
Futebol
Cédric brilha no São Paulo - Cruzeiro e ex Sporting passa-se com árbitro: "Qual é o nome dele?"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Novak Djokovic voltou a vencer as ATP Finals, com uma vitória em dois sets sobre Jannik Sinner. Com parciais de 6-3 e 6-3, o sérvio arrecadou mais um troféu e consolidou o primeiro lugar do ranking masculino. Depois da partida, encontrou-se com Rafael Leão, antigo jogador do Sporting.
Dado que o torneio se disputou em Itália, o internacional português e Ismael Bennacer, colega de equipa no Milan, foram assistir ao encontro decisivo, e acabaram numa troca de palavras, em tom muito animado, com o tenista que tinha acabado de triunfar.
"A minha velocidade está quase como a tua", rematou Djokovic, em resposta a Rafael Leão, que lhe tinha perguntado como estava. "Está tudo bem. Quando se vence, não se está cansado. Obrigado por estares aqui", acrescentou Novak.
"Voltei hoje (domingo) de Portugal e vim direto cá", respondeu o ex-Sporting, que admitiu aguardar por Djokovic em San Siro, visto que o sérvio é confesso adepto dos rossoneri. "Força Milan, sempre", retorquiu o tenista, antes de uma fotografia dos três.
Esta temporada, Rafael Leão - avaliado em 90 milhões de euros - acumula, até então, quatro golos e três assistências, tendo participado num total de 16 partidas. Vale lembrar que o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting, depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.
Confira o momento:
Partida referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcada por um suposto escândalo de arbitragem, que afinal é injustificado
|
Está a ser um dos maiores casos da jornada 29 da Liga Portugal Betclic. O Benfica - Arouca jogou-se no passado domingo, dia 13 de abril, e terminou com empate a duas bolas que colocou o Sporting de volta ao 1º lugar do campeonato nacional. No entanto, um lance com Otamendi está a dar que falar.
Corria o minuto 70 no Estádio da Luz quando António Nobre viu infração de Otamendi dentro da área do Benfica. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade, mas o VAR chamou-o para revisão. O juiz da partida acabou por manter a sua opinião e manter a decisão de penálti, que o Arouca concretizou pouco depois.
Os encarnados não ficaram nada convencidos com a decisão de António Nobre, que gerou uma onde de protestos devido ao penálti, supostamente, mal assinalado. Surgiram, entretanto, imagens que parecem desmentir os adeptos do Benfica, e dar razão aos do Arouca, uma vez que o contacto entre os jogadores parece inegável.
Nas imagens que o Leonino disponibiliza, acima, o contacto entre Otamendi e o avançado do Arouca parece inegável, sendo que António Nobre terá considerado que esse impacto seria suficiente para apontar para a marca dos 11 metros.
O jogo, de resto, contou com vários lances de protestos para jogadores e equipa técnica do Benfica. Alguns especialistas de arbitragem já vieram, entretanto, esclarecer todos os lances polémicos da partida.
Reveja, em baixo, o lance do penálti de Otamendi no Benfica - Arouca:
La Liga e Premier League são apenas dois dos campeonatos europeus que, esta segunda-feira, contam com interessantes jogos para ver no descanso da sua casa
|
Para abrir a semana, há um conjunto de jogos relevantes em diferentes campeonatos europeus, começando pela La Liga Hypermotion, com o Huesca a receber o Málaga. Este encontro opõe duas equipas históricas do futebol espanhol. Em Itália, o Napoli defronta o Empoli, enquanto que em Inglaterra, para a Premier League, teremos um duelo equilibrado entre Bournemouth e Fulham.
No 'país vizinho', o Atlético de Madrid mede forças com o Valladolid, com os colchoneros a quererem manter a pressão sobre os líderes do campeonato e assegurarem o seu lugar na Liga dos Campeões da próxima época. No mesmo horário, em Inglaterra, a Championship oferece um Hull City - Coventry City e, para fechar este alinhamento, em Portugal, o CD Mafra recebe o FC Penafiel.
Veja, abaixo, quais os jogos agendados para esta segunda-feira, dia 14 de abril:
• Huesca - Málaga: 19:30, LaLiga Hypermotion, DAZN 3;
• Napoli - Empoli: 19:45, Serie A, SportTV 2;
• Bournemouth - Fulham: 20:00, Premier League, DAZN 1;
• Atlético de Madrid - Valladolid: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• Hull City - Coventry City: 20:00, EFL Championship, SportTV 3;
• CD Mafra - FC Penafiel: 20:15, Liga Portugal 2, SportTV 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Ponta de lança sueco da equipa de Alvalade continua na perseguição para prémio importante, apesar de não ter marcado na jornada deste fim de semana
|
A luta pela Bota de Ouro está ao rubro e Viktor Gyokeres continua bem dentro dela. Apesar de ter passado em branco no triunfo do Sporting por 1-0 frente ao Santa Clara, o avançado sueco não perdeu terreno na tabela que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus. E isso deve-se, em grande parte, à ‘ajuda’ involuntária dos seus principais rivais.
Mohamed Salah, líder da classificação, também não conseguiu marcar na vitória do Liverpool frente ao West Ham (2-1), mantendo o equilíbrio na disputa. O mesmo aconteceu com Robert Lewandowski, segundo colocado, que viu o Barcelona vencer o Leganés por 1-0 sem que o seu nome aparecesse no marcador. Uma jornada sem golos entre os da frente, o que permitiu a Gyokeres respirar de alívio.
Harry Kane, outro nome forte na corrida, também ficou em branco no empate entre Borussia Dortmund e Bayern Munique, cenário que reforça ainda mais o equilíbrio e a incerteza sobre quem levará o troféu no final da temporada. Cada jornada conta, e este fim de semana serviu para provar que todos os candidatos estão sujeitos a deslizes.
Apesar de não ter deixado o seu nome na lista dos marcadores, Gyokeres foi peça importante no ataque leonino e saiu satisfeito com a vitória que, à condição, deixou o Sporting no topo da I Liga. A solidez coletiva da equipa e a forma como o sueco continua a somar minutos e criar perigo mantêm-no como um dos grandes favoritos ao prémio individual.
Faltando apenas um mês para o fim da temporada, a margem de erro é mínima. Gyokeres sabe que um único golo pode fazer a diferença e promete não baixar os braços. A luta continua, e os olhos estão postos não só no campeonato português, mas também nesta corrida particular que pode trazer prestígio extra ao emblema de Alvalade. Reveja aqui, todas as emoções do encontro dos leões com o Santa Clara, que contou para a 29ª jornada da Liga Portugal Betclic.