TRAVANTE DÁ LIDERANÇA ISOLADA
Segunda parte de luxo coloca leões na liderança isolada do campeonato
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2020, 17:54

Casa cheia no Pavilhão João Rocha, que antes do jogo começar teve o seu primeiro momento alto, com uma homenagem a Kobe Bryant, um dos melhores jogadores de sempre da modalidade que morreu recentemente em conjunto com mais oito pessoas num acidente de helicóptero.

Num jogo que decidia a liderança da LPB Placard, foi preciso esperar mais de dois minutos para alguém marcar, e foram os leões, por intermédio do poste Abdul-Malick Abu, com um vistoso afundanço. No final dos dez primeiros minutos a equipa de Luís Magalhães perdia por 16-20, com a grande diferença a ser a conversão de triplos, uma vez que os encarnados marcaram três e o Sporting CP nenhum. A boa defesa interior forçava o lançamento longo da equipa adversária e foi aí que se fez a diferença.

O segundo quarto começou com um Benfica mais forte e a conseguir encontrar várias soluções no seu ataque, conseguindo uma vantagem de oito pontos em dois minutos. Os leões reduziram para quarto, mas depois o jogo entrou numa fase de pouco acerto ofensivo e não necessariamente por boas ações defensivas de parte a parte. No meio de tanto desacerto, a equipa forasteira voltou a restabelecer a sua vantagem de oito pontos e Luís Magalhães foi forçado a parar o jogo. No lance após o desconto de tempo, Travante Williams marcou um triplo, mas a vantagem dos forasteiros aumentou para nove pontos, ainda que novo triplo de Williams a cerca de cinco segundos do intervalo tenha reduzido para seis a diferença, com 43-37.

Foram precisos pouco mais de dois minutos para a equipa de Luís Magalhães empatar a partida a 44. O intervalo fez bem à equipa quer ofensivamente quer defensivamente, apesar de os leões só passarem para a frente aos 52-51. O jogo entrou depois numa fase mais emotiva com cestos de parte a parte, até que um último quase perfeito chegou a dar uma liderança de cinco pontos ao Sporting, mas um triplo de Rafael Lisboa fez o jogar entrar nos últimos dez minutos com o marcador a mostrar 64-62.

O último quarto começou muito tático e com poucos pontos, mas o Benfica conseguiu passar para a frente aos 70-68, mas Travante Wiliams com dois triplos recolocou o Sporting CP na liderança. Se o início foi tático, depois do segundo triplo de Williams o jogo ficou feio, com muitos erros de parte a parte. Depois voltou a aparecer Williams e a vitória do Sporting CP aconteceu mesmo, por 81-75

Se na primeira parte Travante esteve algo precipitado, na segunda parte mostrou o motivo de ser um dos melhores jogadores da LPB Placard, se não mesmo o melhor e praticamente deu o jogo neste último quarto. Liderança isolada do Sporting CP no campeonato, o que nos playoffs pode ser decisivo, mas ainda faltam vários jogos nesta segunda volta, pelo que nada está ainda decidido.

  Comentários