
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2025 | 21:23 |
A Nike presenteou Geovany Quenda com umas novas chuteiras antes da receção do Sporting ao Marselha. Depois de mostrar aos adeptos as botas que vai usar na Liga dos Campeões, o 'camisola 7' fez a antevisão ao duelo.
Geovany Quenda: "Foi algo muito importante para mim a estreia na Champions League"
"Foi muito especial para mim pois cresci a ver os melhores jogadores a disputarem a Liga dos Campeões por isso foi algo muito importante para mim a estreia na Champions League", disse o 'camisola 7' dos verdes e brancos - finalista do prémio Golden Boy - em declarações à UEFA.
Para a receção ao Marselha, Quenda deu a receita, pedindo humildade ao grupo e mantendo o foco pessoal: "Creio que o mais importante é manter o foco e respeitar os adversários. Acredito que é a atitude que nos leva aos grandes momentos e essa atitude pode diferenciar-me".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 12 partidas, cinco na condição de suplente utilizado e sete a titular. Nos 778 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e cinco assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Rui Costa está interessado em contratar futebolista que foi colocado na rota dos verdes e brancos durante o último mercado de transferências
21 Out 2025 | 21:14 |
O Benfica é uma das equipas interessadas em Endrick. O avançado foi apontado ao Sporting no mercado de verão e, sem espaço no Real Madrid, vai deixar o emblema merengue durante a janela de janeiro, visto não contar para Xabi Alonso.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - vários clubes estão interessados em receber o jogador no mercado de inverno, mas o Sporting não faz parte do lote.
Sevilha, Bayer Leverkusen, Leipzig, Benfica, Palmeiras, Marselha, Nice, Monaco, Bolonha, PSV e Ajax estão na corrida por Endrick. Também Fabrizio Romano confirmou que já há conversações para a saída do ponta de lança, mas sem adiantar mais detalhes.
No mercado de verão, além de ter sido apontado ao Sporting, Endrick foi também colocado na rota do Newcastle. Com Alexander Isak a cortar relações com os magpies, o emblema inglês estaria disposto a pagar 70 milhões de euros pelo brasileiro, mas optou por Nick Woltemade.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - ainda não foi utilizado por Xabi Alonso, passando toda a época no banco. Em 2024/25, o jovem de 19 anos fez sete golos em 37 jogos (845 minutos).
Confira a publicação:
Treinador do Manchester United tenciona fazer mudanças no plantel dos red devils e procura convencer jogador dos verdes e brancos
21 Out 2025 | 21:09 |
Ruben Amorim quer Morten Hjumand em janeiro. O antigo treinador do Sporting quer reencontrar o 'camisola 42' dos leões e pretende que o internacional pela seleção da Dinamarca chege a Old Trafford no próximo mercado de inverno.
Segundo informação avançada pelo TEAMtalk, depois da revolução no ataque, levada a cabo no verão, Amorim tenciona transformar o meio-campo dos red devils. Morten Hjulmand surge como 'número um' de uma lista com vários alvos a atacar.
A mesma fonte recorda que Hjulmand tem uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros, mas que o Manchester United pretende negociar com Frederico Varandas, uma vez que o jogador também tem uma boa relação com Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 12 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 1.090 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Avançado português já passou pelo Marselha e fez antevisão à receção dos leões à equipa francesa, na terceira jornada da Liga dos Campeões
21 Out 2025 | 21:03 |
Vitinha prevê dificuldades para o Sporting na receção ao Marselha. O avançado do Génova, que passou pelo Vélodrome, aponta, no entanto uma grande qualidade de Luis Suárez e Fotis Ioannidis, pontas de lança dos verdes e brancos.
Vitinha: "Podemos esperar um Marselha muito sólido"
“Podemos esperar um Marselha muito sólido, constituído por grandes jogadores, com muita qualidade. No fundo, um pouco como temos visto nos últimos jogos. Uma equipa competitiva, com jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento”, começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
De seguida, o futebolista luso abordou as principais diferenças do Marselha desde a chegada de Roberto De Zerbi: “Penso que agora estão com mais estabilidade, maior do que no período em que lá estive. Uma estabilidade que é necessária para que as coisas corram bem dentro de campo. Penso que o treinador [De Zerbi] veio trazer essa estabilidade, essa confiança, essa vontade de ganhar, essa competitividade que a equipa demonstra em campo”.
Marselha? Vitinha atira: "O que sobressai é a qualidade coletiva"
Com particular destaque para Mason Greenwood, Vitinha preferiu focar-se no coletivo: “Poderia falar de um ou outro jogador, mas penso que o que sobressai nesta altura é a qualidade coletiva. É o mais preocupante para o Sporting. Mesmo os habituais suplentes do Marselha são jogadores com muita qualidade. Mesmo que o treinador faça alterações, a equipa continua a ser competitiva. Se as coisas não funcionarem como equipa, individualmente o jogador consegue fazer pouco”.
Trunfo de Rui Borges? Vitinha: "Sporting está muito bem servido com dois grandes avançados"
Por seu turno, no que toca ao Sporting, o jogador lembrou que uma das principais armas podem ser os avançados, Luis Suárez e Fotis Ioanndis - sobre cuja titularidade ainda há dúvidas: “São dois grandes avançados, dois jogadores com muito potencial. Jogadores que fazem a diferença, fazem golos, são de topo. Sem dúvida alguma que o Sporting está muito bem servido com dois grandes avançados”.
“O Sporting tem de demonstrar dentro de campo que tem condições para seguir em frente na competição. Desejo boa sorte às duas equipas, ao Marselha principalmente porque é a minha ex-equipa. Ao Sporting porque é um clube português e eu desejo tudo de bom aos clubes portugueses”, atirou ainda.