
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O principal motivo para a transferência de Viktor Gyokeres para a Premier League estar em risco, é muito simples: Sporting e Arsenal não conseguem chegar a acordo no que toca aos 10 milhões de euros de bónus que contemplam a proposta - e que acrescem aos 70M fixos. Para já, ainda não existe acordo entre os clubes.
De acordo com o jornal Record, a ida do internacional sueco para Inglaterra estava pendente apenas de dois pormenores: acertar os prazos de pagamento e, ainda, o formato do valor variável a receber pelo Clube de Alvalade, fator este que tem sido a causa de desacordo entre leões e gunners.
A mesma fonte revela que os verdes e brancos pretendem que os 10M em bónus sejam de fácil concretização, uma vez que, assim, o negócio rapidamente chegaria aos 80 milhões de euros - no entanto, a equipa londrina terá alterado a sua proposta inicial, uma vez que se nega a dar valor pedido por Frederico Varandas. Assim sendo, o Presidente dos leões suspendeu as negociações.
Ao que parece, chegamos a este ponto porque, apesar de o Sporting sempre ter pedido 10M em objetivos acessíveis, o Arsenal pretende que sejam apenas 3M fáceis e 7M difíceis, o que não faz qualquer sentido aos responsáveis leoninos que, pelo menos, pretendem que a divisão seja realizada a meio.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Treinador dos verdes e brancos é profundo conhecedor das características do jogador, que orientou na temporada 2017/18 em Trás-os-Montes
|
O Sporting está interessado na contratação de Ricardo Mangas, lateral de 27 anos. Matheus Reis poderá estar de saída do Clube de Alvalade, abrindo uma vaga na ala-esquerda do plantel orientado por Rui Borges, que é muito apreciador do jogador do Spartak Moscovo.
A informação está a ser avançada por Luís Pinto Coelho - jornalista português especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Mangas é muito bem cotado por Rui Borges e os leões poderão aproveitar a saída do brasileiro.
O interesse do Sporting em Ricardo Mangas já tinha sido noticiado anteriormente, sempre com Rui Borges apontado como possível trunfo nas negociações com o Spartak Moscovo. A polivalência do jogador, que pode fazer de lateral, ala e médio esquerdo, é muito apreciada em Alvalade.
Além de ter treinado Mangas no Vitória de Guimarães, o técnico do Sporting também orientou o canhoto no Mirandela, na temporada 2017/18. Rui Borges é conhecedor profundo das características do atleta e esperam-se mais detalhes sobre a possível chegada aos verdes e brancos.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.
Defesa-central formado em Alcochete ainda pode render alguns milhões aos leões, que estão dispostos a 'abdicar' da quantia em questão
|
Chico Lamba foi recentemente oficializado como reforço do Saint-Étienne. O Sporting tem direito a parte do montante da transferência e pode 'abdicar' da quantia em questão para negociar o passe de Zuriko Davitashvili, avançado do plantel dos les verts.
A informação está a ser avançada pelo Fotospor, com o jornal turco a garantir que o Besiktas também quer o compatriota de Giorgi Kochorashvili. A mesma fonte adianta que o Sporting prepara uma proposta pelo futebolista, sendo que os leões poderão descontar os 50% que têm a receber por Chico Lamba.
O Saint-Étienne foi despromovido à segunda divisão francesa e pede 20 milhões por um dos jogadores em destaque na temporada passada. O Sporting poderá fechar o negócio entre os 16 e os 17M, visto ser esse o montante relacionado com a transferência do central internacional sub-21 por Portugal.
Rennes e Estrasburgo, também têm Davitashvili bem referenciado, mas o jogador ainda não terá tomado uma decisão sobre que projeto abraçar na próxima temporada. Certo é que a permanência no Saint-Étienne é para já um cenário bastante complicado.
Em 2024/25, Zuriko Davitashvili - avaliado em 10 milhões de euros - foi destaque pelo Saint-Étienne. Dos somente 39 golos apontados pelos les verts durante toda a temporada, o internacional georgiano cobiçado pelo Sporting esteve diretamente envolvido em 17: nove remates certeiros e oito assistências.
Emblema da cidade de São Petersburgo junta-se a uma lista de interessados no futebolista, que é cobiçado há vários meses pelo Clube de Alvalade
|
O Sporting tem Clayton referenciado há vários meses. O avançado fez uma boa temporada ao serviço do Rio Ave e vai acumulando interessados, com o Zenit a questionar os responsáveis vilacondenses sobre as condições para contratar o futebolista canarinho.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o clube da cidade de São Petersburgo é o mais recente nome na lista de pretendentes pelo ponta-de-lança. Os russos estão a estudar a melhor forma de negociar o jogador, já com a informação que os rioavistas pretendem 15 milhões de euros para abrir mão do brasileiro.
Estas não são as primeiras abordagens que o Rio Ave recebeu por Clayton. Além do Zenit, outros clubes que têm estado atentos ao jogador são o Bolonha, Al-Wasl de Luís Castro e o Al Gharafa de Pedro Martins. Ainda assim, nenhuma das ofertas atingiu os valores exigidos.
O Sporting também está ateto, depois de Clayton ter sido destaque na Liga Portugal Betclic. Com a iminente saída de Viktor Gyokeres, a linha mais adiantada do plantel de Rui Borges é uma das posições que os leões querem reforçar muito brevemente.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistências, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocaram-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.