NINGUÉM O PÁRA! ABDUL FATAWU, EMPRESTADO PELO SPORTING, REGRESSA DE CASTIGO E DÁ ESPETÁCULO (COM VÍDEO)
Extremo ganês está cedido ao Leicester e tem vindo a mostrar grandes pormenores em Inglaterra
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 18:22
abdul fatawu issahaku leicester city

Abdul Fatawu Issahaku, esteve castigado durante três jogos, fruto de uma expulsão, mas regressou em grande plano. O extremo emprestado pelo Sporting brilhou na goleada do Leicester City, por 5-0, na deslocação ao terreno do Stoke, este sábado dia 3 de fevereiro, em jogo válido para a 30.ª jornada do Championship, a segunda divisão inglesa.

O passe certeiro do ganês, permitiu a Patson Daka abrir o ativo, aos 27′ minutos, com Kasey McAteer a aumentar a vantagem, aos 30′. Ao intervalo, os foxes venciam, por 2-0. No segundo tempo, Daka bisou (66′), de grande penalidade e Jamie Vardy, que rendeu o avançado da Zâmbia, também fez o gosto ao pé em duas ocasiões (73′ e 90+8′)

Recorde-se que jogador emprestado pelo Sporting foi expulso na partida diante do Coventry City, o que o deixou fora dos relvados durante três encontros. Vale reforçar que o avançado falhou os duelos do Leicester, enquanto decorria o CAN (Campeonato Africano de Nações)

A jovem promessa abdicou da sua convocatória da prova, em prol do Leicester por querer alegadamente somar o maior número de jogos possíveis para a sua opção de compra ser ativada, mas a expulsão levou a que este fosse castigado durante três partidas consecutivas.

O próximo embate do Leicester é sábado, dia 10 de fevereiro. O emblema, que venceu a Premier League em 2015/16, visita o terreno do Watford, atual 11.º classificado da competição. De realçar que o ‘camisola 18’ é um dos jogadores mais influentes da formação de Enzo Maresca.

Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 25 jogos disputados (1.502 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em oito ocasiões.

O empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção que ronda os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

Confira a assistência:

  Comentários