Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Numa altura marcada por entradas e saídas em clubes de todo o mundo, graças ao mercado de transferências que decorre ao longo do mês de janeiro, o Al-Ahli Jeddah está entre os emblemas ativos na busca por reforços para o plantel e um jogador do Porto está a caminho da Liga da Arábia Saudita, também disputada por Cristiano Ronaldo.
"Galeno foi autorizado pelo Porto a fazer exames médicos no Al Ahli. Acordo verbal feito, mas todas as partes são cautelosas após o fracasso do acordo com os lados sauditas no verão passado", escreveu Fabrizio Romano, especialista em negócios de futebol, na rede social X (antigo Twitter).
Recorde-se que o brasileiro foi cobiçado pelo Al Ittihad Jeddah, clube da Arábia Saudita que negociou pelo jogador azul e branco no mercado de verão, em 2024. Apesar de a direção do Porto ter dado luz verde à contratação do extremo por 50 milhões de euros, o acordo foi interrompido à última hora graças à contratação de Steven Bergwijn, do Ajax, que custou apenas 25 milhões.
Caso o processo de transferência seja concluído, o emblema rival do Sporting poderá encaixar aproximadamente 50 milhões de euros nos seus cofres. Tendo em conta que as inscrições no campeonato da Arábia Saudita terminam às 23h59 desta sexta feira, dia 31 de janeiro, o processo terá de ser fechado nas próximas horas. Recorde-se Cristiano Ronaldo tem outro rival a caminho da Arábia Saudita.
Na temporada 2024/25, ao serviço dos azuis e brancos, Wenderson Galeno - avaliado em 27 milhões de euros - disputou cerca de 31 encontros oficiais: sete na Liga Europa, 18 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça Cândido de Oliveira e dois na Taça da Liga. Nos 2.415 minutos que passou dentro de campo, marcou 12 golos e fez três assistências.
Em embate da 18.ª jornada da Saudi Pro League, avançado formado no Sporting garantiu regresso do Al Nassr ao pódio do campeonato
|
0O Al Nassr de Cristiano Ronaldo visitou, na passada quinta-feira, dia 30 de janeiro, o Al Raed, na King Abdullah Sports City, reduto do adversário. Com mais um remate certeiro de Cristiano Ronaldo, o emblema de Riade venceu, por 2-1, e o craque formado no Sporting aproxima-se cada vez mais do 1.000.º golo da sua carreira profissional.
O jogo começou melhor para o Al Nassr, que tinha vencido o último encontro do campeonato, frente ao Al Fateh por 3-1. CR7 fez o primeiro do encontro, aos 35'. Na segunda parte, a vantagem manteve-se e Nawaf Boushal fez o 2-1 da partida selando a vitória. Com o golo marcado, 'o camisola 7' chegou ao 921 tentos e está a apenas 79 de chegar ao objetivo ambicionado.
Importa referir que os registos alcançados por Cristiano Ronaldo no conjunto do Médio Oriente configuram o segundo melhor rendimento goleador na sua carreira, apenas superado pelos anos passados na La Liga. No Real Madrid, marcou 451 golos em 438 jogos, atingindo uma média extraordinária de 1,03 remates cereiros por partida. Já na Arábia Saudita, assinou 85 golos em 94 jogos, com uma média de 0,90 finalizações certeiras por encontro.
Na temporada 2024/25, Cristiano Ronaldo soma já 21 remates certeiros e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. Conforme avançado pelo Leonino, o avançado internacional português exige mais reforços no plantel do Al Nassr, numa altura em que perdeu um dos seus pilares.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em casa diante do Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), pelas 18h00, em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões Asiáticos.
Confira no vídeo abaixo o 921.º golo da carreira de Cristiano Ronaldo:
Emblema da capital saudita venceu fora casa e sobe provisoriamente ao terceiro lugar da liga saudita, mas continua longe da liderança
|
0O Al Nassr venceu em casa do Al Raed por 2-1, nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, na 18.ª jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo foi determinante na partida e, além do golo marcado, o avançado que se formou no Sporting fez ainda uma assistência na partida.
O conjunto de Riade ficou em vantagem graças ao tento marcado pelo Capitão da Seleção Nacional ainda na primeira parte, aos 35 minutos, com um pequeno toque e viria a fazer o passe decisivo para o segundo golo, apontado por Boushal (47'), logo no arranque do segundo tempo.
O Al Raed ainda assustou e conseguiu reduzir a diferença no marcador aos 78 minutos, por intermédio de Sayoud. Apesar da incerteza, o Al Nassr acabaria por segurar a vitória. Com este resultado, os comandados de Stefano Pioli sobem provisoriamente à terceira posição com 38 pontos, mais um do que o Al Qadisiya (37) que ainda joga nesta jornada.
Cristiano Ronaldo soma já 21 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional. O português exige mais reforços, numa altura em que perdeu um dos seus pilares.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em casa diante do Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), pelas 18h00, em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões Asiáticos.
Em contagem decrescente para o fim das negociações, emblema da Arábia Saudita não está sozinho na disputa pelo jogador desejado
|
0Numa altura marcada por entradas e saídas em clubes de todo o mundo, graças ao mercado de transferências de inverno, o Al Ahli está entre os emblemas ativos na busca por reforços para o plantel. Agora, avança em direção à Liga Portugal Betclic para concretizar uma contratação.
"Exclusivo: Al-Ahli está a trabalhar numa transferência de última hora para o ponta do Porto, Wenderson Galeno. Fórmula ainda em discussão. Pode ser um empréstimo ou uma transferência permanente. Dois outros alas na Europa foram considerados, mas a sensação é que Galeno é o acordo mais viável para progredir. Ainda não está finalizado", escreveu o especialista em negócios de futebol, Ben Jacobs, na rede social X.
Importa referir que o emblema adversário do Al Nassr não é o primeiro a demonstrar interesse no jogador brasileiro. Além dos sauditas, também o Nápoles tem acompanhado o jogador, com o objetivo de substituir Kvaratskhelia, que rumou neste mercado de transferências ao Paris Saint-Germain. Mas, se regressarmos ao mercado de verão, em 2024, outro clube da Arábia Saudita negociou pelo jogador azul e branco: Al Ittihad Jeddah. Apesar de a direção do Porto ter dado luz verde à contratação, do extremo por 50 milhões de euros, o acordo foi interrompido à última hora graças à contratação de Steven Bergwijn, do Ajax, que custou apenas 25 milhões.
Em 2024/25, ao serviço dos azuis e brancos, Wenderson Galeno - avaliado em 27 milhões de euros - disputou cerca de 30 encontros oficiais: sete na Liga Europa, 18 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça Cândido de Oliveira e dois na Taça da Liga. Nos 2.400 minutos que passou dentro de campo, marcou 12 golos e fez três assistências.
Já Cristiano Ronaldo, o seu possível futuro rival, ao serviço do Al Nassr, soma 20 remates certeiros e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 23 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional. Lembre-se que o internacional português abordou um regresso ao Real Madrid.