NEGÓCIO FECHADO! PEÇA CHAVE DO SPORTING RECEBE NOTÍCIA DAS GRANDES POR ESPECIALISTA NO MERCADO
Pilar do Clube de Alvalade foi apontado a novos destinos, mas futuro parece continuar a ser de verde e branco
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 14:07
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

Está confirmado! Enzo Maresca é o novo treinador do Chelsea. O italiano deixa o Leicester para reforçar os blues, fechando-se mais uma porta à possível saída de Rúben Amorim do Sporting. O técnico subiu de divisão com Abdul Fatawu, no Leicester e chamou a atenção dos londrinos.

Segundo informação avançada por Fabrizio Romano – jornalista especializado no mercado de transferências e compatriota do técnico – o treinador já fechou acordo com o Chelsea, sendo o contrato válido para os próximos cinco anos, até 2029.

A mesma fonte explica que o vínculo tem mais uma época de opção, até 2030, e que o emblema de Todd Boehly vai pagar “uma compensação monetária” aos foxes, não revelando, no entanto, qual o valor que os blues terão de desembolsar para recrutar Enzo Maresca ao clube recém promovido ao principal escalão do futebol inglês.

Rúben Amorim chegou o Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Confira a publicação de Fabrizio Romano sobre Enzo Maresca:

  Comentários