Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto tentou 'intervir' na arbitragem do Sporting - Porto, Clássico válido para a final da Taça de Portugal, que terminou em conquista dos comandados de Sérgio Conceição, no prolongamento. À passagem pelo minuto 81, o sub-capitão da equipa de Rúben Amorim teve de dar uma 'achega' a Fábio Veríssimo.
Por essa altura, Eduardo Quaresma - que rendeu Hidemasa Morita aos 35 minutos de jogo -, tentava 'fugir' pela ala direita, quando acabou por ser travado por Alan Varela. Neto pediu, por essa altura, o segundo cartão amarelo ao jogador dos dragões e acabou por saltar do banco a protestar.
Ainda assim, no entendimento do juiz da AF Leiria, quem acabaria por ser admoestado era mesmo... o 'camisola 13' dos leões, mesmo no banco, devido à forma como se dirigiu ao árbitro do encontro em protesto, com o atleta do Porto a sair em branco do lance.
Esta temporada, ao serviço dos verdes e brancos, Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.
Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a Listada verde e branca, o antigo internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).