"NO PRIMEIRO EURO DE CRISTIANO RONALDO NÃO..."; ROBERTO MARTÍNEZ FALA DE RENOVAÇÃO DE GERAÇÕES NA ATUAL SELEÇÃO
Selecionador português esteve em conferência de imprensa onde falou de situação que se vive no plantel nacional
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 13:10

Quando questionado, na antevisão ao encontro de Portugal com a Eslovénia desta terça-feira, acerca da importância de jogadores como Cristiano Ronaldo (39 anos) e Pepe (41), Roberto Martínez elogiou os dois futebolistas, comparando-os a João Neves, jogador do Benfica de 19 anos.

“O Cristiano Ronaldo é um exemplo. Ele sempre que calça as chuteiras é para ser o melhor. Como o Pepe, o mais velho a marcar na Champions. Ter este encaixe geracional é excelente. Depois temos cá o João Neves, que nem nascido era no primeiro Euro de Ronaldo!”, atirou Martínez na conferência de imprensa, antes de tocar no caso de Nuno Mendes, que “não é para arriscar” e que está em descanso após lesão que o manteve afastado dez meses.

Após falhar a partida amigável contra a Suécia, em que Portugal goleou a seleção de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, por cinco bolas a duas, Cristiano Ronaldo já regressou aos treinos na Cidade do Futebol, em Oeiras. Roberto Martínez optou por manter o avançado – assim como sete outros jogadores importantes – fora do último jogo da Seleção das Quinas. A decisão do técnico espanhol deu que falar, mas o avançado madeirense parece já ser opção do espanhol para o encontro particular de Portugal frente à Eslovénia desta terça-feira, 26 de março.

Cristiano Ronaldo continua em grande plano até aos dias de hoje. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 39 jogos, com 36 golos marcados e 11 assistências pelo clube saudita Al Nassr. A serviço da Seleção nacional, para o Euro 2024, leva à data cinco jogos e cinco golos marcados.

O próximo jogo da seleção nacional disputa-se no Estádio Stožice, contra a Eslovénia. Tem início marcado para as 19h45 e contará, em princípio, com a presença de Cristiano Ronaldo e outros futebolistas ausentes da disputa contra a Suécia, uma vez que o técnico da equipa lusa está a tentar promover uma rotação do onze em campo.

Até ao momento, Roberto Martínez tem mantido um registo impecável a serviço da seleção portuguesa. 100% vitorioso, leva até à data 11 vitórias em 11 jogos. Aliando os seus treinos à presença de Cristiano Ronaldo, que continua a impressionar com uma prestação bem sucedida e muitos golos marcados, não é garantido que Portugal continue a vencer tudo, mas a tendência não tem motivos aparentes para mudar drasticamente.

Imagem de destaque
  Comentários