser justo é que ganhem todos o mesmo, que somos igualmente profissionais, que tenhamos os mesmos direitos e que exista igualdade", começou por dizer o lateral, expondo sem qualquer tipo de receios o seu ponto de vista.


"A pergunta é como fazemos isso? Isso é algo que ainda não sei. Eu sei que nós, o futebol masculino, temos de ser os primeiros a ajudar, porque nós temos a plataforma, temos os recursos. Fizemos esse caminho, porque antes elas não podiam caminhar. Então, creio que começa connosco, porque a sociedade já está a fazer isso, essa mudança, esse trabalho. A sociedade já apoia quase da mesma maneira que nos apoiam a nós", acrescentou.


Na temporada passada, nos sevilhanos, o lateral - avaliado em 4 milhões de euros - fez 30 jogos onde contabilizou 2.026 minutos e fez uma assistência. É uma das peças fundamentais do coletivo atualmente liderado por Manuel Pellegrini, onde também atua o antigo médio do Sporting, William Carvalho.

Recorde-se que Héctor Bellerín teve uma curta passagem pelo Sporting, há duas temporadas, onde concretizou 13 jogos de leão ao peito e fez ainda um golo. O Sporting não quis continuar com o futebolista e este acabou por rumar novamente ao Real Bétis.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA
Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0
DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING
Futebol

DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE
Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0