Futebol
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kylian Mbappé vai guardar na memória o dia 18 de novembro de 2023, pois foi nessa data que atingiu a impressionante marca de 300 golos na sua carreira. O feito foi alcançado ao marcar um hat-trick na goleada de 14-0 imposta pela seleção francesa sobre Gibraltar. Feito que o fez ultrapassar Cristiano Ronaldo.
Com apenas 24 anos e 11 meses, o jogador gaulês conseguiu esta proeza mais cedo do que ícones do futebol como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. A rapidez com que atingiu este marco deixou o selecionador dos sub-21 franceses, Thierry Henry, sem palavras.
Henry comentou: "Aquilo que ele está a fazer é absurdo, mas habituou-nos de tal maneira a estas exibições que é, simplesmente, incrível. Além disso, não joga, verdadeiramente, no centro, joga em todo o lado. Ele não é aquele goleador instintivo, mas marca golos, faz os passes... Sabe como fazer quase tudo.
O antigo jogador francês acrescentou, como é citado pelo jornal Le10Sport: "O que querem que vos diga? É, simplesmente, extraordinário. Vamos continuar a apreciar. É claro que ainda pode refinar algumas coisas, porque nunca estamos finalizados. Mas, bem, 300 golos... Alguns nem nos treinos fazem isso".
Ronaldo só atingiu as três centenas de golos aos 27 anos, já ao serviço do Real Madrid, enquanto o argentino conseguiu o feito numa fase prévia da carreira, com 25 anos. Mbappé surge logo a seguir na lista dos mais jovens goleadores, com 24 anos e 11 meses, mas surge ainda atrás de Neymar, que atingiu esta marca três meses antes, Ferenc Puskás (24 anos e 21 dias) e Pelé (21 anos) nos dois lugares cimeiros.
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Rodrigo Ribeiro 'evita' que glória com mais de 400 jogos pelo Sporting perca com a Chéquia (1-1)
0