Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Niklas Bendtner aponta possíveis destinos para craque do Sporting: "Com a qualidade que tem..."

Antigo craque dinamarquês afirma que habitual titular da equipa leonina pode vir a jogar em grandes clubes e destaca a evolução recente do atleta

Niklas Bendtner, que jogou em equipas como Arsenal e Juventus, elogia jogador do Sporting e diz que o mesmo pode jogar nos melhores clubes
Niklas Bendtner, que jogou em equipas como Arsenal e Juventus, elogia jogador do Sporting e diz que o mesmo pode jogar nos melhores clubes

17 Abr 2025 | 16:56 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand é um dos jogadores em destaque na equipa do Sporting. Habitual titular na formação orientada por Rui Borges, o médio dinamarquês é também um dos jogadores dos leões mais cobiçados no mercado. Niklas Bendtner, antigo avançado internacional pela Dinamarca, afirma que o compatriota tem qualidade para dar o salto para as melhores ligas europeias.


Em declarações ao portal Indkast, Bendtner começa por destacar a evolução de Hjulmand no Sporting, nos últimos dois anos: "Tenho de dizer que não sabia muito sobre o Hjulmand até há poucos anos e ele de facto conseguiu impressionar-me. Não só na seleção mas também no Sporting onde é o capitão e isso diz alguma coisa".


Sobre uma eventual saída de Alvalade, na próxima janela de transferências, o antigo avançado – que representou Arsenal e Juventus, entre outras equipas – diz que Hjulmand quererá mudar-se para um clube que lhe “permita ganhar títulos”, vendo o médio de 25 anos com a qualidade necessária para se adaptar à Premier League ou ao campeonato espanhol: “Da forma como ele joga e com a mentalidade competitiva que tem pode jogar em Inglaterra ou Espanha e nos grandes clubes, creio que não há dúvidas sobre isso”.


Bendtner acrescenta que Hjulmand - que se reuniu com o seu agente para preparar o mercado de verão - poderia ser uma mais-valia para o meio-campo de equipas como Newcaste ou Aston Villa: “Ia-se adaptar perfeitamente a esse meio-campo do Newcastle que tem uma dinâmica insana com três jogadores, mas também sinto que pode evoluir no Aston Villa. São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas".

Contratado ao Lecce, no verão de 2023, Hjulmand tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. Na presente temporada, o internacional dinamarquês já participou em 41 jogos do Sporting, tendo assinado três golos e duas assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas abdica de atacante para resolver problema urgente no Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade optou por abdicar da contratação e redefinir as prioridades para a construção do plantel para 2026/27

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas deixou cair o negócio de Hannah Anselmo devido à saída de Daniela Arques do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas deixou cair o negócio de Hannah Anselmo devido à saída de Daniela Arques do Sporting

02 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O negócio para Hannah Anselmo reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting caiu, sabe o Leonino. A saída inesperada de Daniela Arques obrigou os responsáveis verdes e brancos a fazer marcha-atrás e a redefinir as prioridades para a construção do plantel.


A contratação da avançada estava encaminhada, tal como reportado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, mas a transferência da médio espanhola para o London City Lionesses alterou os planos da estrutura leonina. Perante a necessidade de preencher outra posição considerada agora mais urgente, o Sporting decidiu não avançar com a operação nos moldes inicialmente previstos.


Daniela Arques abandonou Alvalade após apenas uma temporada e assinou com o emblema da Women's Super League até junho de 2029. A internacional jovem espanhola, bicampeã europeia de sub-19, foi presença regular nas opções das leoas e a sua saída não estava inicialmente contemplada no planeamento para a nova época.


A jogadora, de 20 anos, realizou 32 encontros pelo Sporting em todas as competições, acumulando 2.215 minutos e três assistências. A importância adquirida no meio-campo levou os responsáveis leoninos a direcionarem os recursos disponíveis para encontrar uma solução que permita compensar a perda inesperada.

Hannah Anselmo vinha de uma época de grande destaque no futebol universitário norte-americano ao serviço da Stonehill. A avançada foi titular em 18 partidas, marcou 14 golos, realizou uma assistência. Agora, a jogadora rumará à Grécia, para representar o AEK.



Futebol

Jogador que deveria estar a caminho do Sporting é decisivo em triunfo frente ao Brentford (1-0)

Mercado continua a mexer com os leões e atleta muito desejado voltou a destacar-se numa altura em que a decisão sobre o futuro parece cada vez mais próxima

Nestory Irankunda, extremo australiano que pode ser reforço do Sporting, conquistou a grande penalidade que deu a vitória do Watford contra o Brentford
Nestory Irankunda, extremo australiano que pode ser reforço do Sporting, conquistou a grande penalidade que deu a vitória do Watford contra o Brentford

01 Ago 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento à situação de Nestory Irankunda, um dos principais alvos para reforçar o ataque neste mercado de verão. Enquanto aguarda desenvolvimentos nas negociações entre os leões e o Watford, o internacional australiano voltou a entrar em ação e deixou uma excelente imagem no triunfo da formação inglesa frente ao Brentford, por 1-0, em mais um encontro de preparação.


O jovem extremo foi decisivo na vitória do Watford, ao conquistar a grande penalidade que acabaria por dar o único golo da partida, convertida por Luca Kjerrumgaard. Depois de ter estado a trabalhar à margem do grupo para recuperar a melhor condição física, na sequência da participação no Mundial, o australiano voltou às opções e mostrou que está preparado para competir ao mais alto nível.


O futuro do jogador deverá conhecer novidades durante a próxima semana. O Sporting apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, acrescida de mais 5 milhões por objetivos, mas mantém a posição de não ultrapassar os 20 milhões de euros no valor global da operação. Do outro lado, o Watford acredita que poderá receber propostas superiores e continua a resistir à investida leonina.


Enquanto não existe um acordo entre os clubes, Irankunda permanecerá integrado nos trabalhos da equipa do Championship. Caso a transferência não avance nos próximos dias, o australiano poderá mesmo participar no primeiro compromisso oficial da temporada, marcado para 8 de agosto, diante de York ou Crawley, na primeira eliminatória da Taça da Liga Inglesa.

A estrutura liderada por Frederico Varandas continua, ainda assim, confiante de que o processo possa conhecer um desfecho positivo. Irankunda mantém-se como um dos nomes mais desejados para reforçar o plantel de Rui Borges, mas os próximos dias prometem ser decisivos para perceber se o Sporting conseguirá fechar uma das operações mais importantes deste mercado de verão.



Futebol

Após goleadas, Paulo Bento afirma: "Este Sporting pode ser melhor do que o da época passada"

Leões venceram o Nottingham Forest e o 1.º Dezembro por 4-1 e 4-0, respetivamente, e terminaram a pré-época só com vitórias

Paulo Bento, diretor-geral do Sacavenense, analisou a pré-época do Sporting e afirma que os leões podem render mais este ano
Paulo Bento, diretor-geral do Sacavenense, analisou a pré-época do Sporting e afirma que os leões podem render mais este ano

01 Ago 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

Após a goleada diante do Nottingham Forest, o Sporting venceu o 1.º de Dezembro por 4-0, este sábado, dia 1 de agosto, num jogo-treino realizado na Academia Cristiano Ronaldo. Paulo Bento, olhando para as exibições da equipa de Rui Borges, acredita que os leões podem ser mais fortes este ano.


Paulo Bento: "Parece-me um Sporting muito mais forte"


"Olhando basicamente para esta equipa, parece-me um Sporting muito mais forte, mais consolidado do que aquilo que foi e com objetivos muito próprios naquilo que é a ideia de Rui Borges e o seu modelo para esta equipa. Ou seja, este Sporting pode ser melhor que o do ano passado? Parece-me que sim", disse à BOLA TV.


O diretor-geral do Sacavenense reforçou a sua opinião. "A mim dá-me essa sensação que o Sporting poderá ser uma equipa muito mais agressiva, mais vertical, à procura de mais profundidade, muito mais rápida a chegar à frente", analisou.

Paulo Bento: "Numa primeira vista, trouxe jogadores de grande valia"


Paulo Bento continuou a sua análise e defende que, à partida, o Clube reforçou-se bem. "Numa primeira vista, trouxe jogadores de grande valia, mais fisicalidade em termos de meio-campo, parece-me ter mais qualidade", opinou.

A equipa de Rui Borges está preparada do arranque da Liga Portugal Betclic, no qual o Sporting defrontará o Estrela da Amadora, orientado por Pepa, no próximo dia 8 de agosto, às 20h30, no Estádio José Gomes, na Reboleira


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia 1.º Dezembro com direito a golo de Luis Suárez e bis de jogador inesperado
Futebol

Sporting goleia 1.º Dezembro com direito a golo de Luis Suárez e bis de jogador inesperado

01 Ago 2026 | 13:05

Icon Comentário0
Peça-chave dos leões desfaz dúvidas sobre mercado: "Ainda são jogadores do Sporting"
Futebol

Peça-chave dos leões desfaz dúvidas sobre mercado: "Ainda são jogadores do Sporting"

01 Ago 2026 | 12:32

Icon Comentário0
Oficial! Promessa lançada por Klopp que falhou no Sporting ruma à Liga 3 (vídeo)
Futebol

Oficial! Promessa lançada por Klopp que falhou no Sporting ruma à Liga 3 (vídeo)

01 Ago 2026 | 11:56

Icon Comentário0