
Futebol
Atenção, Sporting! Gonçalo Inácio desperta a atenção de gigante espanhol
02 Set 2025 | 18:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2024 | 09:01 |
Raphinha é um dos jogadores em melhor forma do momento. O ex Sporting fez um hat-trick, na vitória do Barcelona, por 4-1, diante do Bayern de Munique, e os rumores de uma eventual transferência aumentam, com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo apontado como destino provável.
Segundo o TEAMtalk, o internacional brasileiro poderá estar perto de rumar à Arábia Saudita e juntar-se a CR7 em Riade, apesar do interesse do Manchester City. O portal britânico refere que o extremo será um pedido expresso de Xabi Alonso, caso suceda a Pep Guardiola.
A fonte em questão menciona que o Barça dispensa vender Raphinha, mas que a situação financeira não é favorável aos catalães. Com objetivo de mudar o rumo do clube, a formação culé poderá ter de abrir mão daquele que é, agora, o capitão de equipa.
O avançado de 27 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva nove golos e seis assistências em 13 duelos.
Antigo membro do Conselho Leonino abordou a tentativa tardia de inscrição do extremo internacional português na Liga Portugal
03 Set 2025 | 03:00 |
Hélder Amaral apontou o dedo ao responsável pelo falhanço na inscrição de Jota Silva no Sporting. Numa entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o ex-membro do Conselho Leonino comentou a tentativa tardia de inscrição do avançado internacional português pelos leões e não poupou nas críticas a Frederico Varandas.
Hélder Amaral sobre o culpado do falhanço por Jota Silva: "É o Presidente Frederico Varandas"
“A culpa não é individual. A culpa numa estrutura e numa instituição como a nossa é sempre do principal responsável, que é o Presidente Frederico Varandas. Se é ele que leva os louros quando as coisas correm bem, obviamente não se pode esconder quando as coisas correm mal”, começa por dizer.
O ex deputado do CDS-PP fala em "incompetência" dos leões: “Portanto, o responsável, o rosto da incompetência e da incapacidade de modernizar o Clube é o Presidente. Agora, a responsabilidade tem de ser repartida por toda a estrutura, porque estamos a falar de um processo burocrático de gestão diária. Alguém tinha que estar avisado e saber o como ou quando das circunstâncias em que estavam as negociações”, acrescentou Hélder Amaral.
Hélder Amaral: "Jota Silva? Não há desculpas, não há explicações"
De seguida, o antigo membro do Conselho Leonino acredita que a estrutura deveria efetuar um pedido de desculpas pela tentativa falhada de inscrição de Jota Silva: “Não há explicações. Acho que a única coisa que pode fazer é um pedido de desculpas a toda massa adepta e ao jogador”.
Hélder Amaral diz não compreender como uma situação destas acontece num Clube com a dimensão do Sporting: “Numa área tão competitiva, uma área tão exigente, acabamos por perder a oportunidade. Não encontro nenhuma desculpa para isso. Algum dos procedimentos mudaram? Não. São conhecidos. Houve alguma alteração dos procedimentos de inscrição dos jogadores. Ou seja, nós sabemos das condições de inscrição dos jogadores desde sempre. Se nada mudou, como é que é possível?”, questiona.
Avançado dinamarquês, de 20 anos, muda-se assim para o Leipzig, da Bundesliga, clube com o qual assinou um contrato válido até 2030
02 Set 2025 | 20:01 |
O Sporting despediu-se de Conrad Harder. O avançado dinamarquês, de 20 anos, mudou-se para o Leipzig, da Bundesliga, clube com o qual assinou um contrato válido até 2030. Mariana Vaz Pinto, ex team manager da equipa de futebol feminino, aprovou a venda do jogador, referindo que o mesmo mostrou "muita imaturidade".
Mariana Vaz Pinto: "Sempre quis resolver tudo sozinho"
"Vou contra a corrente e acho que foi muito bem vendido. É verdade que é um miúdo, mas sempre demonstrou muita imaturidade no jogo sem capacidade de mostrar que quer aprender. É agradecer por tudo o que fez por nós, mas sempre quis resolver tudo sozinho. Boa sorte"; pode ler-se nas redes sociais.
Conrad Harder já se despediu dos adeptos do Sporting. O negócio entre leões e germânicos é de 24 milhões de euros fixos mais seis por objetivos e 15 por cento da mais-valia de uma futura venda. O jogador deixou uma mensagem aos fãs leoninos, agradecendo o apoio transmitido.
“Olá, sportinguistas. Só quero agradecer por todo o apoio. Estou muito feliz pelo que fizeram por mim, especialmente neste último jogo. Foi incrível o apoio que me deram ao longo deste ano e ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio foi sempre magnífico, agradeço imenso. Adorei jogar para vocês. Por último, gostaria de dizer ‘muito obrigado’, sportinguistas” (Saiba mais AQUI).
Contratado no início de 2024/25 ao Nordsjaelland, por um valor base de 19 milhões de euros, o agora internacional dinamarquês deixa o Sporting com 52 jogos realizados e 12 golos, além de sete assistências. O último golo foi marcado na vitória dos leões por 4-1 frente ao Nacional.
Veja a publicação de Mariana Vaz Pinto:
Jogador quebrou silêncio sobre transferência do Clube de Alvalade para o Arsenal, um dos dossiês mais mediáticos do último mercado
02 Set 2025 | 19:36 |
Viktor Gyokeres, atualmente ao serviço da seleção da Suécia, quebrou o silêncio sobre a transferência do Sporting para o Arsenal (que não teve motivos para sorrir no último encontro), um dos dossiês mais mediáticos do último mercado. O avançado reconheceu que o processo foi desgastante, mas deixou claro que não guarda mágoa em relação ao Clube de Alvalade nem a Frederico Varandas, revelando que recebeu uma mensagem do Presidente dos leões.
Viktor Gyokeres: "É impossível agradar a todos"
"Tem muita gente por aí que pensa muito sobre coisas que não entende muito bem. Cada um tem a sua opinião, mas é impossível agradar a todos. Não sinto que tenha de provar algo para pessoas que não têm a noção de como as coisas realmente são. Não me quero concentrar nisso", começou por afirmar, em declarações aos jornalistas.
Ainda assim, o futebolista admitiu que a saída poderia ter tido um desfecho diferente: "Claro que foi triste. Mas não havia nada que eu pudesse ter feito de diferente em relação ao final. Aconteceu desta vez, acontece às vezes na vida. Claro que poderia ter terminado melhor. Não era nada que eu pudesse controlar»"
Viktor Gyokeres explicou ainda que o prolongamento das férias esteve diretamente ligado às negociações: "Eu estava em negociações e as férias foram prolongadas por causa disso. Não quero entrar em detalhes sobre o motivo exato pelo qual não voltei".
Viktor Gyokeres e Frederico Varandas: "Recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol"
Sobre a relação fria com Frederico Varandas, presidente do Sporting, o avançado foi direto: "Recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol. Eles pensaram no melhor para o bem do Sporting. Entendo-o perfeitamente. Não guardo ressentimentos", terminou.
Atenção, Sporting! Gonçalo Inácio desperta a atenção de gigante espanhol
02 Set 2025 | 18:55
Oficial! Médio que Varandas quis no Sporting sai do Vitória rumo a clube que foi campeão europeu
02 Set 2025 | 18:48
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícias importantes sobre jogador titular
02 Set 2025 | 17:10