NEWCASTLE QUER PESCAR NO SPORTING; EMBLEMA INGLÊS JÁ PLANEIA TEMPORADA 2024/25 E FAZ MIRA A PEÇA BASILAR DOS LEÕES
Clube de Premier League no mercado à procura de novos ativos para atacar próxima época desportiva
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 19:13
Rúben Amorim, Paulinho, Carlos Fernandes, Sebastián Coates, Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sporting

Rúben Amorim interessa ao Newcastle. Eddie Howe tem sido contestado no comando técnico dos magpies e, de acordo com o portal britânico TEAMtalk, o técnico inglês não tem continuidade assegurada, cenário que se agravou após derrota diante do Arsenal (4-1). Desta forma, o técnico leonino é, neste momento, um dos nomes que mais agrada para a sucessão.

Além do Newcastle, o timoneiro dos verdes e brancos continua a ser um dos favoritos a assumir também o comando técnico do Liverpool em 2024/25. Jurgen Klopp está e saída do emblema inglês e o The Telegraph adiantou recentemente que o treinador do Sporting é um dos nomes apontados ao cargo.

Segundo avançou a mesma publicação, Xabi Alonso, técnico do Leverkusen, é o principal candidato ao lugar, mas o técnico “tem outras opções em cima da mesa, como ficar no Bayer Leverkusen ou rumar ao Bayern, para o lugar de Thomas Tuchel“. Rúben Amorim é visto como uma alternativa ao técnico espanhol, juntamente com Julian Nagelsmann que está sem clube.

“Rúben Amorim tem contrato por mais duas temporadas no Sporting e o Liverpool teria de pagar uma indemnização. O treinador de 39 anos colocou o Sporting de volta na corrida pelo título esta temporada e desafia o Benfica no topo, depois de ter conquistado o título em 2021”, pode ler-se na publicação assinada por Sam Wallace, escritor-chefe do futebol do jornal inglês.

“Emergiu como um dos jovens treinadores mais brilhantes da Europa e já foi considerado antes para cargos na Premier League. Tem um bom desempenho em dados que medem o aproveitamento em relação ao dinheiro gasto em contratações e salários”, pode ler-se.

Confira aqui  Rúben Amorim e o agradecimento aos adeptos do Sporting por todo o apoio ao longo da época:

  Comentários