NO PAVILHÃO MANDA O REI LEÃO
Sporting CP lidera quatro dos principais campeonatos nacionais nas modalidades que se jogam no João Rocha: Hóquei, basquetebol, andebol e futsal masculinos
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2020, 12:53
summary_large_image

Sporting CP está a ser rei nas modalidades. De todas as principais que se jogam em pavilhão, o leão faz, para já, um quatro em cindo nas lideranças dos campeonatos. As tabelas classificativas de hóquei em patins, Basquetebol, andebol e Futsal masculinos estão pintadas a verde e branco, e apenas no Voleibol, o Sporting aparece no segundo lugar. Nas Taças não é diferente e o Rei Leão segue fulgurante.

 

Futsal – Vitória no dérbi garantiu o topo

Nesta análise, o Leonino decidiu aleatoriamente começar pelo futsal. A equipa de Nuno Dias brilhou forte no passado domingo e assumiu a liderança do campeonato após bater o SL Benfica por dois golos sem resposta (LER AQUI), numa lição que teve João Matos como protagonista (LER AQUI).

O Sporting CP tem agora 46 pontos, mais dois que o eterno rival, e ainda vantagem no confronto direto, pelo que tem margem de erro para um empate nos nove jogos que faltam da fase regular. Os verdes e brancos são, ainda, o melhor ataque, com 100 golos em 17 jogos, e a segunda melhor defesa, com 39 tentos consentidos, tendo a melhor diferença de golos da competição: 61.

Nas outras competições, a defesa do título europeu não correu como esperado, sendo eliminados na Ronda de Elite. A temporada começou com a vitória na Supertaça, após goleada por 6-2 ao SL Benfica. Na Taça da Liga a equipa de Nuno Dias não foi tão feliz, registando uma derrota na final. Na Taça de Portugal, o Sporting CP defronta o AD Fundão este fim-de-semana, em jogo dos oitavos-de-final.

Andebol – Melhor é (quase) impossível

No que concerne ao andebol, a equipa de Thierry Anti tem sido quase perfeita. Um empate, no Dragão Arena, e 22 vitórias no campeonato dão a liderança em conjunto, precisamente com o FC Porto. Na Taça de Portugal os leões estão também nos oitavos-de-final, ainda não conhecendo o seu adversário.

O Sporting CP defronta este sábado o FC Gaia e depois tem três dos jogos mais decisivos da temporada. O duplo duelo europeu com o CS Dinamo Bucaresti e a receção ao FC Porto. Em caso de apuramento na Liga dos Campeões, o Sporting CP iguala a brilhante prestação do ano passado. Depois, caso vença o FC Porto, o Sporting CP consegue, quase de vez, a vantagem para o grupo de apuramento de campeão do campeonato português.

Hóquei em patins – A rolar para muitas conquistas

No Hóquei em Patins, a equipa campeã europeia também divide a liderança, mas desta vez com o SL Benfica, ambas com uma vantagem de quatro e cinco pontos sobre a demais concorrência direta.

A temporada começou com a conquista da Taça Continental, mas a prestação na Liga Europeia não está a correr a 100%, até agora, estando o Sporting CP no terceiro posto, mas com os mesmos pontos do Reus, segundo classificado, e a dois do Lodi, primeiro. É precisamente contra os italianos que jogamos este sábado, dia 15 de fevereiro, e uma vitória praticamente garante o apuramento. Na Taça de Portugal os leões de Paulo Freitas estão nos 16-avos-de-final, onde vão defrontar o CD Póvoa.

O leão chegou e deixou os outros a ver

Basquetebol – Novatos castigam rival e sobem ao primeiro

O basquetebol é a modalidade nova deste lote. Regressada 24 anos depois do seu fim, a equipa sénior lidera o campeonato com apenas uma derrota, e assumiu a liderança isolada da competição no passado dia 1 de fevereiro ao derrotar o SL Benfica (LER AQUI), numa cópia do que se passou no futsal, tendo agora vantagem no confronto direto.

Nas restantes competições, o Sporting CP foi derrotado nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, e está nos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar a UD Oliveirense, equipa que derrotou os leões na Hugo dos Santos.

Voleibol – Na luta por todos os objetivos

Por fim o voleibol, a única modalidade em que o Sporting CP não lidera o campeonato, estando em segundo a seis pontos do líder. A equipa de Gersinho foi derrotada nos dois jogos frente ao SL Benfica, e tem o segundo posto da primeira fase praticamente garantido.

Na Europa os leões estão nos quartos-de-final da Challenge Cup, onde vão encontrar os húngaros do Pénzügyőr SE. Já na Taça de Portugal, os leões estão já nas meias-finais onde vão defrontar o AA São Mamede.

  Comentários