NO MERCADO E… DESVALORIZADO: SPORTING QUER VENDER E JÁ DECIDIU QUEM SERÁ A 'VÍTIMA'
Leões já terão estabelecido que precisam de fazer render encaixe com algumas peças do plantel de Rúben Amorim neste verão
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 07:59
Pote, Quaresma, Edwards, Gykeres, Matheus Reis, Morita, Sporting, Porto, Amorim, Premier League

A par de Ousmane Diomande, Marcus Edwards é mais um dos ativos que o Sporting pretende fazer render um encaixe significativo no mercado de verão, revela o jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 22 de maio.

De acordo com o diário desportivo, o extremo de Rúben Amorim foi colocado pelos responsáveis verdes e brancos no mercado, podendo ser negociado por valores na casa dos 20 milhões de euros – ele que é avaliado em relativamente em 25 milhões e tem uma cláusula de rescisão de mais do dobro (60M).

O grande desejo do ‘camisola 10’ é voltar à Premier League. Formado no Tottenham, o avançado sempre mostrou vontade de regressar a casa – algo que não é impossível, uma vez que os spurs estão interessados no futebolista do Sporting, mas têm concorrência de outro clube inglês (saiba mais AQUI).

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – leva 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

  Comentários