"NEM SEMPRE TOMOU AS MELHORES DECISÕES"; DUARTE GOMES APONTA FALHAS A CLÁUDIO PEREIRA NO SPORTING - FARENSE
Ex-profissional comentou, no seu habitual espaço em jornal desportivo, prestação de colega de profissão no embate dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 21:55
Viktor Gyokeres, Sporting, Farense

Duarte Gomes, antigo árbitro de futebol, analisou, tal como é habitual, a partida do Sporting frente ao Farense, relativo à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões venceram por 3-2. O ex-juiz apontou falhas à arbitragem de Cláudio Pereira.

Cláudio Pereira fez uma arbitragem positiva, decidindo quase sempre bem tecnicamente. Disciplinarmente tentou manter elogiável critério largo, embora nem sempre tenha tomado as melhores decisões nesse capítulo”, começou por apontar.

“Matheus Reis colocou o braço esquerdo no ombro direito de Zé Luís, mas a forma aparatosa como o avançado do Farense caiu evidenciou a inexistência de infração. Esteve bem o árbitro da partida ao nada assinalar (se de facto tivesse existido falta do lateral verde e branco, teria que haver lugar à exibição de cartão vermelho direto, uma vez que impediria uma clara oportunidade de golo do adversário)”, disse ainda em torno de um lance disputado entre os dois futebolistas.

Um dos destaques do duelo foi Jeremiah St Juste que protagonizou o seu regresso à titularidade depois de três meses de ausência. O neerlandês mostrou-se em bom plano e ainda teve algumas ocasiões de golo para fazer a sua ‘reestreia’ de modo perfeito.

Sobre o amarelo de Jeremiah St Juste, o único sancionado do Clube de Alvalade, o antigo árbitro concordou com a posição. “St. Juste foi bem advertido após carga antidesportiva (braço na cara do adversário), na sequência de disputa com Fabrício Isidoro. A infração do neerlandês originou um pontapé livre direto favorável ao Farense, em zona muito prometedora”, atirou.

Com esta vitória – a 30.ª em 39 duelos – o Sporting encontra-se atualmente no primeiro posto da Liga Portugal Betclic com 59 pontos conquistados em 24 partidas e tem ainda uma partida em atraso. Os verdes e brancos viram agora atenções para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Os leões irão defrontar, na próxima quarta-feira, a Atalanta. O encontro está marcado para as 17h45 no Estádio José Alvalade. Já para a Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim entrará em campo, no próximo domingo, 10 de março, frente ao Arouca, no reduto dos nortenhos.

Imagem de destaque
  Comentários