Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo lateral-direito do Sporting, o espanhol Héctor Bellerín, que agora atua no Real Bétis, voltou a posicionar-se sobre as diferenças dos salários no futebol masculino e feminino. As declarações do atleta surgiram no passado sábado, dia 20 de julho, durante a participação no podcast En Clave de Rhoades.
"O que eu sei e o que acredito ser justo é que ganhem todos o mesmo, que somos igualmente profissionais, que tenhamos os mesmos direitos e que exista igualdade", começou por dizer o lateral, expondo sem qualquer tipo de receios o seu ponto de vista.
"A pergunta é como fazemos isso? Isso é algo que ainda não sei. Eu sei que nós, o futebol masculino, temos de ser os primeiros a ajudar, porque nós temos a plataforma, temos os recursos. Fizemos esse caminho, porque antes elas não podiam caminhar. Então, creio que começa connosco, porque a sociedade já está a fazer isso, essa mudança, esse trabalho. A sociedade já apoia quase da mesma maneira que nos apoiam a nós", acrescentou.
Na temporada passada, nos sevilhanos, o lateral - avaliado em 4 milhões de euros - fez 30 jogos onde contabilizou 2.026 minutos e fez uma assistência. É uma das peças fundamentais do coletivo atualmente liderado por Manuel Pellegrini, onde também atua o antigo médio do Sporting, William Carvalho.
Recorde-se que Héctor Bellerín teve uma curta passagem pelo Sporting, há duas temporadas, onde concretizou 13 jogos de leão ao peito e fez ainda um golo. O Sporting não quis continuar com o futebolista e este acabou por rumar novamente ao Real Bétis.