Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NO SPORTING É QUE ELE ESTÁ BEM! SELECIONADOR DIZ QUE ATLETA LEONINO TEM OS DIAS CONTADOS NA TURMA DE RÚBEN AMORIM

Treinador considera que o jogador está destinado a rumar às grandes ligas europeias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Out 2023 | 12:25 |

Icon Comentário0

No confronto frente a Marrocos, Ousmane Diomande somou a sua terceira internacionalização ao serviço da equipa principal da Costa do Marfim, numa exibição que lhe valeu rasgados elogios do selecionador, Jean-Louis Gasset, que não hesita em prever um futuro promissor para o jovem defesa-central.


“Estou a tentar descobrir jovens talentos na defesa. Ousmane Diomande tem 19 anos, é um dos 25 melhores centrais sub-19 no Mundo e faz tudo bem. Joga em Portugal, vai jogar em ligas de topo, vai jogar na Champions ou na Liga Europa”, sublinhou o selecionador, de 69 anos. Por sua vez, Diomande partilhou nas redes sociais o “orgulho e fervor de representar o país”.


Esta notável prestação do defesa na seleção africana despertou ainda mais atenção por parte de grandes clubes, mas, nesta fase, o jovem jogador tem como objetivo renovar o contrato com o Sporting. Durante a estadia na seleção, o defesa manifestou o seu desejo de permanecer no Clube leonino, tanto que já se encontram em andamento as negociações para a assinatura de um novo acordo.


A proposta de renovação não inclui uma alteração ao valor da cláusula de rescisão, que se mantém nos 80 milhões de euros, mas prevê um aumento do salário anual, dos atuais 300 mil euros líquidos para 500 mil euros, mantendo a validade do contrato até 2027.

Avaliado em 25 milhões de euros – foi contratado ao Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 pelos objetivos descritos. Na época passada, o costa-marfinense registou 17 partidas, tendo apontado um golo no dérbi eterno, diante do Benfica.



Futebol

Rui Borges já nem dorme bem e pode ser obrigado a revolução no 11 do Sporting para Braga

Lesões, castigos e compromissos internacionais estão a baralhar as contas do técnico leonino antes de uma deslocação que promete muitas mudanças

Nomes como Rodrigo Dias, Luís Guilherme e Fotis Ioannidis podem ser escolhidos por Rui Borges para defender o Sporting em Braga
Nomes como Rodrigo Dias, Luís Guilherme e Fotis Ioannidis podem ser escolhidos por Rui Borges para defender o Sporting em Braga

03 Out 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

Rui Borges prepara a deslocação do Sporting a Braga com várias dores de cabeça, numa altura em que a pausa para seleções condiciona fortemente as opções do treinador. Zeno Debast está castigado, enquanto Ibrahima Ba, Georgios Vagiannidis, Nuno Santos e Moncef Zekri continuam a deixar dúvidas.


O problema ganha ainda maior dimensão devido aos compromissos internacionais de Maxi Araújo, Rodrigo Zalazar e Luis Suárez, que poderão chegar a Portugal apenas 72 horas antes do encontro. Perante este cenário, o técnico leonino pode ser obrigado a mexer profundamente no onze que vai apresentar na Pedreira.


Na defesa, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma surgem como dupla provável no centro, enquanto Vagiannidis, caso esteja recuperado, poderá ocupar a direita e empurrar Iván Fresneda para o lado contrário. Se o grego não estiver disponível, Rodrigo Dias poderá voltar a receber uma oportunidade, como já aconteceu frente ao Estrela da Amadora em agosto.


No meio-campo, a situação é mais tranquila, com Sergi Altimira apto e a poder formar dupla com Issa Doumbia. Já para ocupar o lugar de Zalazar, o técnico mirandelense poderá recuperar o trio criativo utilizado diante do Famalicão, composto por Geny Catamo, Luís Guilherme e Flávio Gonçalves, sem esquecer Nestory Irankunda - que não está ainda em Alcochete.

Na frente de ataque, tudo aponta para uma oportunidade para Fotis Ioannidis, devido ao exigente calendário de Suárez. O avançado grego chega moralizado depois de marcar e assistir pela seleção e poderá liderar o ataque leonino em Braga.



Futebol

Reforço do Sporting marca na goleada de Portugal (5-0) e Rui Borges tira notas

Golo surgiu aos 28 minutos, com jogador leonino finalizar uma excelente combinação com Gabriel Silva, outro futebolista do Clube de Alvalade

Portugal conseguiu uma resposta categórica na Liga de Elite da UEFA de Sub-20; Rodrigo Rodrigues, reforço do Sporting, marcou e Rui Borges tira notas
Portugal conseguiu uma resposta categórica na Liga de Elite da UEFA de Sub-20; Rodrigo Rodrigues, reforço do Sporting, marcou e Rui Borges tira notas

03 Out 2026 | 15:55 |

Icon Comentário0

Portugal conseguiu uma resposta categórica na Liga de Elite da UEFA de Sub-20. Depois das derrotas frente à Polónia (3-1) e à Suíça (2-1), a Seleção Nacional venceu a Chéquia por 5-0, no Estádio do Algarve. Rodrigo Rodrigues, reforço que chegou a fazer a pré-época com Rui Borges, fez um dos golos.


A equipa portuguesa entrou praticamente a marcar e precisou apenas de três minutos para inaugurar o marcador. Gil Martins apareceu isolado depois de um excelente passe de Afonso Sousa e não falhou na cara do guarda-redes contrário.


O segundo golo surgiu aos 28 minutos, com Rodrigo Rodrigues a finalizar uma excelente combinação com Gabriel Silva, num lance com forte ligação leonina. Antes do intervalo, Gil Martins voltou a aparecer para fazer o segundo da conta pessoal e o terceiro de Portugal, novamente servido por Gabriel Silva.


Aos 64 minutos, um lance de bola parada trabalhado pelos portugueses terminou com Sloncik a introduzir a bola na própria baliza, aumentando a vantagem para 4-0. Vasco Faísca aproveitou depois para lançar novos jogadores e Keyan Varela, lançado aos 69 minutos, precisou de apenas cinco para deixar também a sua marca.

Até ao apito final, Portugal ainda criou ocasiões para dilatar a vantagem, mas o marcador não voltou a mexer. O triunfo permite à Seleção fechar esta jornada com uma imagem bastante diferente daquela deixada nas duas primeiras partidas e representa, igualmente, a primeira vitória da era Vasco Faísca.



Futebol

Estrela do Sporting mete-se entre os melhores da Europa e esmaga Mbappé nos números

Avançado francês não surge entre os nomes mais influentes, apesar de avançado ser um dos principais concorrentes de Yamal na corrida pela Bola de Ouro

Luis Suárez (Sporting) está entre os avançados com maior impacto ofensivo nas 10 principais ligas europeias durante 2026; Kylian Mbappé fora do ranking
Luis Suárez (Sporting) está entre os avançados com maior impacto ofensivo nas 10 principais ligas europeias durante 2026; Kylian Mbappé fora do ranking

03 Out 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está entre os avançados com maior impacto ofensivo nas 10 principais ligas europeias durante o ano de 2026. O colombiano do Sporting ocupa a 4.º posição numa lista elaborada com base nas participações diretas em golos, ficando atrás de Harry Kane, Michael Olise e Lamine Yamal.


Aos 28 anos, o atleta - que não vai ser titular em Braga - tem sido uma das principais figuras ofensivas neste arranque de época. O avançado soma já sete golos e uma assistência na presente época, enquanto os números acumulados ao longo de 2026 revelam uma influência ainda maior: são 31 participações em golos em 34 partidas, segundo os dados do Transfermarkt.


O registo permite ao jogador do Sporting superar Raphinha na classificação, apesar de o brasileiro apresentar igualmente 31 contribuições ofensivas. A diferença está no número de jogos realizados, uma vez que o extremo do Barcelona alcançou esse registo em apenas 25 encontros.


No topo da tabela aparece Harry Kane, com 42 participações diretas em golos. O avançado inglês é seguido pelo companheiro de equipa Michael Olise e por Lamine Yamal, do Barcelona, ambos com 36 contribuições entre golos e assistências em 31 jogos.

A lista conta ainda com uma ausência de peso: Kylian Mbappé não surge entre os nomes mais influentes, apesar de o avançado francês ser um dos principais concorrentes de Yamal na corrida pela Bola de Ouro. Suárez, por seu lado, aparece numa posição de destaque.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


"Querem tirar-nos pontos" - Indiscutível do Sporting diz o que pensa da Liga portuguesa
Futebol

"Querem tirar-nos pontos" - Indiscutível do Sporting diz o que pensa da Liga portuguesa

03 Out 2026 | 13:36

Icon Comentário0
Suárez ou Ioannidis? Saiba quem vai ser o ponta de lança no Braga - Sporting
Futebol

Suárez ou Ioannidis? Saiba quem vai ser o ponta de lança no Braga - Sporting

03 Out 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Francisco Barão aponta titular do Sporting à saída por 50M: "Acho muito bem"
Futebol

Francisco Barão aponta titular do Sporting à saída por 50M: "Acho muito bem"

03 Out 2026 | 12:05

Icon Comentário0