Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jun 2023 | 09:39 |
Sporting e Rafael Camacho vão reunir esta semana para discutir o futuro do jogador.
De acordo com o jornal O Jogo, o principal objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por negociar a saída do extremo a título definitivo, de forma a garantir a recuperação de algum do investimento no luso-angolano - 5 milhões de euros.
Na realidade, este é um dos dossiês que os leões consideram prioritários resolver, para que se 'desfaçam' do seu principesco salário, acima dos 1,5 milhões de euros líquidos (3M brutos), o que torna Camacho no jogador mais caro que não conta para a equipa A.
A mesma fonte lembra, ainda, que no último ano, altura em que se colocou em cima da mesa a hipótese de rescisão de contrato, não foi bem vista pelo atleta, que continuava a querer lutar por um lugar na turma de Rúben Amorim.
Chegou ainda a ser equacionada a sua renovação de contrato por mais uma ou duas temporadas, com o objetivo de baixar o seu vencimento, algo que, atualmente, já é pouco provável de acontecer.
O atleta luso-angolano foi contratado pelo Sporting ao Liverpool, em 2019, por 5 milhões de euros, valores bastante acima daquilo que o jogador vale neste momento (1,8 milhões). Depois de empréstimos a Rio Ave e B SAD, onde desceu de divisão em ambas, o futebolista foi emprestado ao Aris, da Grécia, mas também não convenceu.
Rafael Camacho não joga pelo Sporting há quase três anos. O último jogo do internacional sub-20 português pela turma de Amorim ocorreu em julho de 2020, numa derrota em casa do Porto, por 2-0.
No empréstimo ao Belenenses, Rafael Camacho deixou a defesa do Benfica em água e fez uma grande assistência no empate (2-2), na Luz:
Depois de terem conquistado o segundo lugar do Grupo I, a seleção africana não conseguiu ultrapassar a imposição dos nórdicos
01 Jul 2026 | 12:00 |
Com Ousmane Diomande no banco, foi no Estádio AT&T, em Arlington, que o jogador do Sporting viu a Costa do Marfim ficar pelo caminho neste Campeonato do Mundo. Num embate frente à Noruega, foi Erling Haaland, aos 86 minutos, que colocou os nórdicos na próxima fase da competição.
Numa partida entre duas seleções com pouca história nesta prova, a Noruega conquistou, esta terça-feira, a sua primeira vitória de sempre em fases a eliminar num Mundial de futebol, depois de bater a Costa do Marfim, numa partida a contar para os 16 avos de final.
Apesar do resultado, os africanos também fizeram história ao chegarem a esta fase do Campeonato do Mundo. Depois de terem conquistado o segundo posto do Grupo I e na sua quarta participação nesta competição, entre eles, 2006, 2010, 2014 e 2026, a Costa do Marfim estreou-se numa fase a eliminar.
No que toca à partida, apesar de uma boa entrada dos costa-marfinenses, foram os nórdicos que se adiantaram no marcador, aos 39 minutos, por intermédio de um remate indefensável de Antonio Nusa. Foi preciso esperar até ao minuto 74, para que Amad Diallo estabelecesse o empate no encontro.
Ousmane Diomande - que deverá assumir um papel importante no plantel -, apesar de ter integrado a comitiva africana neste Campeonato do Mundo, apenas foi opção na partida com frente à seleção do Curaçau. Desta forma, o jogador dos verdes e brancos só cumpriu 90 minutos na competição.
Treinador dos verdes e brancos recebeu os seus jogadores na manhã desta quarta-feira, dia 1 de julho, na Academia Cristiano Ronaldo
01 Jul 2026 | 11:22 |
O Sporting deu, esta quarta-feira, o pontapé de saída na preparação para a temporada 2026/27. No dia em que assinala o 120.º aniversário, o Clube iniciou os habituais exames médicos e testes físicos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com Rui Borges a contar com grande parte do plantel.
Os jogadores começaram a chegar ao centro de treinos pelas 7h00 da manhã, mas a principal ausência foi a de Morten Hjulmand. O capitão leonino não se apresentou ao primeiro dia de trabalhos e continua a aproximar-se de uma transferência para o Atlético de Madrid.
Além do internacional dinamarquês, também Giorgi Kochorashvili e Georgios Vagiannidis falharam o arranque da pré-temporada. Os dois jogadores beneficiam de um período adicional de férias, depois de terem representado as respetivas seleções na mais recente pausa internacional.
Entre os reforços assegurados pelo Sporting para a nova época, Rodrigo Zalazar foi o único ausente. O médio uruguaio continua a gozar um período de férias após a participação no Campeonato do Mundo ao serviço da seleção do Uruguai.
Já Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima e Sergi Altimira marcaram presença em Alcochete e iniciaram os primeiros trabalhos sob as ordens de Rui Borges, dando assim os primeiros passos na sua nova aventura de leão ao peito.
Mercado de verão de 2026 está a revelar-se especialmente rentável para o Clube de Alvalade, que ainda não vendeu qualquer pilar da turma de Rui Borges
01 Jul 2026 | 10:43 |
O mercado de verão de 2026 está a revelar-se especialmente rentável para o Sporting. Entre vendas já concretizadas, encaixes provenientes de antigos jogadores e verbas geradas pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA, a SAD liderada por Frederico Varandas já assegurou cerca de 88 milhões de euros.
Contas feitas, a maior fatia desse montante resulta das transferências de Geovany Quenda, por 50 milhões de euros, e de Alisson Santos, que rendeu 16,5 milhões aos cofres leoninos. São duas operações que já estavam previstas pela estrutura e que permitiram reforçar significativamente a capacidade financeira do Clube.
Além das vendas diretas, o Sporting continua a beneficiar da valorização de antigos jogadores - como de Afonso Moreira e, muito em breve, Mateus Fernandes. As cláusulas negociadas em transferências anteriores, bem como o Mecanismo de Solidariedade da FIFA, têm garantido novos encaixes sempre que futebolistas formados em Alcochete protagonizam mudanças de clube.
Esta estratégia permite aos leões aumentar as receitas sem afetar de forma significativa o plantel de Rui Borges, que já recebeu vários reforços neste mercado. Ao mesmo tempo, a administração mantém margem financeira para atacar novos alvos, caso surjam oportunidades nas próximas semanas.
De resto, a administração do Sporting continua concentrada nos principais processos de saída. Morten Hjulmand permanece fortemente associado ao Atlético Madrid, enquanto Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Maxi Araújo continuam a despertar interesse de clubes das principais ligas europeias. Daniel Bragança entra no último ano de contrato e Giorgi Kochorashvili também surge entre os jogadores que podem deixar Alvalade.