Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Casa cheia no Pavilhão João Rocha, que antes do jogo começar teve o seu primeiro momento alto, com uma homenagem a Kobe Bryant, um dos melhores jogadores de sempre da modalidade que morreu recentemente em conjunto com mais oito pessoas num acidente de helicóptero.
Num jogo que decidia a liderança da LPB Placard, foi preciso esperar mais de dois minutos para alguém marcar, e foram os leões, por intermédio do poste Abdul-Malick Abu, com um vistoso afundanço. No final dos dez primeiros minutos a equipa de Luís Magalhães perdia por 16-20, com a grande diferença a ser a conversão de triplos, uma vez que os encarnados marcaram três e o Sporting CP nenhum. A boa defesa interior forçava o lançamento longo da equipa adversária e foi aí que se fez a diferença.
O segundo quarto começou com um Benfica mais forte e a conseguir encontrar várias soluções no seu ataque, conseguindo uma vantagem de oito pontos em dois minutos. Os leões reduziram para quarto, mas depois o jogo entrou numa fase de pouco acerto ofensivo e não necessariamente por boas ações defensivas de parte a parte. No meio de tanto desacerto, a equipa forasteira voltou a restabelecer a sua vantagem de oito pontos e Luís Magalhães foi forçado a parar o jogo. No lance após o desconto de tempo, Travante Williams marcou um triplo, mas a vantagem dos forasteiros aumentou para nove pontos, ainda que novo triplo de Williams a cerca de cinco segundos do intervalo tenha reduzido para seis a diferença, com 43-37.
Foram precisos pouco mais de dois minutos para a equipa de Luís Magalhães empatar a partida a 44. O intervalo fez bem à equipa quer ofensivamente quer defensivamente, apesar de os leões só passarem para a frente aos 52-51. O jogo entrou depois numa fase mais emotiva com cestos de parte a parte, até que um último quase perfeito chegou a dar uma liderança de cinco pontos ao Sporting, mas um triplo de Rafael Lisboa fez o jogar entrar nos últimos dez minutos com o marcador a mostrar 64-62.
O último quarto começou muito tático e com poucos pontos, mas o Benfica conseguiu passar para a frente aos 70-68, mas Travante Wiliams com dois triplos recolocou o Sporting CP na liderança. Se o início foi tático, depois do segundo triplo de Williams o jogo ficou feio, com muitos erros de parte a parte. Depois voltou a aparecer Williams e a vitória do Sporting CP aconteceu mesmo, por 81-75
Se na primeira parte Travante esteve algo precipitado, na segunda parte mostrou o motivo de ser um dos melhores jogadores da LPB Placard, se não mesmo o melhor e praticamente deu o jogo neste último quarto. Liderança isolada do Sporting CP no campeonato, o que nos playoffs pode ser decisivo, mas ainda faltam vários jogos nesta segunda volta, pelo que nada está ainda decidido.
Clube de Alvalade ainda permitiu aproximação do adversário na segunda parte, mas levou a melhor depois do desaire no último encontro
|
0A equipa de basquetebol do Sporting 'vingou-se' da derrota frente ao Imortal no fim de semana e venceu a turma algarvia, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, por 79-75, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo de Albufeira, os leões carimbaram passagem aos quartos da prova rainha.
O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 28-13. No segundo período, a formação leonina superiorizou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 20 pontos a favor do Sporting (49-29).
No terceiro parcial, o Sporting abrandou o ritmo e permitiu a aproximação do opositor, entrando nos últimos 10 minutos do duelo com apenas mais nove pontos do que o Imotal (62-53). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu agarrar-se à vantagem e triunfou (79-75).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Diogo Ventura. O internacional português terminou a partida com 23 pontos, dois ressaltos e cinco assistências. Nick Ward também assinou uma partida positiva, em que somou 19 pontos e quatro assistências na conta pessoal.
Com esta vitória - a 12.ª em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães seguem na luta pela conquista da prova rainha. Na próxima eliminatória, os leões medirão forças com o vencedor do Casino Ginásio e Galomar. No próximo sábado, dia 25 de janeiro, em encontro referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional, o Sporting visita o Porto, às 15h00.
Clube de Alvalade estará prestes a terminar ligação com jogador que se tinha juntado aos verdes e brancos no último defeso
|
0Tal como o Leonino tinha noticiado em Exclusivo, o rendimento do base recém contratado Kenney Funderburk não está a agradar, de todo, a Direção liderada por Frederico Varandas. O Clube de Alvalade está a estudar, de forma séria, o término do vínculo com o jogador da equipa de basquetebol do Sporting.
Algumas fontes apontam mesmo para o facto de a saída do base verde e branco estar basicamente confirmada, faltando apenas a oficialização por parte do Clube. Os adeptos vão, então, ter de esperar até saberem definitivamente o futuro do jogador que se tinha juntado ao Clube no verão de 2024.
Relembrar que, segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o norte-americano não estaria a corresponder ao que era esperado aquando da sua contratação. O rendimento inconstante teria deixado Luís Magalhães, treinador dos leões, à procura de um novo atirador - estas foram as informações partilhadas pelo Leonino há um mês.
Em Alvalade, o 'camisola 1' dos verdes e brancos tem média de 6,6 pontos, 2 ressaltos e 2,5 assistências ao longo de 11 partidas no campeonato nacional. No entanto, apresenta um rendimento bastante inconstante, sendo muito ineficaz em alguns dos duelos disputados.
As melhores exibições do base surgiram frente a Spirou Charleroi e Imortal (setembro e outubro) e, em novembro, diante de Queluz e Anwil Wloclawek. O norte-americano fez, respetivamente, 18 pontos e seis assistências, 20 pontos e seis assistências, 18 pontos e cinco assistências e 20 pontos e quatro assistências. Apesar de já se ter mostrado inspirado, tem jogos nos quais passa despercebido, como o mais recente em que participou, frente à Oliveirense, no qual registou apenas dois pontos em 21:27 minutos de utilização. Não participou no último jogo dos leões, frente ao Imortal.
Equipa dos leões voltou a perder para a Liga Portuguesa, em jogo muito renhido fora de portas. Derrota é um revés na luta pela liderança
|
0A equipa de basquetebol do Sporting voltou a perder, frente ao Imortal, por 86-80, esta terça feira, dia 14 de janeiro, em jogo da 12ª jornada da Liga Betclic. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo de Albufeira, os leões foram mais fortes durante grande parte da partida, mas perderam a vantagem no derradeiro período.
Em Albufeira, registou-se um primeiro período animado entre Clube de Alvalade e emblema do Algarve e, após os primeiros 10 minutos, o Sporting vencia por quatro pontos (18-14). No segundo período, nova vitória no parcial para os verdes e brancos (23-15). Ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 12 pontos a favor do Sporting (41-29).
O terceiro período trouxe equilíbrio total ao jogo, com os algarvios a aproximarem-se dos leões - os verdes e brancos iam aguentando e o parcial terminou 23-23. No último período, descalabro total para a equipa de Alvalade. Depois de entrar nos últimos minutos da partida com 12 pontos de vantagem, o Sporting perdeu o quarto período por 34-16, o que resultou numa derrota por 86-80 no final do jogo.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Anthony Barber. O norte americano terminou com 23 pontos, três ressaltos e cinco assistência. Nick Ward também assinou uma partida muito positiva, em que somou 16 pontos, 11 ressaltos e duas assistências. Os dois lideraram a equipa verde e branca num jogo complicado.
Com esta derrota - a quarta em 12 jogos no campeonato português - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 20 pontos. O Benfica é líder com 24. No próximo sábado, dia 25 de janeiro, em encontro referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões visitarão o Porto.
Confira os melhores momentos do encontro entre Sporting e Imortal: