Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO HÁ BRINCADEIRA PARA NINGUÉM! COLEGAS QUERIAM FAZER POUCO DE GYOKERES, MAS REFORÇO DO SPORTING PÔ-LOS NO SÍTIO (COM VÍDEO)

Novo avançado leonino mostra que veio para Alvalade para mostrar serviço

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jul 2023 | 19:45 |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting cumpriu, na manhã de domingo, dia 16 de julho, a primeira sessão de treino do estágio de pré-temporada, em Lagos. Viktor Gyokeres já mostra serviço pelo novo clube.


O avançado sueco não esteve para brincadeiras e, no tradicional meiinho, não deu abébias aos colegas de equipa e mostrou grande personalidade no treino. O jogador foi incansável na luta pelo esférico e cortou uma bola de Sebastián Coates.


O destaque no treino vai para o entusiasmo de todo o grupo, que vai preparando os próximos jogos da pré-temporada.


O estágio, no Algarve, durará até ao dia 25 de julho e incluirá quatro particulares com Farense, Genk, Portimonense e Real Sociedad.

Confira o vídeo:



Futebol

Craque do Sporting interessa ao Man United e há quem diga que negócio pode fechar-se por 50M

Além dos 'red devils', também Manchester City, de Pep Guardiola, está atento à situação do pupilo de Rui Borges, que tem estado em destaque

Manchester United está interessado em contratar Maxi Araújo ao Sporting; Negócio pode ficar fechado por 50 milhões de euros
Manchester United está interessado em contratar Maxi Araújo ao Sporting; Negócio pode ficar fechado por 50 milhões de euros

25 Abr 2026 | 09:51 |

Icon Comentário0

O Manchester United está interessado em contratar Maxi Araújo ao Sporting e já estuda avançar para um possível negócio no próximo mercado de verão. O internacional uruguaio é visto como um dos alvos para reforçar o corredor esquerdo dos red devils.


De acordo com o portal 'Sports Witness', o Sporting admite negociar o jogador por um valor a rondar os 50 milhões de euros, abaixo da cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões. O cenário abre a porta a negociações, numa altura em que o interesse no atleta tem vindo a crescer.


Além do Manchester United, de Michael Carrick, também o Manchester City, de Pep Guardiola, está atento à situação do pupilo de Rui Borges, o que pode originar uma disputa entre dois gigantes da Premier League pelo lateral verde e branco.


Além do mais, o Arsenal já avançou para os primeiros contactos pelo ala. O interesse da equipa orientada por Mikel Arteta intensificou-se após os duelos entre leões e gunners na Liga dos Campeões, onde o camisola 20 deixou indicações muito positivas (Saiba mais AQUI).

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.271 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



Futebol

Mikel Arteta gostou do que viu e já iniciou contactos por imprescindível do Sporting

Exibições na Liga dos Campeões não passaram despercebidas e terão mesmo motivado uma abordagem por parte do clube inglês

Maxi Araújo continua a ganhar protagonismo no Sporting; Arsenal, de Mikel Arteta, avançou para os primeiros contactos
Maxi Araújo continua a ganhar protagonismo no Sporting; Arsenal, de Mikel Arteta, avançou para os primeiros contactos

25 Abr 2026 | 09:24 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo continua a ganhar protagonismo no Sporting e o seu rendimento já começa a ter reflexos no mercado internacional, com o Arsenal a avançar para os primeiros contactos pelo ala. O interesse dos londrinos intensificou-se após os duelos entre leões e gunners na Liga dos Campeões, onde o camisola 20 deixou indicações muito positivas.


As exibições frente à equipa orientada por Mikel Arteta não passaram despercebidas e terão mesmo motivado uma abordagem inicial por parte do clube inglês, segundo o jornal 'Record'. Para já, trata-se de conversas exploratórias, numa fase em que vários emblemas europeus acompanham a evolução do esquerdino.


A SAD leonina mantém uma posição firme relativamente ao futuro do internacional uruguaio. Maxi Araújo está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sendo considerado um elemento-chave na estrutura da equipa. Ainda assim, o Sporting admite negociar por valores mais baixos, embora nunca abaixo de uma fasquia próxima dos 60 milhões de euros.


Ao mesmo tempo, o jogador - que saiu lesionado do último encontro - prepara-se para ganhar ainda mais visibilidade internacional, com a participação no Mundial 2026. O contexto poderá contribuir para uma valorização adicional do atleta.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.271 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



Futebol

Sporting ganha 2-1 ao Benfica, mas continua no último lugar e a 10 pontos das águias

Num duelo disputado no emblema verde e branco, leões chegaram ao golo do triunfo ainda nos primeiros 45 minutos e conseguiram derrotar eterno rival

Sub-23 do Sporting venceram o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação
Sub-23 do Sporting venceram o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação

24 Abr 2026 | 17:58 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.


Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21'). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24') voltou a colocar os leões na frente.  


No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.


Com esta vitória - a 11.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Clássico aquece ainda mais! Porto apresenta queixa contra jogador do Sporting
Futebol

Clássico aquece ainda mais! Porto apresenta queixa contra jogador do Sporting

24 Abr 2026 | 17:47

Icon Comentário0
Rui Borges com muitos problemas para o AFS - Sporting
Futebol

Rui Borges com muitos problemas para o AFS - Sporting

24 Abr 2026 | 17:39

Icon Comentário0
Só há quatro futebolistas do Sporting que ainda não falharam jogos por causa das lesões
Futebol

Só há quatro futebolistas do Sporting que ainda não falharam jogos por causa das lesões

24 Abr 2026 | 15:26

Icon Comentário0