Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É negócio fechado! Vitinha vai ser jogador do Génova em definitivo. De acordo com o jornalista Gianluigi Longari, o negócio entre o clube italiano e o Olympique de Marselha está fechado, sendo que o jogador vai render cerca de 16 milhões de euros ao clube da Ligue 1. O antigo avançado do Braga, que chegou mesmo a ser sondado pelo Sporting, foi contratado pelo Marselha aos minhotos no início da época passada por 32 milhões de euros e deixa agora o clube francês por um valor bem abaixo do que foi investido na sua contratação. Depois de Rúben Amorim, Paulinho e Ricardo Esgaio, o avançado poderia ser o próximo episódio do histórico de negócios entre Frederico Varandas e António Salvador. Porém, as negociações não chegaram a bom porto e o negócio não se concretizou, uma vez que para Vitinha envergar o Leão rampante, seria preciso que o Clube de Alvalade abrisse os cordões à bolsa.
O jovem de 24 anos – avaliado em 14 milhões de euros – transferiu-se do Braga para os marselheses com os mesmos a pagarem uma verba de cerca de 32 milhões de euros. Em 2023/24 participou em 27 partidas tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões e assistido os companheiros de equipa em duas, antes de ser emprestado ao Génova no mercado de janeiro.
Pelos minhotos, o internacional sub-21 português disputou 67 encontros, nos quais marcou 28 golos e fez oito assistências. As boas exibições valeram atenção de Rúben Amorim, que, na altura, procurava um novo avançado, mas acabou por aguardar e contratar Viktor Gyokeres para o Sporting.
Confira a publicação de Gianluigi Longari: https://twitter.com/Glongari/status/1802297532984217734?ref_src=twsrc%5Etfw