Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a eventual saída de Kylian Mbappé, o PSG quer reforçar a frente de ataque. Nos últimos tempos, o nome de Rafael Leão foi muito associado ao emblema gaulês, que terá, agora, virado atenções para Marcus Rashford, do Manchester United. Nasser Al-Khelaifi, dono dos parisienses terá uma escolha a fazer, mas apenas a contratação do português é benéfica para o Sporting.
“O PSG, de Nuno Mendes e Manuel Ugarte, só avançará para Marcus Rashford caso o atleta dê a garantia de que quer juntar-se aos franceses. Os responsáveis do emblema parisiense sentem que Rashford utilizou o PSG para conseguir um melhor contrato com o Manchester United, nas últimas negociações”, assegura, Ben Jacobs, jornalista britânico.
E como tudo isto pode jogar contra o Sporting? É relativamente simples. Nas últimas semanas, a imprensa internacional avançou que o PSG está interessado em avançar para a contratação de Rafael Leão, estando até disponível para bater a cláusula de rescisão do antigo jogador dos leões, que se fixa nos 175 milhões de euros.
Ora, se o internacional português fosse para o PSG por esse valor, o Sporting teria direito a 8,75 milhões, que correspondem ao mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor total da transferência. Acontece que, caso os franceses optem por Marcus Rashford ao invés de Rafael Leão, os leões ‘perdem’ quase 10 milhões de euros.
Esta temporada, o avançado do Manchester United – avaliado em 70 milhões de euros – leva 33 encontros: 26 na Premier League, quatro na Liga dos Campeões, dois na FA Cup e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Marcus Rashford apontou seis golos e fez cinco assistências. O inglês tem contrato com os red devils até junho de 2028.